Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaturismo

O que fazer no Flatiron District em Nova York

Esse bairro comercial e residencial famoso por abrigar o Flatiron Bulding – um dos prédios mais charmosos e icônicos de Nova York – atrai muitos turistas que visitam a cidade. Todo mundo acaba incluindo uma passadinha por ali ao visitar a cidade. Eu adoro essa área – e hoje resolvi listar dicas de coisas para se fazer por ali. Alguns dos locais não estão, geograficamente falando, dentro do Flatiron District, mas como ficam super próximos, achei que valiam a menção.

Flatiron Building

De forma triangular e distinta, o Flatiron Building foi projetado pelo arquiteto Daniel Burnham, de Chicago, e construído em 1902. Localizado na Quinta Avenida com a Broadway, o prédio foi planejado para servir de escritório para a George A. Fuller Company, uma grande empresa contratante de Chicago. Com 22 andares e 93 metros, o Flatiron nunca foi o edifício mais alto da cidade, mas sempre foi um dos com aparência mais únicas, e sua popularidade entre fotógrafos e artistas o tornou um símbolo duradouro de Nova York por mais de um século. Hoje, o Flatiron Building abriga principalmente empresas editoriais, além de algumas lojas no térreo. Fonte.
Não é possível entrar no Flatiron Bulding, mas vários spots ao redor proporcionam um campo de visão perfeito do prédio icônico.

Madison Square Park

Parque pequeno mas charmoso e icônico. Tem um parque infantil, parque para cães, local para perfomances, espaço para sentar, além de instalações de artes. O Madison Square Park também abriga a primeira unidade do Shake Shack. Em dias de primavera/verão, vale demais passar um tempo por ali. Uma pausa no meio da energia caótica da cidade.

The Museum at FIT

o Fashion Institute of Technology é uma das instituições mais renomadas do mundo quando o assunto é estudar moda. Acho que pouca gente sabe, mas o FIT tem um museu de moda – cujo acesso é gratuito. Seu acervo de peças é um dos maiores do mundo e eles promovem exibições diferentes e super interessantes o ano todo! Para conferir a programação, basta acessar o site. Geograficamente, está fora do Flatiron District – mas é pertinho da região!

Fotografiska

Se você assistiu Inventando Anna, na Netflix, conhece essa fachada. A série de Shonda Rhimes baseada na história real da moça que deu vários holpes em gente da elite de Nova York. O tal prédio que ela queria comprar existe e hoje abriga o museu Fotografiska. Se você curte fotografia, não deixe de incluir esse local no seu roteiro. Tem exposições bem legais e você pode checar quais estão em exibição neste link.

Harry Potter Store

A Harry Potter New York é a primeira loja oficial de Harry Potter no coração de Nova York, ao lado do icônico Flatiron Building. Com três andares, a loja abriga a maior coleção de produtos do mundo de Harry Potter e também de Animais Fantásticos. Com quase 2 mil metros quadrados, o local oferece linhas exclusivas, oportunidades de fotos mágicas e muito mais! Mesmo que você saia sem comprar nada – o que deve ser uma tarefa impossível pra quem é fã – a visita ao local em si já é um super programa. Você realmente vai encontrar de tudo: roupas, acessórios, cosméticos, doces, chocolates, louças, roupa de cama, pelúcias, Legos, objetos de decoração, livros, papelaria… Além disso, há duas experiências de realidade virtual (pagas).

The FRIENDS Experience

The Friends Experience foi criada pela Warner Bros. e Superfly X e projetada para mergulhar os fãs no universo da série de TV icônicas como nunca antes. Com recriações de cenário, adereços e figurinos originais, fotos, uma loja de souvenirs e, claro, Central Perk, é a maior celebração do FRIENDS ™ até agora.

Milk Bar 

O Milk Bar virou um fenômeno aqui em Nova York – vale a pena assistir ao episódio do Chef’s Table sobre Christina Tosi, que está por trás de criações deliciosas e diferentes como o Soft Serve Cereal Milk, um sorvete com leite de cereal. Tudo do Milk Bar é muito gostoso! Sou muito fã! Essa unidade no Flatiron District é a flagship da rede. Se nos outros endereços, o espaço é sempre pequeno e limitado, na flasgship isso é diferente. Há mesas coletivas e rolam até aulas de confeitaria. Além do sorvete de cereal, recomendo demais a Milk Bar Pie e o Birthday Cake.

Eataly

Um clássico que não podia ficar de fora! O Eataly é um mercado gastronômico italiano. Conta com diversos restaurantes – inclusive um no rooftop, cuja decoração muda de acordo com as estações – além de café, lanches e loja – dá pra encontrar muitos produtos deliciosos incluindo massas frescas. Eu amo!

Thyme bar

O Thyme Bar é um bar subterrâneo, um lounge bar no estilo “speakeasy” situado sob a 23rd Street em uma adega histórica. O lugar costumava ser um bar de sobremesas  e agora é um bar onde os destaques são os belos e requintados coquetéis. Além da apresentação das bebidas, outro fato interessante é que utilizam ingredientes raramente vistos, como raspas de gelo laranja e borra de café usada. Além disso, eles fazem o processo de forma sustentável, reduzindo o desperdício ao máximo e também a quantidade de água utilizada e gelo. O espaço é bastante intimista, perfeito para encontros – eles também acomodam pessoas no andar de cima, na Patisserie Chanson.

Oscar Wilde

Provavelmente o bar mais lindo que já visitei em NYC! A decoração tem itens de diversas partes do mundo como Londres e Paris. E o destaque aqui fica por conta dos drinks. Recomendo o Hotel D’Alsace, com gim e extrato de lavanda. Além disso, a comida também é deliciosa – eles oferecem opções de aperitivos, pra dividir com a mesa, sabe? O arancini trufado é uma boa pedida!

Planta Queen

É um restaurante 100% vegano com um ambiente descolado e um menu pra lá de criativo, com muita influência asiática. A comida lá é  impecável- dos drinks aos aperitivos e também os pratos principais. Quando estive lá, pedimos vários pratos pra dividir e aperitivos e um prato principal pra dividir (veja no post incorporado acima). Mesmo que você não seja vegano ou vegetariano, tenho certeza que vai amar, porque a comida é cheia de sabor, com ingredientes em combinações únicas! Os preços variam entre $5 – $18 (aperitivos e small plates) e $10 a $25 (pratos principais).

 


Leave a Response