Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismoVida Noturna

5 lugares para curtir jazz ao vivo em Nova York

Se você curte música e busca um programa clássico em Nova York, a pedida é jazz ao vivo! O ritmo é tradição não só em Nova York, mas nos Estados Unidos e eu acho que é o tipo de programa que acaba acrescentando aquela experiência diferente ao seu roteiro. Há vários locais para apreciar um bom jazz ao vivo na cidade e hoje reúno alguns neste post – o bom é que tem para todos os gostos e bolsos.

  • PS: eu já conferi todos os locais indicados no post.
From Dizzy’s Club website

Jazz at Lincoln | Dizzy’s Club – No Columbus Circle, há o Jazz at Lincoln, que conta com várias salas e apresentações de jazz diversas, com músicos renomados, em vários dias da semana. A programação é intensa e o lugar é uma instituição respeitada. Há salas incríveis como a Appel Room, com sua vista incrível para o Central Park, e o Rose Theater, super imponente. O preço varia – a partir de U$35 e vale cada centavo. Veja o calendário no site. Além disso, Jazz at Lincoln também conta com o Dizzy’s Club, uma sala mais intimista, que traz apresentações com músicos globais e vista panorâmica do horizonte de Manhattan. Você pode checar as performances aqui!

Endereço: 10 Columbus Cir.

Cellar Dog –  antigo Fat Cat, esse é um bar descolado e famosinho no West Village. Conta com várias mesas de jogos, como sinuca e pingue pongue, o que torna a sua experiência por lá bem animada. São 10 mesas de pingue-pongue e 10 de sinuca, além de outros jogos. Outro destaque – o principal, eu diria – são as performances de jazz ao vivo. Quase todas as noites, há um músico ou banda se apresentando. O local acaba sendo bem diferenciado, porque oferece música de qualidade num ambiente super descolado, frequentado por pessoas de todos estilos. Aqui o público é bem jovem – mas o bar é bem despojado e não tem como você não se sentir à vontade. Diria que é um ótimo lugar para conhecer pessoas e também para ir em uma turma. Vale lembrar que como em qualquer bar na cidade, só é permitido a entrada de maiores de 21 anos – mediante apresentação de ID. A entrada custa $10. Cheque a programação aqui!

Endereço: 75 Christopher Street.

The Django – Clube de jazz localizado no subsolo do Roxy Hotel, em Tribecca. O ambiente é lindo, com tetos abobadados e paredes de tijolos à vista, inspirados em boates de Paris. Rolam rolam apresentações de segunda a sábado. Há duas 2 apresentações por noite, primeiro das 19h30 às 20h30 e das 21h às 22h e a segunda apresentação são das 22h30 às 23h30 e das 12h até tarde. De terça a sábado, é cobrada uma taxa de de $25 para entrar, e é exigido uma consumação mínima de duas bebidas por pessoa. Às segundas, a taxa é $35. Há também menu de jantar completo pra quem quiser comer. Detalhes e reservas pelo site.

Endereço: 2 6th Ave – The Roxy Hotel. 

Red Rooster – esse restaurante é praticamente uma insituição do Harlem e é especializado em culinária do sul dos Estados Unidos – ou Soul Food. O ambiente é uma delícia – você pode escolher uma mesa dentro e aproveitar o clima badalado que o local ganha com o som de jazz ao vivo, ou sentar na parte de fora, se o clima permitir, e acompanhar o movimento da rua. Eu recomendaria fazer reserva para o brunch, num sábado ou domingo, com música ao vivo, é imperdível! O preço dos pratos principais varia de U$18 a U$37. Há músicos ao vivo e DJs todos os dias e não é necessário comprar ingressos! Vale também acompanhar o Instagram, pois eles sempre postam as performances da semana.

Endereço: 310 Lenox Avenue.

Minton’s Playhouse – O Minton’s é um local super antigo e e famoso no Harlem – foi fundado em 1938 pelo saxofonista Henry Milton. Carmen McRea, Billy Eckstine, Erroll Garner, Gene Krupa, Miles Davis, Art Tatum, Bill Evans e Art Blakey são alguns dos nomes de músicos importantes que já passaram por lá. O Minton’s não tem uma estrutura muito grande. Diria que é bem intimista – e também perfeito para quem busca por um local mais romântico. Tem um bar logo na entrada, depois as mesas e, aos fundos, o palco. A entrada custa U$20 às quartas e quintas e U$25 aos fins de semana mais consumo de $20 em comida ou bebida. Há duas apresentações por noire – uma às 19h e outras às 21h30 e cada apresentação dura cerca de 70 minutos.Confira o calendário no site

Endereço: 206 West 118th Street.

BÔNUS – Cruzeiro com jazz

Vocês sabem que eu sempre recomendo fazer um cruzeiro aqui em Nova York né? Uma das empresas que eu sempre indico é a Classic Harbor Line – eles contam com uma infinidade de cruzeiros a bordo de iates intimistas e rotas que incluem vistas do skyline de Manhattan e da Estátua da Liberdade. E eles promovem um cruzeiro com jazz ao vivo – tá aí uma ótima oportunidade para juntar duas experiências especiais na cidade.

Gostaram das dicas? Vocês recomendam algum lugar para jazz ao vivo em NYC?


4 Comentários

  1. Olá Laura!!
    Suas dicas são incríveis. Obrigada!!
    Estou viajando com meu filho de 16 para NY na próxima semana e estava em minha programação assistir a um show de jazz.
    Pelo que entendi, ele não entra em nenhum. Certo?
    Obrigada!!
    Abraço.

Leave a Response