Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Nova York romântica: programas de casal na Big Apple

Muita gente não relaciona Nova York a um destino de lua de mel, mas, acredite, existe amor na Big Apple. A verdade é que a cidade é muito democrática – tem programação para todas as idades e todos os gostos. Então, se você busca por ideias românticas – seja por estar em lua de mel, seja por simplesmente curtir com o seu par, seja porque você mora aqui e quer um date mais especial, seja para comemorar Dia dos Namorados ou Valentine’s Day, aqui vão algumas sugestões de programas românticos em Nova York:

Spa day

Nada melhor do que fugir um pouco da loucura da cidade com um dia relaxante num spa. Nova York tem vários spas e aqui eu destaco dois:

  • QC Spa – fica em Governors Island e é incrível! Há jardins com vistas de Manhattan, Brooklyn e New Jersey, salas de relaxamento (cada uma com suas próprias personalidade, aroma e música com curadoria), saunas temáticas e outras incríveis experiências como duchas vichy, camas de infravermelho, pedilúvios, hidrojatos, banhos de vapor e muito mais. Quem frequentar o spa terá acesso a roupões de banho, sandálias, toalhas, produtos de banho e um armário com cadeado – você só precisa levar um traje de banho. Os banheiros são equipados com produtos de banho e cabelo, além de secadores de cabelo. Confira mais detalhes aqui.
  • World Spa – fica no Brooklyn e tem mais de 4600 metros quadrados. São três andares com salas com designs impressionantes e experiências de spa de todos os cantos do mundo: o ritual venik platza dos banyas russos, o piscinas calmantes de um onsen japonês, o poder de limpeza dos hammams turco e marroquino; e uma sala de sal do Himalaia. Você também pode reservar serviços como massagens e tratamentos faciais. Além disso, o local conta com o restaurante Ren, comandado pelo chef Shaun Hergatt. A entrada custa a partir de $85. Saiba mais clicando aqui.
  • AIRE Ancient Baths – Com endereços em Chicago, Barcelona, Nova York e outras cidades, esse lugar proporciona uma experiência de relaxamento incrível e luxuosa – inclusive, já apareceu em um episódio da série Billions. Os espaços AIRE são “templos dedicados ao relaxamento do corpo e da mente onde o tempo não existe”. É inspirado na tradição dos banhos das antigas civilizações romana, grega e otomana. Em Nova York, o AIRE fica num edifício histórico restaurado, originalmente uma fábrica têxtil de 1883. São 6 piscinas termais (banho quente, os mergulhos de gelo e frio, piscina morna, flotário – piscina de água salgada-, e a piscina de hidro). É incrível!  A partir de $140. Reservas e mais informações no site.

Glamping

Você já ouviu falar no conceito de Glamping? É um camping mais glamouroso, digamos assim – com muito mais conforto, conveniência e, claro, o glamour haha. Nova York tem duas opções de glamping e ambas podem ser experiências fantásticas – especialmente para quem está em lua de mel:

  • NYC Glamping – essa empresa  converteu contêineres industriais rústicos em quartos confortáveis com ar condicionado e aquecimento, Wi-Fi, chuveiro e banheiros em cada um. Eles também oferecem tendas para quem quer uma experiência mais “raiz”. Eles ficam localizados no coração de Greenpoint, bairro no Brooklyn, com vista para o skyline de Manhattan.  Além disso, ao fazer a reserva, você tem entrada gratuita para o cinema Skyline Drive-In, que fica ali pertinho – aqueles cinemas ao ar livre, sabem? Reservas e mais informações aqui.
  • Collective Retreats –  Collective Retreats é um conceito de acampamento de luxo –  e fica numa área de Governors Island com vista para a Estátua da Liberdade. Além das acomodações luxuosas, conta com atividades e experiências como ioga, s’mores e degustação de vinhos. O Collective Retreats também oferece uma experiência gastronômica gourmet, disponível para hóspedes e também para quem não está hospedado por lá. Tem menu degustação  e menus à la carte, além de uma extensa seleção de coquetéis especiais e ofertas de vinhos. Você pode conferir mais detalhes e fazer reservas – inclusive para as refeições – aqui.

Cruzeiros

Sempre falo que uma das experiências que não podem faltar no roteiro aqui em Nova York é apreciar a cidade da água e, felizmente, há diversas opções – os cruzeiros estão sempre entre as minhas indicações. Aqui os dois que eu indico para quem quem quer um clima romântico:

  • Bateaux – almoço/brunch/jantar – para quem quer uma experiência completa – envolvendo uma refeição – recomendo demais um dos cruzeiros do Bateaux. Tem jantar, almoço ou brunch. O passeio dura de duas a três horas e o Bateaux é a única embarcação de Manhattan totalmente fechada em vidro. A vista de dentro do barco se torna ainda mais ampla e mágica, com visão de 360 ​​graus do icônico horizonte da cidade. Durante o passeio, você vai avistar pontos icônicos da cidade, incluindo o Empire State Building, One World Trade Center, Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge e Estátua da Liberdade, onde ele inclusive para por alguns minutos para que todos possam apreciar e fazer fotos. Saiba mais sobre o Bateaux – brunch aqui. | Saiba mais sobre o Bateaux – jantar aqui.
  • Classic Harbor Line – outra opção são os cruzeiros da Classic Harbor Line. Eu gosto demais dos cruzeiros da empresa, porque eles usam iates de luxo motorizados – lindos – e com bastante estabilidade. Por ser um iate relativamente pequeno, é um passeio mais íntimo e menos muvucado que os cruzeiros turísticos. Conta com mesas com cadeiras e áreas estofadas, com almofadas. Todas as mesas estão posicionadas às janelas, então, não importa onde você se sente, terá vista privilegiada. Além da área fechada, com janelas esvidraçadas, há também o deck aberto. Eu recomendo os cruzeiros de pôr do sol e os cruzeiros com jazz. Confira detalhes aqui.

Restaurante com vista

Um jantar ou almoço num restaurante especial também pode ser muito romântico, né? E nada melhor do que fazer isso com uma vista, afinal, Nova York é uma cidade cheia de arranha-céus. Há diversos restaurantes na cidade com vistas espetaculares e eu tenho uma lista no blog – sugiro dar uma conferida no post abaixo. Além disso, ao fazer a reserva, não esqueça de mencionar se for uma ocasião especial, como lua de mel, aniversário de casamento, etc. Às vezes, você pode ser surprendido com algum extra/mimo.

Rooftops

São os bares em terraços de prédios, com vistas incríveis e uma vibe delícia! Além disso, é um programa super local. Há muitos rooftops pela cidade – dezenas deles! Eu acho que é o tipo de experiência que vale a pena incluir no roteiro por ser algo único e também por conta das vistas bonitas e exclusivas desses locais.

Passeio de gôndola

O Central Park é, provavelmente, um dos locais mais visitados em Nova York – e é bacana visitar, não importa a época. Seja na primavera, no verão, no outono ou no inverno, é sempre bacana apreciar a imensidão e a beleza desse que é um oásis no meio da cidade. E dá para passear de gôndola em Nova York. Uma gôndola oficial, presente da cidade de Veneza a Nova York, a primeira gôndola da história a ser dada como presente. Um passeio tranquilo e pra lá de romântico! Saiba mais clicando aqui.

Picnic

Se você vem durante o período de abril a outubro, pode aproveitar o clima ameno para fazer um picnic. Aqui em Nova York, a prática é muito, mas muito comum e eu confesso que adoro! Poucas coisas simples da vida são tão gostosas quanto sentar-se à sombra num parque para relaxar, ler um livro e comer comidinhas gostosas. E também pode ser super romântico, por que não? Inclusive, é uma opção acessível, já que você mesmo compra os petiscos.

Date night no MET

Todas as sextas e sábados, das 17h às 21h, rola a “date night” no Met Museum. Traga um amigo ou alguém especial (ou você mesmo!) para uma noite de música ao vivo, bebidas e 5.000 anos de arte. Há música ao vivo em todo o Museu e bebidas especiais e uma variedade de pratos no American Wing Café ou Petrie Court Café. Todos os eventos são gratuitos com entrada no Museu, que é sempre pague quanto quiser para residentes do estado de Nova York e estudantes de NY, NJ e CT com identificação válida. Demais pessoas pagam $25.

Ensaio fotográfico

O melhor souvenir de uma viagem são as lembranças que ficam… e nada melhor do que eternizar as lembranças com fotografias! Que tal fazer um ensaio fotográfico em Nova York? O blog tem parceria com algumas fotógrafas brasileiras. Clique aqui e confira!

Gostaram das ideias? 

 


Leave a Response