Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Tudo sobre a The Friends Experience em NYC!

The FRIENDS™ Experience finalmente abriu seu endereço em Nova York. Depois de tantos anos após o lançamento e fim da série e algumas experiências pop-up, acho que todos podemos concordar que já era hora da cidade ter uma atração assim – e permanentemente! Sim, The Friends Experience veio para ficar – criada pela Warner Bros. e Superfly X, é projetada para mergulhar os fãs no universo da série de TV icônicas como nunca antes. Preciso dizer: não sou fã de Friends – só assisti à primeira temporada, mas sei que a série tem uma enorme legião de fãs. E embora não tenha sido filmado originalmente em Nova York, o enredo se passa aqui, então, eu acho muito simbólico ter um lugar como esse na Big Apple. Já era hora!

Tive a oportunidade de conhecer o local antes da inauguração oficial e agora vou mostrar a vocês todos os detalhes e tudo o que vocês precisam saber!

The FRIENDS™ Experience é uma celebração interativa da icônica série de TV. Com recriações de cenário, adereços e figurinos originais, fotos, uma loja de souvenirs e, claro, Central Perk, é a maior celebração do FRIENDS ™ até agora. Antes da experiência, você assiste a um vídeo de introdução e quando acaba, uma porta se abre revelando o cenário da abertura inesquecível com a fonte e o sofá. Como eu disse: não sou fã, mas até para mim foi muito emocionante, então só posso imaginar como os fãs vão pirar com esse primeiro espaço!


Eu sei que os sets causam muita empolgação, mas há mais do que cenários icônicos e oportunidades de fotos no Friends Experience. Você pode explorar detalhes interessantes do processo de bastidores, desde a arte do Central Perk aos esboços de figurino dos personagens, além de trajes originais e muito mais. A experiência não é apenas visual, mas envolve sons: pelas salas, você ouvirá diálogos e citações icônicas ((oh my gawd! Pivot!).

Você terá muitas chances de fotos divertidas, como a famosa porta roxa, a cabeça de peru e as camadas de roupas de Chandler que Joey usou.

Além disso, a experiência oferece quiz/testes para checar seus conhecimentos sobre a série e muitas curiosidades. Eu absolutamente amei como eles mostram quem namorou quem com um  “mapa do metrô de NYC”. Tão criativo!

Ok, agora a melhor parte: as recriações dos sets! Você pode visitar o apartamento da Monica – é grande demais para os padrões de Nova York, haha – e até mesmo experimentar o dispositivo para cutucar o cara feio e nu que mora do outro lado da rua e verificar se ele está vivo ou não. Os detalhes me impressionaram: tem muitos objetos na cozinha! Você também pode ver o exterior do apartamento – as portas e as escadas dão um ar super real de um prédio de NYC. O apartamento de Chandler e Joey também é muito legal – e adivinhe: você vai ouvir o pintinho e o pato que caíram na mesa de pebolim. A capela de casamentos em Las Vegas, onde Ross e Rachel se casaram, também está incluída na experiência.

Por último, mas não menos importante: Central Perk, é claro! Provavelmente o cenário mais popular, esse espaço é a última sala que você visitará – bem a tempo de tomar café e delícias inspiradas nos personagens.

Mais informações:

  • The Friends Experience conta com um total de 18 espaços – prepare-se para passar pelo menos 1h20 lá!
  • The Friends Experience continua sendo “Monica Clean” e está tomando medidas em todo o espaço para garantir um ambiente seguro para seus funcionários e visitantes. Os protocolos e procedimentos de  incluem, mas não estão limitados a, distanciamento social, máscaras, verificações de temperatura e medidas completas de limpeza e higienização;
  • Se você comprar um ingresso para a experiência, receberá um QR code no momento de sua chegada. Você pode usar o QR code para tirar sua foto (de graça!) em vários ambientes e receberá as fotos no seu e-mail. As fotos deste post com a logo foram tiradas por meio desse sistema de QR code.
  • O Central Perk está aberto diariamente a partir das 7am-1pm para o público – você pode passar lá para tomar seu café e guloseimas – independente de ter um ingresso ou não;
  • Há uma loja de souvenirs e produtos licenciados também;
  • Verifique o horário de funcionamento aqui;
  • Compre seus ingressos online – eles custam a partir de U$45.

The Friends Experience – 130 East 23rd Street, esquina da Lexington Avenue. 

Gostaram do post? Ficaram com vontade de visitar? 


1 comentário

  1. É realmente permanente em Ny?
    Sou louca por friends e pra visitar a the friends experience, mas para comprar os tickets tem reserva só até 6 de Setembro… Vou ano que vem 🙁

Leave a Response