Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York

NY LOCAL

Se você mora em Nova York – ou nos Estados Unidos – essa página foi pensada especialmente em você! Clicando nas categorias abaixo, você vai conferir indicações de produtos, marcas e serviços que eu uso e recomendo, seja porque facilitam a minha vida, seja porque são itens de qualidade. Essa página será atualizada à medida que eu for testando novos produtos, marcas e serviços e vou compartilhando o que eu acho e também os meus links com descontos e benefícios para vocês!

PS: Se você vai visitar a cidade a passeio, pode tirar vantagem de algumas dicas também – especialmente se for adepto das compras online! 

Moda & Beleza

  • Everlane

Sabe os básicos? Pois é! Eu acho que a gente subestima os básicos, sabiam? Os básicos são os nossos uniformes, são aquelas peças versáteis, que usamos todos os dias. Eu tenho valorizado cada vez mais os básicos de qualidade – porque, como usamos muito, acabam compensando o investimento e duram muito mais! Eu amo a Everlane. São camisetas, jeans, camisas, suéteres e até mesmo lingerie. Tudo básico, neutro e de qualidade. A ideia é que o consumidor use as peças por anos, até décadas. É por isso que as roupas usam os melhores materiais e fábricas para esses produtos atemporais. Além disso, a marca é super transparente e tem um processo rigoroso de escolha das fábricas. Já comprei blusinhas básicas e Thiago ama as camisetas e o cashmere é favorito dele! A Everlane também tem loja em Nova York, no Soho.

  • Lulus

É um e-commerce multimarcas – cujo destaque é o vestuário. Os vestidos reinam absolutos: a variedade é incrível, com vários estilos, super femininos, além de muitas opções de cores e texturas. Mas também dá pra encontrar outras peças, como saias, calças, shorts, blusas, etc. Fique de olho nas coleções especiais: no fim de ano, sempre há uma seleção maravilhosa de looks para festas. Aliás, há várias peças interessantes para ocasiões especiais. Vale espiar a seção de acessórios, com bijuterias, chapéus e também os óculos de sol. A Lulus não tem loja física – mas o customer service deles é maravilhoso. Já precisei trocar uma peça – o macacão que aparece acima – e fui super bem atendida, fora que ainda ganhei cupom de desconto. O site promove promoções periodicamente e, dependendo do valor da sua compra, você nem paga frete. Ah, e chega rapidinho também.

Eu uso muito tênis e calçados baixos pelo simples fato que: a gente anda muito nessa cidade! Então, conforto é fundamental – além de qualidade, claro, porque a gente “gasta” muito os calçados. A Rothy’s, além de ter sapatilhas e slippers super charmosos, tem todo um conceito sustentável envolvido: ela recicla plástico para confeccionar as sapatilhas e slippers.  A marca já usou mais 30 milhões de garrafas plásticas destinadas a aterros sanitários e as transformou em calçados duráveis e atemporais. Clique aqui para ver o processo de fabricação. E sabe quem é fã? Meghan Markle.

  • The Laundress

Nunca pensei que ia dar tanto valor para esse tipo de produto, até ganhar um casaco de lã de uma amiga e o cheirinho bom dele tomar conta do meu closet. Intrigada e curiosa, perguntei a ela o que ela havia usado para lavar a peça. A resposta? O shampoo de cashmere da Laundress. É é uma linha ecologicamente correta de detergentes, produtos para limpeza de tecidos e produtos de limpeza doméstica. Vale a pena espiar o mix de produtos! A Laundress tem loja no Soho – mas o desconto é válido somente online.

Há um movimento para que as mulheres troquem o absorvente por opções mais sustentáveis. Em média, durante toda a vida, uma mulher usa mais de 9 mil absorventes. Bastante, né? Já ouviu falar nas calcinhas absorventes? As calcinhas da Thinx são laváveis e reutilizáveis, absorvem o sangue e são uma solução mais sustentável do que os produtos descartáveis. Dependendo do seu fluxo (leve, médio, pesado), a THINX pode substituir os absorventes convencionais. Estou usando e adorando! As calcinhas também podem ser encontradas nas lojas da Bulletin (mas o desconto é somente online).

A  Uniqloé uma referência quando a gente fala sobre como se vestir no inverno em Nova York. A marca japonesa é autoridade quando o assunto é roupa térmica. Além disso, a marca também conta com casacos de qualidade, jaquetas e peças básicas que super incrementam o guarda-roupa. Tem também básicos incríveis para o verão e meia-estação Clique aqui e confira meu guia de compras da marca!

 

  • Smile Direct Club

Alinhadores de dentes invisíveis. Funciona assim: a Smile Direct faz uma imagem em 3D dos seus dentes para ver exatamente o que está acontecendo e alinhar seu sorriso. Há duas maneiras fáceis de criar uma imagem 3D: você pode visitar uma SmileShop para fazer um scan de seu sorriso ou podemos criá-la a partir da impressão que você faz usando o kit de impressão em casa. Seu sorriso 3D é revisado por um dentista ou ortodontista devidamente licenciado, que orientará seu novo sorriso do começo ao fim – com um plano de tratamento que dura, em média, 6 meses. Em seguida, você recebe uma prévia do seu novo sorriso mostrando como seu sorriso se transformará e a empresa produz seus alinhadores transparentes, exclusivos para você. Em seguida, você recebe os alinhadores em casa, com kit de branqueamento.

 

Casa & Cozinha

  • Soda Stream

Eu amo água com gás e é fato: quando tem água com gás em casa, eu bebo mais água! E temos um casal de amigos que é tão apaixonado por água com gás que compraram o Soda Stream, essa máquina de fazer água com gás em casa. Depois da última visita à casa deles, fiquei decidida e compramos o nosso kit também. É uma maravilha, porque além de economizar dinheiro, a gente reduz o desperdício de plástico e vidro que é gerado com a compra da água com gás. Tem várias opções de kits e há vários pontos de troca do cilindro não só em NY, mas no país inteiro! É um investimento que vale muito!

Clique aqui e ganhe 20% de desconto na sua compra!

 

  • simplehuman

Eu nunca pensei na minha vida que eu iria indicar uma marca de recipiente de lixo, mas, cá estamos! Brincadeiras à parte, a simplehuman tem uma infinidade de produtos que fazem parte do funcionamento de todas as casas, de lixeira à suporte de papel higiênico, de espelho à escorredor de louça. Só que todos os produtos têm uma qualidade e detalhes que fazem toda a diferença na rotina. As lixeiras não ficam com marcas de dedo, não enferrujam, possuem design lindo e sacos que cabem na medida dentro delas. Quando compramos a nossa primeira, para lixo reciclável, notamos a diferença de cara – apesar de ela ser menor do que a nossa anterior, comportava muito mais.

Clique aqui e ganhe U$10 de desconto na sua primeira compra!

  • Bloomscape

Bloomscape é um site para você comprar plantas online. Isso mesmo! O site deles é muito bom de navegar e eles oferecem uma variedade bem legal de tipos e tamanhos de plantas. O mais bacana é que tem sempre as informações básicas que você precisa saber antes de comprar, como cuidados, se é seguro para quem tem bichinhos. Ah, e elas já vêm nos casos – dá inclusive para escolher a cor. Elas são entregues com tanto cuidado e capricho! Virei fã!

Clique aqui e ganhe U$15  de desconto na sua primeira compra acima de U$50!

 

  • Crowd Cow

Quando vim morar nos Estados Unidos, uma das principais coisas que notamos quase que instantaneamente se refere ao sabor da carne que compramos nos mercados. A maioria do gado criado no país se alimenta à base de ração – ao contrário do Brasil, onde a maioria se alimenta do pasto. E a carne do gado que se alimentou de pasto é muito mais saborosa. Então, além de termos diminuído o consumo de carne, também ficamos mais criteriosos na escolha. Crowd Cow foi criada para criar uma conexão entre o agricultor e o cliente, através da qual as pessoas podem saber exatamente de onde vem sua comida. É um mercado de carnes artesanais de alta qualidade de fazendas locais. Há uma variedade enorme e você pode customizar o seu pedido ou escolher um dos combos. Sempre compramos e tudo chega bem acomodado e refrigerado. E as carnes são de muita qualidade e sabor!

 

  • Daily Harvest

Um serviço de entrega de refeições à base de plantas. Acho esse serviço incrível, porque, no meu caso, que almoço sozinha e estou sempre envolvida com meu afazeres, já que trabalho de casa, é uma super mão na roda ter algo pronto, saudável e rápido de ser preparado. São smoothies e sopas prontos, que só exigem água (no caso da sopa) e leite (no caso dos smoothies). Basta bater no processador e tá pronto. Você escolhe quandos cups quer receber na sua caixa e pode pausar e/ou cancelar a qualquer momento.

  • Instacart

Sabe personal assistant para compras de supermercado? Instacart é tipo isso! É um serviço para fazer as compras em supermercados (praticamente todas as redes famosas estão disponíveis no Instacart), para quando você está sem tempo, ou simplesmente porque você gosta de mais conveniência. Você faz o pedido através do aplicativo, escolhe a hora da entrega e pronto! Alguém da Instacart vai não só fazer as suas compras como também entregar na porta da sua casa. Você pode, inclusive, ir acompanhando tudo pelo aplicativo e até acrescentar algum produto de última hora!

  • fresh direct

Enquanto o Instacart mostra os produtos das redes de supermercados próximas de você, o Freshdirect é um supermercado online, digamos assim. O Freshdirect é pioneiro na cadeia curta de suprimentos para oferecer tudo fresquinho. A comida chega até o Freshdirect diretamente da fonte e é entregue à sua porta super fresquinha! Isso signigica menos manuseio por intermediários – e coloca mais dinheiro no banco para os agricultores locais, artesãos qualificados e pescadores responsáveis. A qualidade dos vegetais, frutas e carnes é maravilhosa! E dá pra escolher data e horário de entrega!

Nova York é um prato cheio no quesito restaurantes – e também no quesito delivery! O Seamless é ótimo porque mostra os restaurantes que entregam na sua área e também sempre tem ofertas especiais! O que a gente mais pede é sushi e comida tailandesa, porque eu sou dessas que acha que nem toda comida fica boa para delivery, mas isso é assunto para outro dia! hahaha

É uma caixa de assinaturas de frutas e vegetais fora do padrão, digamos assim. Olhem que bacana o funcionamento: eles procuram por produtos orgânicos frescos que as fazendas e mercados não podem vender; você escolhe o tamanho da sua caixa e a frequência de entrega; você recebe uma caixa em sua casa. Esse sistema visa quebrar o ciclo de desperdício de alimentos, ajudando a comida deliciosa a encontrar um bom lar! Não é super bacana? Sabendo do imenso desperdício de comida que existe no mundo, achei essa ideia genial! Os produtos são entregues diretamente a você por até 50% menos do que os preços normais.

  • Freshly

Esse serviço de assinatura de refeições consiste em fornecer pratos prontos para o consumo, que só precisam ser aquecido. O mais bacana é que as receitas não levam ingredientes artificiais, nem açúcares refinados, nem preservativos artificiais, e nem óleos hidrogenados. Tudo é natural, fresco e com ingredientes de qualidade e as refeições são super balanceadas.

 

 

Serviços

  • Citibike

É o maior programa de compartilhamento de bicicletas do país, com 10 mil bicicletas e 600 estações em Manhattan, Brooklyn, Queens e Jersey City. Foi projetado para viagens rápidas com conveniência e é uma maneira divertida de se deslocar pela cidade. A vantagem da Citi Bike é a cobertura: o número de estações é realmente impressionante e dá facilmente para planejar um passeio levando em conta a localização dessas estações. Há duas maneiras de usar a Citi Bike: com o passe ou com a assinatura anual (recomendada para quem mora aqui ou vai ficar um bom tempo que compense o investimento!). Eu amo! Uso muito nos meses quentes, o que compensa o investimento na assinatura anual!

  • Via

Via – Smarter Shared Rides é um aplicativo para corridas compartilhadas, como Uber Pool. É meu aplicativo favorito, já que seus preços são sempre atrativos – muito por conta de serem corridas compartilhadas. Outra coisa bacana é que o Via faz itinerários rápidos, através das avenidas, parando para pegar e deixar passageiros sempre nas esquinas próximas dos seus endereços, facilitando o fluxo. Está disponível em toda a cidade e também nos aeroportos JFK, LaGuardia, e Newark. O tempo de espera por um carro é de, em média, 5 minutos e as corridas começam em U$5! O Via também tem opção de carros privados – quando você insere o endereço de partida e chegada, ele dá a opção de carro compartilhado e carro privado. Considero o Via um ótimo custo-benefício para ir e voltar do aeroporto também!  Baixe clicando aqui.

  • Use o código LAURAPERUCHI para ganhar U$10 em créditos.
  • Hotel tonight

É um aplicativo de hospedagem. É uma boa ferramenta para reservar hoteis de última hora: você pode reservar quartos para hoje, amanhã – mas também para quem gosta de se planejar – dá para resercar até 100 dias antes da viagem. A vantagem é que os preços são muito abaixo das tabelas tradicionais. E tem ofertas especiais todos os dias! Não permite alterações e nem cancelamentos – mas você consegue ver o nome do hotel, não é uma reserva “às escuras”.  Saiba mais sobre o Hotel Tonight e clique depoimentos de quem já usou o aplicativo.

Use o código LPERUCHIMEZARI e ganhe U$25 OFF na sua primeira reserva pelo Hotel Tonight.