Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
serviçosviagem

Lembranças de viagem: dica de fotobook

Qual a maneira mais legal de perpetuar lembranças de uma viagem? Souvenirs e pequenos itens colecionáveis podem ser boas opções para te fazer lembrar daquela cidade especial – quem nunca comprou um item com I love NY, uma mini torre Eiffel ou qualquer coisa do gênero que atire a primeira pedra. Mas as fotografias ainda são a recordação mais legal de uma viagem, concordam? Elas permitem que a gente viaje no tempo e lembre de todos os lugares que visitamos, às vezes até as sensações que sentimos, trazem à tona memórias daqueles dias inesquecíveis. Tô filosófica, eu sei, mas a verdade é que as melhores coisas que o dinheiro pode comprar são experiências – e viagens são experiências enriquecedoras.

Porém, vivendo nesta era digital, onde tudo se resume a câmeras – do celular, do tablet, da câmera compacta, da câmera profissional – e redes sociais – Facebook, Instagram, Snapchat – as fotos impressas têm ficado cada vez mais escassas, certo? Uma pena: eu, por exemplo, adoro imprimir as fotos e vê-las ao vivo. E se você é como eu, vai adorar a dica de hoje: fotobooks lindos por preços acessíveis. E não, isso não é um publieditorial: é simplesmente a indicação de um serviço que eu usei e aprovei. Eu sei que fotobooks podem ser bem caros no Brasil, por isso achei legal dar essa dica aqui no blog – aliás, é uma ótima opção de presente também. Em julho do ano passado, viajei para Paris com minha mãe e, depois que a viagem acabou, tínhamos muitas fotos lindas, que não mereciam apenas o formato digital. Aí, decidi que montaria um fotobook para presentear minha mãe no Natal e encontrei o My Publisher, uma empresa especialista nisso, baseada em Nova York. Adorei o resultado – e ela também amou o presente – por isso achei bacana indicar esse serviço aqui.

Os preços dos fotobooks começam em U$3 (para os minibooks) e há os mais variados tamanhos e formatos, folhas e acabamentos. O processo é muito bacana e totalmente no estilo self service. O primeiro passo é baixar gratuitamente o software deles. É o programa onde o álbum será montado – por você. Você escolhe o tamanho e o design das páginas e vai adicionando as fotos e montando cada página – dá pra colocar legenda, inclusive. Tudo pode ser personalizado: capa, texto de abertura, contracapa… É tão fácil que se torna gostoso! Quando você acaba de montar, continua seguindo os passos no software para escolher o restante dos detalhes: espessura da folha, acabamento, tipo de capa. Depois, você recebe o álbum em cerca de 5 dias úteis. Muito prático, né? 

Super recomendo! Sem contar que há várias promoções especiais – por exemplo, se você quiser duas unidades do mesmo álbum, o segundo sai por um preço mais em conta. É bom se cadastrar na newsletter da empresa também, pois sempre há descontos.  Espie o site para conferir mais detalhes.

Um adendo: se você não se garante nos cliques fotográficos, vale o investimento de contratar um fotógrafo para um ensaio durante sua viagem, já pensou nisso? Aqui tem dicas de fotógrafas em Nova York e também em Paris.

banner face


Leave a Response