Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Adriana Souza

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Adriana Souza. Ela ficou 5 dias, em abril de 2019. Para conferir mais relatos, clique aqui.

Desta vez só fomos nós dois, sem filhos. Depois da primeira vez em NY em 2018 no mês de janeiro, disse para o meu esposo que gostaria de voltar para ver o Central Park florido, com suas lindas tulipas e as deslumbrantes cerejeiras. Ah e também não queria mais o frio de -12, rsrs.

Chegada: voamos pela Azul/ United e, como foi véspera de feriadão, quase tivemos o voo cancelado por atraso da Azul, mas como eram muitos passageiros saímos do Santos Dumont com uma hora de atraso e chegamos em Guarulhos em cima do embarque, então foi aquela correria, mas conseguimos embarcar, ufa! Como fizemos o check-in no aeroporto, fomos colocados na classe intermediária. Voo tranquilo, comida da United nunca me agrada, assisti um bom filme e cochilei um pouco. Aterrissamos às 5:30h no aeroporto de Newark , imigração ultra rápida. Desta vez não reservamos transfer e utilizamos o Super Shuttle, adorei! Pagamos U$42.

Dia 1 (quinta-feira) – Chegamos ao Hotel Row por volta das 7h, guardamos as malas e tivemos que correr para o o Movie tour com Jayme Ribeiro, desta vez em Downton. Pegamos o metrô e fomos nos comunicando com o Jayme, chegamos 15 minutos atrasados. Adoramos conhecer o Soho. Às 16 h, retornamos para o hotel, descansamos e tiramos a noite para explorar a Times Square, que eu simplesmente adoro! Tanta luzes, tantas pessoas, tantas nacionalidades, é um espetáculo à parte… fomos também na Disney Store e M&M.

Sobre o hotel Row: Bem novinho, bem localizado, quarto pequeno, banheiro apertado. Check-in e checkout rápidos. Possui um bar no hall, onde tem música ao vivo em vários dias da semana, bem movimentado. Ponto negativo: cobra taxa resort, não oferece guarda-chuva. Em comparação ao Hotel Edison, gostei mais da estrutura do Edison. Outra questão foi a diferença nos valores que pagamos com hospedagem em janeiro de 2018 e agora em abril de 2019, praticamente 100% a mais nos valores das diárias, isso é bem pesado no orçamento.

Dia 2 (sexta-feira)- Já havíamos reservado um tour de bike no Central Park . Foi incrível, conheci vários lugares lindos, mil fotos com as cerejeiras, realmente é outro parque nessa estação, o clima estava muito agradável, uma delícia! Depois fomos almoçar num Mercado na 56, muito bom e muito barato, comemos comida de verdade com suco natural, saímos felizes! Fomos caminhando até a 53 para comprarmos o ingresso para o Musical do King Kong, compramos ingressos a 49 dólares cada, em um local maravilhoso (meu marido queria comprar um de valor intermediário, mas a atendente foi super bacana e disse que não era necessário pois o lugar mais barato era muito bom). Dia de MOMA gratuito, então vamos lá! Chegamos faltando 1h e meia para fechar, então começamos pelo 5º andar, estava bem cheio, mas um ótimo astral! Vi Picasso, Van Gogh, Tarsíla, Monch, Monet….ai adoro isso tudo!! Depois fomos para o Lincoln Center, noite de jazz!

Dia 3 (sábado)– o dia amanheceu chuvoso, então tivemos que comprar guarda- chuva. Já que era necessário, comprei o tradicional para as fotos, rsrsrs. Fomos então comprar ingressos para um jogo da NBA, play off Brooklyn X Philadelphia. Meu marido é pirado em esporte e toda vez que viajamos ela gosta de assistir um jogo, ainda mais um play off. Único arrependimento foi não ter comprado com antecedência para economizar, mas fazer o que né… fomos atendido por uma menina super simpática que nos auxiliou e saímos já com os ingressos digitais enviados por email.

Então, aproveitamos para ir ao Bryant Park, também fomos à Biblioteca pública. Depois pegamos o metrô rumo ao Barclays Center. Gente! Que estádio lindo! Que atmosfera bacana! Tudo certo, entramos e curtimos cada minuto, participamos da torcida do Brooklin e conhecemos alguns torcedores bem fanáticos, rsrs. Saímos de lá correndo para passar no hotel , trocar de roupa e correr para o teatro. Pessoal, NY é assim, são tantas atividades pra você dar conta, mas eu particularmente adoro. Já que decidi viajar, é pra aproveitar! Chegamos a tempo, entramos na fila e aguardamos alguns minutos até a abertura, sem problemas, porque  eu já estava tão feliz na fila. O teatro é lindo e constatei que a melhor coisa foi seguir a recomendação da atendente. Ficamos num lugar central com ótima visualização, economizamos e adoramos. O teatro não é tão grande, então não se preocupe. O musical foi lindo, ainda mais porque conhecemos toda a história. Voltamos caminhando para o Hotel e admirando a cidade que nunca para.

Dia 4 (domingo) – Domingo de Páscoa e programamos repetir o que fizemos da outra vez, começar o domingo agradecendo a Deus na Brooklyn Tabernacle. Chegamos um pouquinho antes das 9 e tinha uma fila enorme aguardando para entrar. Novamente, foi uma experiência maravilhosa! Depois, pegamos o metrô e fomos ao Botanical Garden, lindo demais! Pegamos uma fila pequena para comprar os ingressos, o parque é lindo, muitas cerejeiras e um dos momentos mais emocionantes da minha vida: o encontro com as tulipas de várias espécies, cores, texturas, perfumes… quem me conhece sabe o quanto amo as tulipas e no Brasil mesmo indo a Holambra você vê muito pouco, porque elas não resistem. Então peguei o celular e fui percorrendo todo o jardim magnífico que estava ali para que eu contemplasse, foi o que fiz, sorri, chorei, agradeci e constatei que não tem como não acreditar no artista! Renovamos nossos votos debaixo de uma linda cerejeira, inesquecível! Depois descansamos no jardim tomando um sorvete e fomos ao Brooklyn Museum, onde estava tendo a exposição da Frida Kalho, fantástico! Fomos caminhando para o metrô e  saímos no Brooklyn Heights Promenade, outro lugar que adoro!

Passeamos, muitas fotos e fomos caminhando para o Dumbo. Estávamos com fome e compramos um suco maravilhoso numa daquelas barracas e fomos sentar na grama e nos deliciar com a vista pra Manhattan, vou uma experiência incrível! Depois disso fomos atravessar a ponte, desta vez comendo pipoca kkk (se comprar,  peça o saco pequeno, que é o nosso maior daqui, porque é muita pipoca!)

Dia 5 (segunda) – Dia de conhecer o Vessel, não reservei antecipadamente, porém não tivemos problemas, já que há distribuição no local. Estrutura imensa, com um design incrível, o dia estava chuvoso. Para quem tem problemas com altura é capaz de se sentir mal, porque realmente é muito alto. A visão do rio Hudson me remeteu a alguns filmes. Descemos pelas escadas com muitas fotos, é de impressionar. Depois, fomos comer no Shake Shack no shopping localizado bem à frente ao Vessel. Hambúrguer maravilhoso, gostamos muito! Hora de ir embora, voltamos para o hotel de metrô e tenho que destacar a escada rolante da estação Hudson Yards, gente parece que não termina nunca kkkk é muito íngrime!

  • Preciso destacar que na primeira vez estávamos em quatro pessoas e não nos saímos bem na utilização do metrô. Acabamos utilizando muito o Uber,  até porque acabava saindo às vezes até mais barato, mas dessa vez arrasamos no uso do metrô, ficamos fera nisso, não tivemos nenhuma dificuldade, assistimos o vídeo da Laura e fomos.
  • Tomamos café geralmente no Pret a manger, tem um ótimo café e era na esquina do Hotel.
  • Às 16hs fomos para o aeroporto embarcar para o próximo destino: Miami – porém, com a certeza de que ainda temos muito a conhecer na nossa querida Nova York.

Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!


2 Comentários

  1. Sim, foi uma delícia!
    Adorei ir em abril, na verdade NY tem seus encantos em todas as estações e sempre lugares novos para explorar.
    Abraços!

Leave a Response