Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaturismo

10 programas para o inverno em Nova York – parte 2

Ainda falta um mês e meio para o início oficial do inverno, mas como eu sei que tem muita gente de viagem marcada para Nova York, nada melhor do que ajudar no planejamento de vocês com dicas do que fazer na estação mais fria do ano. Aliás, o frio  mesmo já começa antes do início oficial do inverno e muitas dessas dicas valem também para o outono! Vale lembrar que já escrevi um post com outros 10 programas para o inverno na cidade – se você ainda não viu, clique aqui, confira e incremente a sua lista do que fazer na cidade.

Degustação de vinhos na Red Hook Winery – a The Red Hook Winery é uma vinícola que fica em Red Hook, no Brooklyn. Localizada às margens do rio, seu foco é na viticultura do estado de Nova York. Ou seja, as uvas usadas para a produção dos vinhos são todas de origem do próprio estado, de 15 diferentes produtores das regiões de North Fork,  Long Island e Finger Lake. O local conta com uma área social, de decoração rústica, onde é possível degustar vinhos de uma seleção de 70 tipos. Você pode pedir uma taça ou uma garrafa ou então fazer a degustação. Você escolhe 4 vinhos para degustar e paga U$15. O menu ainda conta com seleção de queijos e chips. O ambiente é muito bacana, os funcionários são super atenciosos e os vinhos são uma delícia.

Endereço: 175 Van Dyke St. Você deve usar o Water Taxi para chegar até Red Hook. Clique aqui e confira mais detalhes sobre a vinícola e como chegar lá.

Aproveite a ida a Red Hook e explore as duas fábricas de chocolate do bairro. Mais detalhes aqui. Se for fã de frutos do mar, vale uma parada no Brooklyn Crab. Mais detalhes aqui

Little Italy, The Bronx – frio combina com o que? Comida! E se você quiser viver uma experiência gastronômica deliciosa, diferente e bem fora da rota turística tradicional, vale pegar o metrô até o The Bronx e explorar a verdadeira Little Italy de Nova York. Gerações de famílias italianas deram à área um caráter de pequena cidade, especial e exclusiva e hoje o lugar é um dos melhores destinos para comprar pães, massas, carnes, bolos, salsicha italiana e mais. A qualidade e os valores são excelentes – e um ranking recente do Zagat Survey mostrou que os leitores deram status “Best Buy” para mais lojas da Arthur Avenue (a mais famosa do bairro) do que qualquer outro bairro em New York City. Clique aqui e confira um roteiro completo pelo bairro.

Holiday Train Show – essa exposição especial acontece todos os anos no New York Botanical Garden, localizado no The Bronx. É uma maquete especial que mostra vários pontos de Nova York, como a Estátua da Liberdade, a ponte de Brooklyn e o Yankee Stadium. Trens passeiam nessa paisagem construída a partir de sementes, cascas, folhas e galhos, numa riqueza de detalhes impressionante. Um programa para adultos e crianças! Neste ano (2016), a exposição começa dia 19 de novembro e vai até o dia 16 de janeiro. Já estive lá e gravei um vídeo – que você pode conferir aqui.

Endereço: 2900 Southern Blvd, Bronx. Use a linha 4.

SantaCon – nada mais é do que uma “conferência de Papai Noel”! Depois do Halloween, este é provavelmente um dos dias mais legais para observar as pessoas em Nova York. Todos os anos, várias pessoas, homens e mulheres, entram no clima de Natal e fantasiam-se de Papai Noel e outras figuras típicas da data. Neste ano, o SantaCon será relizado no dia 10 de dezembro. É típico que todos os Papais Noeis se encontrem pelos pubs e bares da cidade. Os detalhes do evento podem ser conferidos neste site.

Winter Flea + Smorgasburg –  a Smorgasburg é super famosa e lotada durante o verão. Não se preocupe: no inverno você também tem chance de conferir esse evento de perto. A feira tem uma edição especial durante os meses frios, reunindo o melhor da comida de rua de Nova York em um só lugar. São 25 barraquinhas gastronômicas oferecendo diversas opções e mais 75 vendedores de artigos vintage e artesanato. Tudo isso na estrutura do Skylight One Hanson. Sem dúvidas, uma opção bacana para fazer compras, comer e passear num dia frio na cidade. A feira acontece aos sábados e domingos, das 10h às 18h, do início de novembro até o fim de março. Mais infos aqui.

Endereço: 1 Hanson Pl.

Grand Central Holiday Fair – seja no inverno ou no verão,  Grand Central é parada obrigatória para quem vem para Nova York. Essa antiga estação de trem/metrô da cidade tem uma arquitetura incrível e já foi cenário de muitos filmes e séries. Em dezembro, há mais um motivo para passear por lá, já que acontece a Grand Central Holiday Fair. Uma das melhores feirinhas indoor da cidade, é altamente seletiva quanto aos participantes – os organizadores os planejadores passam o ano procurando fornecedores únicos com foco em produtos artesanais e feitos nos Estados Unidos, com materiais de origem local ou um modelo de negócios socialmente consciente. São cerca de 40 vendedores que ficam noVanderbilt Hall por quase seis semanas para vender arte, roupas para todas as idades, acessórios masculinos / femininos, roupas / brinquedos para crianças e artigos para o lar. Este ano, a feira rola de 14 de novembro a 24 de dezembro. Confira detalhes aqui.

Fondue – se no verão a gente quer sucos gelados, sorvete e cerveja, no inverno a pedida é por um vinho e comidas bem quentinhas. E tem coisa que combina mais com o inverno do que Fondue? Já fico com água na boca só de pensar. Pesquisei e encontrei algumas opções de locais para comer fondue aqui em Nova York. Uma delas é o Taureau, um bistrô francês que fica no Soho. O preço fixo é de U$43 por pessoa para a opção com queijo e chocolate e de U$52 para a opção com carne, queijo e chocolate. O local só aceita cash ou Amex. Mais detalhes e reservas no site. VEJA A MINHA EXPERIÊNCIA NO TAUREAU AQUI.

Outro local que serve fondue é o Cafe Select, em Nolita. A temporada começa em dezembro e você pode conferir detalhes no site.  Tem também o Fondue Chalet, em Williamsburg, que é sazonal. Neste ano, ele abre dia 4 de dezembro e você pode ficar de olho na Fan Page para conferir mais informações.

Endereços: Taureau – 558 Broome Street / Café Select – 212 Lafayette Street / Foundue Chalet – 125 Berry Street.

Restaurant Week – se você gosta de explorar a gastronomia de uma cidade quando está viajando, a Restaurant Week é uma ótima oportunidade de comer bem em restaurantes renomados. A ideia é apreciar uma refeição completa – entrada, prato e sobremesa – por preços fixos – U$29 no almoço e U$42 no jantar, em média. Ela acontece duas vezes por ano – uma no verão, entre julho e agosto e outra no inverno, entre janeiro e fevereiro. A edição 2017 rola de 23 de janeiro a 10 de fevereiro e você pode clicar aqui para ficar por dentro dos detalhes.

Winter Jazzfest – todo ano, no mês de janeiro, a Winter Jazzfest promove uma semana especial de jazz com artistas incríveis. A programação inclui a clássica maratona de duas noites de jazz no Greenwich Village. São 150 grupos em performances em diversos locais. Você compra o passe e transita entre todos eles. Tem também ingressos para outras noites individuais. Para quem curte música, certamente é uma programação e tanto. Clique aqui e confira mais detalhes – em schedule você checa a programação.

New Year’s Day Swim – Coney Island definitivamente não é o mesmo lugar no inverno. Os parques estão fechados e o local fica bem mais vazio. Mas se você estava querendo um motivo para ir até lá dar um confere na região, no dia 1 de janeiro há uma boa desculpa! A Polar Bear Club, a mais antiga organização de banhos de inverno nos Estados Unidos, promove a New Year’s Day Swim, um banho especial de ano novo – cuja verba arrecadada através das doações dos participantes é revertida para alguma causa social. O banho coletivo rola às 13 horas e deve ser, no mínimo, divertido assistir. Ah, e o grupo nada no Oceano Atlântico em Coney Island todos os domingos de novembro a abril. Mais detalhes aqui.

Gostaram das ideias? Não deixe de conferir a parte 1 deste post, com mais 10 sugestões de programas para o inverno em Nova York! 


3 Comentários

  1. Olá Laura, tudo bem?
    Encontrei seu blog por acaso, procurando dicas sobre Nova York, e já li muita coisa legal aqui.
    Vou viajar pra Nova York em Janeiro de 2018 (sim, eu gosto de planejar e “conhecer” o local com antecedência.. assim já começo a curtir a viagem na minha mente.. rs).
    Uma das preocupações que eu tinha era justamente com o inverno, mas seus posts e vídeos já me ajudaram.
    Mas ainda tenho outras dúvidas, e se possível queria sua ajuda. Vamos lá:

    1) Minha intenção era ficar hospedado naquele trecho entre a Broadway e o Central Park. Mas não sei se vou conseguir, pois os preços são bem salgados ali (lógico rs). Quero me hospedar em algum lugar com preços interessantes, mas que tenham boa logística, especialmente transporte. Vale à pena se hospedar fora de Manhattan, tipo no Brooklyn, ou Queens (Astoria, Sunnyside, etc.)? Ou é melhor ficar em Manhattan mesmo, em alguma outra região mais em conta? E qual seria?

    2) Vou ficar entre 7 a 10 dias. É melhor ficar em hotel mesmo, ou vale à pena procurar também aluguel por temporada, de apartamentos ou casas?

    3) Tenho muita vontade de conhecer Boston também. Vc conhece? Se sim, é fácil de ir pra lá? E vale à pena passar 1 ou 2 dias lá?

    4) Eu também tenho vontade de conhecer e passear por algum bairro residencial daqueles que a gente vê em filmes, com ruas arborizadas, casas sem muro, com um gramado na frente… Sei que em Manhattan não tem isso. Mas tem algum outro lugar de Nova York que tenha bairros assim? Ou então em outras cidades, tipo Nova Jersey, ou Boston mesmo? E vale à pena conhecer?

    5) Essa acho que sei a resposta, é só pra confirmar: o melhor meio de transporte é o metrô?

    Bem, é isso. Obrigado pelas dicas!

    1. Oi Diego, tudo bem? Vamos lá. Primeiramente, fico feliz que tenha encontrado o blog. Certamente até 2018 teremos muito conteúdo aqui! Sugiro muito que você participe do meu grupo no Facebook, Nova York By Laura Peruchi.

      1. Sobre a hospedagem, já fiz um post aqui chamado: 5 dicas sobre hospedagem em Nova York. Ele vai te ajudar nessas dúvidas.
      2. O post da hospedagem também vai te ajudar com isso. O que é melhor depende, tem que orçar e ver todas as possibilidades.
      3. Não conheço Boston, mas conheço Philadelphia e Washington DC (tem posts e vídeos das cidades aqui no blog). Pra Boston só recomendaria ir se vc ficar pelo menos 10 dias aqui. Tem avião, trem e ônibus pra lá. E janeiro é mais frio que NYC.
      4. Sobre os bairros residenciais: procure aqui no blog um post sobre Dyker Heights e também sobre City Island. Acho que é exatamente o que vc procura.
      5. Metrô! E tem uma série de vídeos aqui no blog explicando TUDO sobre metrô.

      Tens que fazer um intensivão do blog hehehe! espero ter ajudado, beijos

  2. Hahahaha, é verdade! Até a viagem vou ler o blog inteiro! rs
    Muito obrigado pelas dicas, vou procurar essas postagens aí…
    Abraços!!!

Leave a Response