Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaVida Noturna

Thyme bar: Bar de coquetéis incríveis em Nova York

Nova York é um verdadeiro playground quando falamos de vida noturna. Se você gosta de sair à noite, este é o lugar para estar, com infinitas possibilidades. De baladas a rooftops, de restaurantes a bares de drinks, sempre há algo para fazer – e muitos destes locais proporcionam grandes experiências. Na semana passada, Thiago  e eu conferimos o Thyme Bar, um bar de coquetéis que explora a arte da mixologia, o que significa que você não só pode esperar coquetéis com receitas deliciosas e originais, mas também toda uma experiência visual inclusa. Vou compartilhar mais sobre Thyme Bar neste post!

O Thyme Bar é um bar subterrâneo, um lounge bar no estilo “speakeasy” situado sob a 23rd Street em uma adega histórica. O lugar costumava ser um bar de sobremesas – já escrevi sobre ele aqui – e agora é um bar onde os destaques são os belos e requintados coquetéis. Além da apresentação das bebidas, outro fato interessante é que utilizam ingredientes raramente vistos, como raspas de gelo laranja e borra de café usada. Além disso, eles fazem o processo de forma sustentável, reduzindo o desperdício ao máximo e também a quantidade de água utilizada e gelo. O espaço é bastante intimista, perfeito para encontros – eles também acomodam pessoas no andar de cima, na Patisserie Chanson. Lembre-se de que eles limitam os grupos – no máximo grupos de 4 no andar de baixo e 6 no andar de cima.

O cardápio conta com 16 opções de coquetéis, divididos em duas categorias: Floriography e Le Jardin. A primeira seleção inclui coquetéis com complexidade de apresentação – e a faixa de preço gira em torno de U$25 a U$30. Le Jardin inclui opções de $18 a $21. O cardápio de comida inclui opções como mini sanduíches, arancini, noodles e fritas, mas lembre-se de que se trata de um bar, não um restaurante, então não espere pratos enormes, eles são mais parecidos com aperitivos /petiscos (preços de $10 a $20 ) Com isso dito, devo dizer: a comida não decepciona!

Uma vez que os cocktails são tão especiais e diferentes, recomendo fortemente experimentar um dos “menus degustação”, as experiências. O Thyme Bar oferece duas experiências:

  • Emergence $75 | sextas e sábados – 1 amuse-bouche, 1 coquetel (Floriography), 1 coquetel (Le Jardin), 1 prato e 2 macarons;
  • Euphoria $95 | quartas e quintas – 1 amuse-bouche, 3 coquetéis, 1 prato e 1 sobremesa.

Olhando para os preços dos coquetéis individuais, você rapidamente se dá conta que as experiências valem muito pelo valor! Nós escolhemos a Euphoria Experience e foi muito bom!

Amuse-bouche (é um shot tira-gosto, muda todos os dias)
Peach Silk Poppy Fizz
Eucalyptus Watercolor
Primrose & Rye

Chatpata Fizz
The Bloomist Cloche
Gynoecium Old Fashioned

 

Pela Euphoria Experience você pode escolher até dois coquetéis da seleção Floriography e nós escolhemos (tentei o meu melhor para traduzir os ingredientes, ok?):

  • Primrose & Rye – Uísque de centeio com infusão de chocolate e hortelã, vinho cereja, xarope de bordo de seda de milho defumado, limão.
  • Chatpata Fizz – Limão, Pandan, Mezcal, Chatpata Soda (Jasmine, wasabi, tabasco verde, sal defumado)
  • The Bloomist Cloche – Bourbon Edição Limitada John Rondi com infusão de Cevada Torrada, St Germain Elderflower, Kaffir Lime, Amaro Montenegro – com Pirulito de Chocolate Amargo
  • Gynoecium Old Fashioned – Bourbon de Manteiga de Amendoim, Peychaud Bitter, Xarope de Beal, Tomilho e Alecrim

Também escolhemos dois coquetéis da seleção Le Jardin:

  • Peach Silk Poppy Fizz – essências de alecrim e pêssego Greygoose, Martini Fiero, London Essence Soda, Vinho Rosê;
  • Eucalyptus Watercolor  – Eucalipto Caravedo Pisco, Cordial Violeta, Leite De Coco Queimado a Carvão, Suco de Abacaxi.

Se você gosta de drinks fortes com sabor de uísque, experimente The Bloomist Cloche e Gynoecium Old Fashioned (o sabor de manteiga de amendoim está lá, garanto, e Thiago realmente amou este!). Meus preferidos eram o Primrose & Rye, que era ousado, intenso, levemente doce e também o Chatpata Fizz, porque adoro um drink com Mezcal! Os coquetéis Le Jardin também eram bons, principalmente o Eucalyptus Watercolor, que parecia uma Pina Colada moderna. Além dos sabores, que, claro, são muito importantes, temos que falar sobre a apresentação! Nunca vi coquetéis tão bonitos. E eu sei que muitas pessoas pensam que comidas e bebidas instagramáveis são só bonitas, mas acredite em mim, esses coquetéis são realmente deliciosos!

Além disso, como mencionei anteriormente, a comida não decepciona! Escolhemos os sliders (mini sanduíches) de porco e arancini (bolinhos de arroz de risoto) e tudo estava tão bom! Os sliders estavam tão cheios de sabor! E os arancini estavam perfeitos também. Eu comeria mais se tivesse mais haha.

De sobremesa, pedimos o Coffe Zucotto e o Strawberry Champagne Signature Cake (não incluso na experiência). Este bolo era tão bom! Como se fosse uma releitura de cheesecake, sabe? O Coffe Zucotto parecia uma musse de chocolate e era muito bom – não tão doce, o que era perfeito! É bom lembrar que o Thyme Bar faz parte da Patisserie Chanson, e sabe, com sobremesas francesas não tem como errar, né?

Sinceramente, acho que U$95 por pessoa (mais gorjetas) por 3 coquetéis, comida e sobremesa valeram muito a pena, especialmente para Nova York, e considerando que a apresentação também é um must do lugar! Além disso, o pessoal é muito simpático, o lugar não é tão agitado e é super íntimo. É bom ir com alguém – se você não tem um par romântico, convide um amigo ou amiga! – e aí cada um pede coquetéis diferentes e dá pra experimentar mais! Foi o que eu e Thiago fizemos!

Não se esqueça de fazer reserva e preste atenção aos dias em que eles oferecem as experiências!

Endereço: 20 W 23rd St, Cellar.


2 Comentários

Leave a Response