Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
lifestyle

Os melhores aplicativos para quem mora em Nova York (e pra quem é turista também)

Você consegue imaginar um mundo sem internet? Eu sei, a internet não esteve aqui sempre, mas de repente a gente percebe que não dá para viver sem ela, certo? Especialmente agora, quando temos nossos smartphones com a gente o tempo todo. E confesso: adoro poder organizar minha vida e resolver alguns problemas apenas usando um app. Para ser sincera, esta é provavelmente uma das minhas coisas favoritas sobre morar em Nova York: a quantidade de coisas que posso fazer pelo smartphone. É conveniente e economiza muito tempo. Hoje, compartilho alguns dos meus aplicativos favoritos. Se você mora na cidade, baixe (alguns deles também estão disponíveis em outras cidades dos EUA). Se você está de viagem marcada, também pode aproveitar alguns deles.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Seated (@seated_app) em

Seated – Vocês conhece o conceito de cashback? O Seated aplica esse conceito com restaurantes. Abra o aplicativo, navegue pelos restaurantes, faça uma reserva (ou escolha walk-in), veja o percentual de cashback que aquele restaurante está oferecendo. Quando terminar sua refeição, tire uma foto do seu recibo. O cashback varia conforme o estabelecimento, dia e horário, mas já peguei mais de 30%! Há muitos restaurantes e você também pode usar o Seated para delivery e takeout. Depois, você pode resgatar suas recompensas na loja Seated (você pode pegar gift cards de diversas lojas, como Amazon, por exemplo).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The Crave App (@thecraveapp) em

Crave – Sempre que você sair para almoçar ou jantar, pode verificar o Crave e ver se algum restaurante em sua área tem alguma promo. Você pode fazer reservas e os descontos são de até 50% – incluindo bebidas! SIM! Agora, você também pode encontrar ofertas de taketou. Quem acompanha o meu canal no Youtube certamente lembra que já indiquei esse aplicativo – veja o vídeo aqui.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Instacart (@instacart) em

Instacart – Não está com vontade de fazer as compras no supermercado? Ou talvez você não tenha tempo esta semana? Sem problemas! O Instacart pode consertar isso. Você consegue fazer compras em redes como Target, Key Food e Fairway e faz seu pedido para entrega ou retirada. Você já teve alguém fazendo compras para você? É exatamente assim que o Instacart funciona. E a entrega se dá em no máximo duas horas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FreshDirect (@freshdirect) em

Fresh Direct – não é um app, mas vale a pena! Se você quer levar suas compras de supermercado para outro nível e realmente curte produtos frescos e locais, experimente Fresh Direct. Os alimentos chegam ao Fresh Direct direto da fonte e são entregues à sua porta com o máximo de frescor em apenas alguns dias. Isso garante menos manuseio por intermediários – e dá mais dinheiro para os fazendeiros locais, artesãos e pescadores. Sou um grande fã do Fresh Direct porque todos os produtos são de alta qualidade. E você pode escolher um dia e horário para a entrega.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Drizly (@drizlyinc) em

Drizly – com preguiça pra ir na liquor store? Ou talvez você ocupado preparando o jantar para seus amigos e percebeu que não tem vinho suficiente? Drizly é uma plataforma de venda de álcool que opera em mais de 100 mercados nos Estados Unidos e Canadá. Conhecida como a “Amazon para bebidas alcoólicas”, Drizly permite que os usuários peçam bebidas como cervejas, vinhos e destilados diretamente de varejistas locais  por meio do app ou site. Sim! Você compra nas lojas locais e recebe sua bebida em poucas horas (ou até menos!)

  • Use meu código CRCIM e garanta U$5 OFF na primeira compra no Drizly.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Getaround (@getaround) em


Getaround – preciso ser sincera: sempre odiei a ideia de alugar carro em NYC, primeiro porque sempre envolvia filas e papelada. Em segundo lugar, porque para pagarmos um preço razoável tínhamos que retirar o carro no aeroporto. Mas desde que descobrimos sobre Getaround, nossa vida ficou muito mais fácil. ⁣⁣Pense na Getaround como um Airbnb para carros. Você se cadastra pelo aplicativo e depois pode pesquisar carros perto de você. Tudo é por meio do aplicativo – incluindo o desbloqueio do carro. Sem estresse, sem burocracia, sem filas e sem papelada. Sério, é tão conveniente! ⁣

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Revel Electric Mopeds (@gorevel) em

Revel – Revel é um sistema de aluguel de motos elétricas que torna a locomoção simples e divertida. Sem gás. Sem chaves. Sem problemas. Faça o cadastro através do aplicativo – você precisará de uma carteira de motorista válida e forma de pagamento. Encontre e reserve sua moto Revel, destrave o capacete (que fica no compartimento) e comece seu passeio. Pause sua viagem em qualquer lugar ou termine-a nas áreas de embarque e desembarque. É tão conveniente e também tão divertido!

  • Use o código  jlc40x para U$5 em créditos.
  • Revel também está disponível em Austin, Miami, Oakland/Berkeley, San Francisco e Washington D.C.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cleanly (@cleanly) em

Cleanly / ByNext – morando em Nova York, você descobre que venceu na vida ao morar em um apartamento com máquina de lavar e secar roupa. Não é uma regra ter esses apetrechos nos aptos. E não é regra encontrar lavanderia no prédio. É por isso que talvez você precise de alguns serviços de lavanderia. Ou mesmo se você tiver acesso a uma lavanderia em seu prédio, mas digamos que você esteja muito ocupado … Este aplicativo pode ajudar! Agende coletas no mesmo dia em bynext.co ou no aplicativo. e suas roupas são limpas de acordo com o serviço que você selecionar. O tempo de resposta padrão é de 24 a 48 horas, com entrega urgente disponível através de taxa extra. Eles oferecem diversos serviços, como Lavagem a Seco, Lavagem e Dobra, e até Alterações e Costura.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Venmo (@venmo) em

Venmo – Não sei sobre o resto do país, mas Nova York é uma cidade que não usa muito cash. E as pessoas também não carregam muito cash. Adoro o Venmo porque é muito conveniente pagar os amigos quando você divide a conta no restaurante, por exemplo. É só conectar o app à conta bancária e deu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Roomi (@roomiapp) em

Roomi – Nova York é uma cidade cara e às vezes as pessoas precisam ter roommates (é muito comum aqui!). Use o Roomi se estiver procurando alguém para morar e dividir o aluguel. Você pode encontrar alguém para alugar um quarto vazio – seja por 3 meses ou um ano inteiro!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nextdoor (@nextdoor) em

Nextdoor – Nextdoor conecta vizinhos uns aos outros – e a tudo nas proximidades: negócios locais, serviços,  notícias, recomendações e coisas à venda das pessoas na região. Adoro receber atualizações de eventos e também ver pessoas se ajudando.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Citi Bike (@citibike) em

Citibike – É o maior programa de compartilhamento de bicicletas do país, com 10 mil bicicletas e 600 estações em Manhattan, Brooklyn, Queens e Jersey City. A vantagem da Citi Bike é a cobertura: o número de estações é realmente impressionante e dá facilmente para planejar um passeio levando em conta a localização dessas estações. Há duas maneiras de usar a Citi Bike: com o passe ou com a assinatura anual. Eu amo! Uso muito nos meses quentes, o que compensa o investimento na assinatura anual!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rakuten (@rakuten) em

Rakuten – Não sei quanto a vocês, mas adoro fazer compras online, porque é conveniente e tenho mais tempo para encontrar promos e códigos de desconto – e, neste caso, também consigo cashback através da Rakuten. Você precisa criar sua conta e adicionar o botão Cash Back em seu navegador. Quando você abre um site que oferece cashback, o botão exibe uma notificação e você ativa. Você recebe seu cashback de tempos em tempos em cheque ou Paypal. Você também pode usar o app! Não é fã de compras online? Dá pra ver as ofertas de cashback para lojas físicas, selecionar “Link this offer” para a loja onde deseja fazer compras e inserir as informações de seu cartão de crédito ou débito ou vincular a oferta a um cartão existente em sua conta. Pague com seu cartão vinculado para receber o cashback. Aqui tem um vídeo meu para entender melhor como funciona.

Mais dicas pra você que mora em Nova York:

  • Buy Nothinggrupos de Facebook para encontrar coisas grátis no seu bairro. Você só pode participar do grupo do seu bairro e as pessoas postam coisas que não querem mais e estão doando. Clique aqui para descobrir os grupos na sua cidade.
  • the skint – newsletter diária que envia os melhores eventos grátis e baratos em Nova York: comida, bebida, shows, filmes, comédia, vendas, arte e mais.
  • Nonsense NYC -Nonsense NYC é um recurso para arte independente, eventos estranhos, acontecimentos estranhos, festas únicas e cultura sem sentido em Nova York (a cara da cidade haha). Eles enviam um e-mail todas as sextas-feiras sobre eventos únicos que ocorrerão na semana seguinte.

Gostou dessas dicas? Tem mais dicas de apps para quem mora em NYC?


Leave a Response