Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
lifestyle

Um tour fotográfico pelo meu apartamento em Nova York

Faz 6 meses que nos mudamos para um novo apartamento aqui em Nova York – e duas semanas depois da mudança, o mundo mudou completamente. Não poderíamos ter escolhido um lugar melhor para as circunstâncias que a vida tomou. Esse apartamento tem muita luz e espaço para eu e Thiago trabalharmos de casa. Hoje, finalmente vou fazer um tour fotográfico para mostrar tudo para vocês e compartilhar também as minhas dicas de decoração e outras facilidades. Ainda está faltando a nossa poltrona nova da sala – mas como já tinha esperado demais pelo sofá, resolvi colocar logo no ar, afinal, quando a gente fala em decoração, é um processo meio que “eterno”, né? Estamos sempre mudando algo!

É engraçado porque até 2020 bater na porta eu não era uma pessoa que ligava muito para decoração. Mas esse ano fez eu olhar pra muita coisa dentro de mim e, passando mais tempo dentro de casa, também prestei mais atenção no lugar onde moro. Tô bem orgulhosa do resultado e vou dividir o post de acordo com cada cômodo e ir explicando mais sobre, ok?

O apartamento

Esse apartamento tem 1,000 ft² ou 92m² – é o maior apartamento que já moramos aqui e eu considero grande se levarmos em conta a média de tamanhos na cidade. Tem dois quartos, dois banheiros, sala e cozinha combinadas. Também temos máquina de lavar e secar roupa dentro do apartamento – um sinal de que você venceu na vida nessa cidade hahaha. Nosso prédio é relativamente novo e tem elevador. Está localizado no East Harlem.

Um dos pontos altos desse apartamento são as janelas, que vão do piso ao teto, proporcionando muita luz. Estamos no oitavo e último andar e realmente temos uma experiência diferenciada e privilegiada com tanta luminosidade. Faz muita diferença na qualidade de vida e na rotina diária.

Cozinha / Sala

É a maior área do apartamento, sendo a cozinha no estilo americana, com ilha. Não é regra, mas a maioria dos apartamentos tem cozinha e sala conjugados e/ou conectados. Particularmente, eu não gosto quando a cozinha está separada da sala. Acho muito mais gostoso quando esses dois cômodos estão integrados, porque é onde eu e Thiago passamos a maior parte do tempo quando não estamos trabalhando ou dormindo, e é bacana cozinhar enquanto a televisão está ligada. Além disso, eu sou uma pessoa que adora receber os amigos em casa, e todo mundo costuma ficar ao redor da ilha – é até bizarro haha.

Cozinha

A cozinha não é o primeiro cômodo da casa – tem um pequeno  hall, um banheiro e o segundo quarto, mas eu prefiro começar o tour por ordem de importância. Como expliquei, ela é aberta, com ilha e conectada à sala. Tem um balcão acoplado que é ótimo quando a gente recebe pessoas, pois ficamos cozinhando de um lado e os amigos ficam sentados nas banquetas. Dessas fotos, vou destacar algumas coisas que adoramos:

  • Porta-temperos e especiarias – foi dica de uma amiga e eu adoro porque economiza espaço na cozinha! Esse kit eu comprei na Amazon e vem com 16 recipientes e mais 200 etiquetas. É muito prático porque tudo fica à mão sem ocupar um outro espaço do ambiente. Além disso, se vocês observarem do lado direito da foto, eu gosto de pendurar fotos na geladeira também.
  • Google Home – falando em fotos,  o Google Home é um dos nossos gadgets favoritos, não só pra gente checar a previsão do tempo, itinerário de metrô, escutar música, assistir vídeos e fazer perguntas bestas (ou não) enquanto estamos cozinhando, mas também porque conectamos à nossa conta no Google Photos e ele está sempre nos relembrando momentos! É como um porta-retrato que está sempre te mostrand algo diferente.
  • Lixeiras SimpleHuman – eu nunca pensei na minha vida que eu iria indicar uma marca de recipiente de lixo, mas, cá estamos! Brincadeiras à parte, a simplehuman tem uma infinidade de produtos que fazem parte do funcionamento de todas as casas, de lixeira à suporte de papel higiênico, de espelho à escorredor de louça. Só que todos os produtos têm uma qualidade e detalhes que fazem toda a diferença na rotina. As lixeiras não ficam com marcas de dedo, não enferrujam, possuem design lindo e sacos que cabem na medida dentro delas. Quando compramos a nossa primeira, para lixo reciclável, notamos a diferença de cara – apesar de ela ser menor do que a nossa anterior, comporta muito mais.
  • Banquetas – tem altura ajustável!

Eletrodomésticos

Eu gosto de cozinha com muito espaço de balcão – não só para o preparo das refeições, mas também para deixar os eletrodomésticos que mais usamos. Pra mim, muitos deles precisam estar assim, no balcão, de fácil acesso, pra gente não ter preguiça de tirá-los do armário para usar. Além disso, nós também fizemos um cantinho do café. Esse armário pequeno nem está lá essas coisas – eu usava no banheiro do apartamento anterior – mas ele acabou quebrando um galho aqui.

  • Air Fryer – além de fazer com que a gente evite fritar os alimentos, ela é muito prática! Já fizemos tanta coisa nela! Sem contar que às vezes prefiro aquecer alimentos nela do que no microondas.
  • Soda Stream – já falei várias vezes da nossa máquina de fazer água com gás, algo que adoro e que inclusive faz com que eu tome mais água! É uma maravilha, porque além de economizar dinheiro, a gente reduz o desperdício de plástico e vidro que é gerado com a compra da água com gás. É praticamente uma alternativa sem desperdício, porque você usa sempre as mesmas garrafas e o cilindro de gás é retornável. Tem várias opções de kits e há vários pontos de troca do cilindro não só em NY, mas no país inteiro – além de você também poder fazer a troca online.É um investimento que vale muito! A minha é a One Touch, mas a Fizzi Classic é a mais barata. PS: A Soda Stream também está no Brasil! Eu não sei como estão os preços de água com gás, mas vale fazer as contas!
  • Processador de alimentos – foi uma das aquisições mais recentes e que maravilha é ter um aparelho potente de verdade não só para processar mas também para ralar e fatiar!
  • Blender – esse é como um mini-liquidificador e a gente usa muito para fazer vitaminas. O bom é que o próprio copo já serve como recipiente para você beber.
  • Máquina para moer café – não faz muito tempo que temos e decidimos investir pensando no quanto gostamos de café e detalhes como moer o grão na hora fazem toda a diferença no preparo!
  • Quadro de cafés – como bons apreciadores de cafés, achei legal dar um toque a esse canto com esse quadrinho com ilustrações de diferentes receitas!

  • Mesa & Cadeiras – esse conjunto é ainda do apartamento anterior e antes dele tínhamos mesa e cadeiras pretas. Não sei nem explicar a diferença que fez pegar uma mesa redonda com tampo de vidro e cadeiras mais claras. Mudou o ambiente instantaneamente. Sem contar que essa mesa tem o tamanho ideal pra gente – nem pequena nem grande demais. Foi super fácil de montar também!
  • Difusor de óleos essencias – eu adoro uma casa com um cheirinho bom e, como vocês podem perceber pelas fotos, amo velas e também me rendi ao difusor de óleos essenciais. Esse vem com um kit de óleos, porém os óleos que uso hoje são os da Public Goods, muito melhores na minha opinião.
  • Luminária de chão curvada – é muito comum que apartamentos aqui não tenham luz no teto – acho bizarro, pra ser sincera. Como o apartamento é alugado, não faz muito sentido investir em instalação, então, optamos por uma luminária de chão. Esse modelo foi sugestão da Ana arquiteta.
  • Esse espaço nas janelas é por conta do ar condicionado/aquecedor – e aí a gente ganha essas “prateleiras” como bônus. Aqui na cozinha, eu decorei com velas e livros de receitas.
  • Plantas – a maioria das plantas da minha casa veio de dois sites – sim, isso mesmo! Um é o Bloomscape. O site deles é muito bom de navegar e eles oferecem uma variedade bem legal de tipos e tamanhos de plantas. O mais bacana é que tem sempre as informações básicas que você precisa saber antes de comprar, como cuidados, se é seguro para quem tem bichinhos. Ah, e elas já vêm nos vasos – dá inclusive para escolher a cor. Elas são entregues com tanto cuidado e capricho! Clique aqui e ganhe U$15  de desconto na sua primeira compra acima de U$50! O outros é o Plants.com – também com uma super variedade e entrega com todo capricho!
  • Mini bar – essa mesinha era conjunto com outra mesa da Ikea. Eu deixo algumas bebidas e porta-copos, fica ao lado da luminária de chão.

Veja também: Nova York em casa: 10 livros de receitas de restaurantes da cidade.

Escritório improvisado

Eu até poderia tirar o computador dali para essas fotos, mas pensei: o que adianta? Vamos mostrar a vida real, já que essa pandemia teve que fazer muita gente adaptar a casa à nova realidade e aqui em casa não foi diferente! Thiago ficou com o escritório e eu montei o meu na sala, na messa aparador. É, eu sei, não tá legal o computador com esses quadros atrás, mas lembrem-se: foi adaptado para esse momento!

  • Aparador – adoro esse aparador e a cor dele! E acabou sendo super versátil para virar minha mesa de escritório haha.
  • Cadeira de escritório – nós dois temos a mesma cadeira de escritório. Além de bonita e moderna, é super confortável!
  • Arranjo de flores – é, eu sei, essas flores parecem de mentira, mas são de verdade! São cultivadas no Equador, e recebem um tratamento (não tóxico) para durar mais (até um ano) e seu perfume fica acentuado (eles não adicionam nenhuma fragrância e o perfume é incrível). Cada arranjo mais lindo que o outro!
  • Quadros – comprei as artes abstratas desses quados no Etsy e mandei imprimir no VistaPrint.

Sala

Se vocês olharem pelas fotos, vão ver que tem uma pequena divisória entre a sala e a cozinha, onde o sofá fica encostado. A sala ficou harmônica depois que o sofá novo chegou, há poucos dias. Nosso sofá anterior era muito grande e ficava encostado na parede da janela. Ali naquele canto onde está a luminária, teremos uma poltrona.

  • Sofá / Haven Loft – é da West Elm. Foi feito sob encomenda (demorou bastante!). Existem sofás mais baratos? Claro! Só que nós passamos muito tempo no sofá e decidimos investir em algo de qualidade. Também escolhemos o cinza por ser uma cor mais neutra e aí podemos variar com a decoração.
  • Puff / Ottoman – não é da mesma marca do sofá, mas acabou que combinou super bem e é o tamanho perfeito! Ainda pode ser usado com mesinha!
  • Almofadas – são do site Dormify, que tem muita coisa linda pra decorar quartos e salas! A azul é da Urban Outfitters. Nossa poltrona será rosa bem clarinho, então já comprei as almofadas pensando nisso!
  • Tapete – É da Home Depot e gosto que ele é colorido e alegre, mas não exageradamente, sabe?
  • Luminária – assim como na cozinha, a parte da sala também não tem luzes no teto e optamos por outra luminária de chão. Vale lembrar que compramos a lâmpada Vintage style para essa luminária, acho que fez toda a diferença!
  • Quadro Nova York – esse mapa eu também comprei no Etsy e mandei imprimir pelo VistaPrint. Eu gosto muito de usar referências da cidade na decoração, mas que não sejam super óbvias, sabe? Amo esse mapa!
  • Livros – no rack da TV, a gente deixa vários livros de Nova York – vários deles estão linkados na minha página na Amazon.
  • Parede de quadrinhos – eu adoro fotos na decoração e nessa parede adjascente à sala colocamos vários quadrinhos com fotos e frases!
  • Robô aspirador / robô de passar pano – eu deixo os nossos “ajudantes” num canto da sala. Temos o Roomba, que é o aspirador robô, há pelo menos uns três anos e foi um dos melhores investimentos que fizemos! Ao mudar para esse apartamento, decidimos comprar também o Braava, que é o robô de passar pano seco e molhado. Decidimos ter dois para ser mais ágil. Eu devo fazer um post para falar só sobre eles, mas posso dizer que amamos!

 Quarto

Nosso quarto é bem grande! Tanto que conseguimos colocar nosso guarda-roupa enorme – aviso, não recomendo comprar guarda-roupa grande assim morando em Nova York, pois dá muito trabalho para mudar. Tenho um carinho grande por esse cantinho, porque digamos que foi por aqui que comecei a prestar mais atenção na nossa casa. Começou com a cama. Por muito tempo, eu visitava a casa das minhas amigas e pensava: que casa aconchegante / arrumada (insira um adjetivo). Eu não pensava assim sobre a minha casa. Daí, nesse novo apê,  comecei a tentar olhar de outra forma e pensar em como eu podia fazer eu me sentir daquele jeito com o meu lar. E nem tinha a ver com comprar algo que eu não tinha, e sim com organizar e decorar de um jeito que me fizesse feliz! ⁣

Arrumar a cama era uma dessas coisas. A gente sempre arrumava de qualquer jeito. Mas não me fazia feliz. Daí vi uns vídeos, umas fotos no Pinterest, troquei ideia com uma amiga e voilà: começamos a arrumar a cama usando tudo que já tínhamos. Não sei nem explicar o bem danado que me faz quando entro no quarto e vejo ele assim! Eu tô falando isso aqui porque minha casa nunca foi Pinterest vibes, sempre achei que fotos de decor estavam longe da minha realidade e sempre fui um zero à esquerda em decoração. Então, se consegui, você também consegue.

  • Jogos de lençol – sempre altero entre três jogos de lençol um é esse aqui da Macy’s (temos um branco e um cinza) e também temos um da Brooklinen, que é particularmente meu preferido. Ele é de 480 fios, acabamento Sateen. Essa marca é aqui de Nova York e tem tantos produtos de qualidade! Inclusive compramos as toalhas de banho e são as melhores que já usei até hoje! Ainda falando da cama, eu usei tudo que eu já tinha em casa para arrumá-la – edredon, nossos travesseiros e travesseiros de visita. A única coisa complementar foram os travesseiros pequenos, que eu acho que dão um toque super fofo. Aproveitando o tema, já queria indicar esse spray para tirar amarrotados do lençol. É só aplicar e passar a mão, uma maravilha!
  • Tapete – outra coisa que eu acho que deixou o quarto com uma atmosfera mais aconchegante foi esse tapete fofinho em frente à cama. Adoro a sensação de andar descança em cima dele.
  • Prateleiras – depois de focar os esforços na cama, uma amiga sugeriu colocar prateleiras e eu amei o resultado. Inclusive essas são super fáceis de instalar!
  • Espelho – apesar de nosso guarda-roupa ter porta com espelho, as divisórias me incomodavam e eu sonhava com um espelho de corpo inteiro.
  • Mapa de estrelas – para decorar as prateleiras, usei fotos e quadrinhos. E escolhi também esse mapa de estrelas para trazer um pouco mais de personalidade. Comprei a arte personalizada pelo Etsy e mandei imprimir no VistaPrint.
  • Abajur de lua – esse abajur é tão legal! Ele acende de várias maneiras – piscando ou luz contínua – e em várias cores!

 

Escritório

O segundo quarto do apartamento é o nosso escritório – mais pensado pra mim, porém, veio a pandemia e Thiago também está trabalhando de casa, então ele acaba trabalhando nesse espaço por conta de reuniões. Tem um closet bem grande – onde guardamos malas, livros e outras coisas. Além disso, como acontece na sala e no quarto, tem janelas bem grandes. A minha mesa é a de canto e a do Thiago é a branca – e ele ainda comprou uma standing desk e colocou em cima da mesa, para poder trabalhar em pé. A decoração aqui é bem simples: instalamos duas prateleiras – uma em cada parede – e coloquei alguns objetos na janela.

  • Mesa de escritório branca – costumava ser a minha mesa, tem as laterais em vidro, é uma lindeza e super espaçosa.
  • Standing desk – foi instalada em cima da mesa branca e ela “sobe”, então, quando Thiago quer trabalhar em pé, é só armar a mesa.
  • Mesa de canto – é a minha mesa de escritório, onde deixamos a impressora. O link é para uma similar da mesma marca.
  • Prateleiras – são as mesmas do nosso quarto, mas em outra cor.
  • Quadro Nova York – esse quadro é o máximo! É um alfabeto da cidade, cada letra com algo que representa bem a vida aqui, todo ilustrado. Gostamos tanto que Thiago também comprou a camiseta!
  • Caixinha de música – é da Papyrus – que infelizmente fechou! Foi um presente de mim pra mim mesma, haha, eu falei pra vocês que eu adoro coisas da cidade né?
  • Bola de neve – foi presente de uma seguidora muito querida!
  • Echo Show (Alexa) – é como o Google Home. Ganhei num evento e acabamos colocando no escritório.

Espero que tenham gostado de conferir um pouco do nosso cantinho e que alguma dica tenha inspirado vocês! Os links apresentados no post são afiliados – não custa nada comprar por eles e você apóia o meu trabalho! 


7 Comentários

  1. Lindo Laura!! Como arquiteta e curiosa amei conhecer o cantinho de vcs!!!
    (Os janelões me fazem lembrar no apto do Harvey, de Suits hehe)

  2. Um sonho de AP!! Uma graça super clean e moderno! Adorei a standing desk queria aqui tbm nesta quarentena seria ótimo!!! Parabéns!!

  3. Parabéns pelo apto, Laura! Adoro esse tipo de conteúdo. Vc saberia dizer o nome da “arvorezinha” ao lado da tv da sala?

Leave a Response