Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasturismo

Tudo sobre a loja de Harry Potter em Nova York

A Harry Potter New York é a primeira loja oficial de Harry Potter no coração de Nova York, ao lado do icônico Flatiron Building. A loja, oficialmente anunciada no início de 2020, teve sua inauguração postergada por conta da pandemia e está finalmente abrindo suas portas no dia 3 de junho. Tive a oportunidade de conferir o local com exclusividade (e calma!) num evento neste fim de semana e aproveitei para fazer muitas fotos e coletar informações para atualizar vocês sobre esse novo lugar que promete bombar na cidade.

Fun fact? Não li os livros nem assisti aos filmes – mas há coisas que a gente sabe que são importantes para a audiência né? Mas, não se preocupem, já tô planejando me colocar em dia com a história assistindo aos filmes em breve. Meu irmão e minha irmã sempre foram super fãs!

Sobre a loja

Com três andares, a loja abriga a maior coleção de produtos do mundo de Harry Potter e também de Animais Fantásticos. Com quase 2 mil metros quadrados, o local oferece linhas exclusivas, oportunidades de fotos mágicas e muito mais! Mesmo que você saia sem comprar nada – o que deve ser uma tarefa impossível pra quem é fã – a visita ao local em si já é um super programa. Você realmente vai encontrar de tudo: roupas, acessórios, cosméticos, doces, chocolates, louças, roupa de cama, pelúcias, Legos, objetos de decoração, livros, papelaria…

Um rápido olhar já mostra como todos os detalhes da loja foram pensados minuciosamente, desde as prateleiras ao design do lugar – há inclusive uma escada em espiral para o andar inferior em um espaço feito para se parecer com o Ministério da Magia.

 

Fotos e interação

O que faz a loja ser especial e virar uma verdadeira atração são todos os cantinhos e experiências que remetem aos filmes. A primeira coisa que você deve fazer é baixar o aplicativo Harry Potter Fan Club e, por toda o local, você vai encontrar um código – como se fosse um QR Code – para escanear. A cada vez que você fizer isso, vai aprender algo sobre os itens e também vai receber uma letra, que você precisará para resolver uma charada. Ao completar, receberá um prêmio/presente.

Dentre as experiências na loja, dá pra provar as botas de Hagrid, “duelar” com outro mago numa mesa de varinhas interativas, apreciar o majestoso griffin no meio da loja – que gira algumas vezes – , entrar na cabine telefônica vernelha, e muito mais! Por toda a loja, há objetos dos filmes exibidos entre as mercadorias, desde as varinhas reais dos personagens principais até o diário de Tom Riddle e o diadema da Corvinal.”Com mais de 1.000 adereços do Mundo Mágico em exibição (incluindo alguns itens autênticos que aparecem nos filmes), os temas incríveis, juntamente com experiências como oportunidades de fotos e a fantástica variedade de produtos, haverá algo especial para cada fã”, explicou Sarah Roots, vice-presidente executiva da Warner Bros. Worldwide Tours and Retail.

The Wand Store

Uma das áreas que me deixou mais de queixo no chão foi a seção de varinhas mágicas. São  mais de 50 varinhas, incluindo a varinha Pomo de Ouro, exclusiva de Harry Potter de Nova York. Dá inclusive para personalizar a varinha. Elas vêm numa caixinha e são perfeitas para presentear alguém.

ButterBeer Bar

A loja também conta com o Butterbeer Bar, que tem uma cascata gigante com quase 1.000 garrafas de cerveja amanteigada que parecem flutuar sobre o bar. Há canos de cobre gigantes no teto para fazer parecer que a cerveja está fluindo por eles. Tem também uma mesa coberta de jornais de Harry Potter e uma das paredes com barris de cerveja amanteigada. A cerveja custará U$10 (incluindo o copo), e o local também oferecerá cookies e cupcakes temáticos.

Photo: Martha Sachser

MinaLima

No andar inferior, há uma loja da MinaLima, o estúdio de design por trás dos adereços gráficos dos filmes Harry Potter e Animais Fantásticos, fundado por Miraphora Mina e Eduardo Lima. Foi a minha parte preferida da loja e o atendente nos contou tudo a respeito da marca (lembrem que eu não sou fã, portanto não sabia de nada). Miraphora Mina formou-se em Design de Teatro pela Escola de Arte e Design Central Saint Martins de Londres em 1987. Eduardo Lima formou-se em 1997 em Comunicação Visual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – sim, um brasileiro! Eles começaram a trabalhar juntos em 2001 para imaginar e criar o universo gráfico da série de filmes Harry Potter para os filmes da Warner Bros. Compartilhando uma visão artística comum, eles criaram todo o estilo gráfico de todos os filmes da saga. Motivados por esta colaboração florescente, em 2009 formaram o seu próprio estúdio de design, MinaLima, com o objetivo de criar design e ilustração distintos e não convencionais para as indústrias de entretenimento e publicação. Na loja dentro da loja, a papelaria é encantadora, de cartões a posteres, o design é lindo – mas o mais legal provavelmente são os livros ilustrados. Outra ideia fantástica de presente para fãs!

Realidade virtual

O terceiro andar será dedicado a experiências de realidade virtual – os jogos “Chaos at Hogwarts”, que te coloca dentro do castelo, onde criaturas mágicas e segredos estão prontos para serem encontrados, e “Wizards Take Flight”, que permite que você voe em uma vassoura enquanto luta nos céus de Londres e ao redor do castelo de Hogwarts. Essas atrações serão pagas.

Photo: Shaye Weaver/Time Out

Endereço: 935 Broadway. Todos os visitantes terão que escanear um a QR code para entrar numa fila virtual e aí voltam à loja quando notificados. De acordo com um funcionário da loja, eles estão preparando essa sistemática pois já antecipam que a demanda será grande. 


2 Comentários

Leave a Response