Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
viagem

Road trip de outono em New England – 4 dias em New Hampshire & Vermont

O outono é uma das minhas épocas favoritas do ano – especialmente o início, durante o “sweater weather”, quando você pode tomar cidra quente, provar delícias de abóbora até enjoar e, é claro, apreciar a folhagem de outono. Sorte a minha, a Costa Leste dos EUA é um lugar muito especial para ver a mudança de cor das folhas – honestamente, é o tipo de coisa da qual nunca me canso. Nova York e o estado de Nova York têm lugares incríveis para ver a folhagem de outono – mas a região de New England – Nova Inglaterra – é mundialmente famosa por isso e eu sempre quis visitar. Em agosto, o Instagram sugeriu um reels com um itinerário para explorar a região durante o outono e foi isso: decidimos riscar esse destino da lista.

Neste post, vou compartilhar tudo o que fizemos em 4 dias explorando alguns lugares lindos e conhecidos em New Hampshire e Vermont durante a folhagem de outono. Você definitivamente pode passar mais dias por lá – e vou deixar algumas sugestões de fontes para planejar isso, mas dá pra cobrir muitos lugares em apenas alguns dias.

Quando planejar a viagem de outono para New England?

Li muitos posts de blogs e assisti a diversos vídeos sobre esse tipo de viagem, e todos mencionaram o quão importante é planejar com antecedência, pois as acomodações costumam lotar. Dito isso, reservei a maioria das acomodações e o transporte no início de agosto, e acredito que foi um momento certeiro – vi muitas opções disponíveis no Airbnb. Ainda precisei reservar acomodação para nossa última noite, e fiz isso 3 semanas antes da viagem; foi um pouco complicado encontrar algo, então lembre-se de planejar com certa antecedência.

Qual o melhor período para visitar New England para ver a folhagem de outono?

Ok, então aqui vai um conselho: faça o que eu digo, não o que eu fiz, rs. Li em muitos blogs que a melhor época para visitar a área é na última semana de setembro ou na primeira semana de outubro. No entanto, não tivemos disponibilidade para ir nesse período, então nossa melhor opção foi viajar na segunda semana de outubro – entre os dias 10 e 15, e foi o que fizemos.

Eu estava acompanhando alguns mapas de previsão da folhagem de outono e estava certa de que chegaríamos lá a tempo do pico da folhagem – mas acabou que já tinha passado do pico e estava até um pouco “estranho” em algumas áreas. Com “estranho”, quero dizer muitas árvores com folhas verdes ainda – mas então lembrei de ter lido alguns artigos que diziam que as folhas de outono poderiam ser menos vibrantes em 2023 devido ao calor excessivo. De qualquer forma, nossa viagem foi ótima. Vimos lugares lindos e as cores do outono – não tão vibrantes quanto no pico, mas ainda lindas.

Gostaria de repetir essa viagem no futuro, e provavelmente eu escolheria os últimos dias de setembro e o início de outubro.

Outra coisa a se ter em mente é que o pico acontece em momentos diferentes, dependendo da região. New England é uma região do nordeste dos Estados Unidos, que compreende os estados de Maine, Vermont, New Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Rhode Island, e o período mencionado anteriormente está mais relacionado com Maine, Vermont e New Hampshire. A área ao redor de Boston, em Massachusetts, assim como Rhode Island e Connecticut, normalmente atinge o pico no final de outubro.

Antes de planejar, eu definitivamente checaria as previsões dos mapas da folhagem de outono e até mesmo os mapas de anos anteriores para ter uma ideia melhor, de acordo com os lugares que você planeja visitar.

No final do dia, estamaos falando da Mãe Natureza e tudo o que podemos fazer é fazer a nossa melhor aposta  – mas, como eu disse, posso garantir que você vai aproveitar porque há muitos lugares bonitos para visitar e muitas coisas para se fazer!

Transporte

A gente mora em Nova York, então temos muitas opções para viajar para a New England. Decidimos pegar um trem Amtrak de NYC para Boston – em uma terça-feira à noite – e passamos a noite em Boston. Alugamos um carro em Boston na manhã seguinte e dirigimos até New Hampshire – é claro, também poderíamos ter alugado um carro em NYC ou até mesmo pegado um trem durante o dia para Boston e passado a noite em New Hampshire – mas essa logística se encaixou melhor em nossa programação.

Devo dizer que, depois de fazer a viagem, percebi que poderíamos ter voado para Boston – no fim das contas, a viagem de trem leva cerca de 4 horas – o que não foi ruim no primeiro dia, mas quando voltamos para NYC, estávamos realmente cansados, porque dirigimos quase 2 horas até Boston e depois pegamos o trem. Então voar poderia ter sido uma escolha melhor, já que moramos relativamente perto do aeroporto de Laguardia – e é apenas um voo de 1 hora e 20 minutos. E quando você planeja com antecedência, as passagens de avião não são caras. Então, eu daria essa sugestão se você mora por aqui. Dito isso, tudo depende de onde você está vindo, como é sua programação e qual é seu orçamento

Planejando sua road trip em New England

  • Comece a planejar e reservar com antecedência: sugiro começar a pesquisa e reservas no final de julho ou início de agosto para ter melhores opções e possivelmente conseguir melhores preços.
  • Pesquise e colete informações: leia posts em blogs e assista a vídeos para ter uma ideia do que esperar durante a viagem. Decida quais lugares você deseja visitar e quantos dias deseja passar na região.
  • Use a função My Maps do Google Maps:*marque seus locais de interesse, incluindo trilhas e restaurantes. Isso ajuda a organizar seus planos e dicas.
  • Considere seu estilo de viagem: saiba que tipo de viajante você é, se gosta de fazer trilhas, por exemplo. Algumas caminhadas podem demandar bastante tempo, então planeje adequadamente.
  • Evite sobrecarregar seus dias: cuidado para não lotar demais seus dias com atividades. Pesquise e planeje seus dias com base em seus interesses e no tempo necessário para cada atividade.
  • Viaje com bagagem leve e verifique a previsão do tempo:  ficamos em três Airbnbs diferentes e viajamos com uma mala de mão + uma mochila de cada. Os processos de check-in e check-out são muito mais tranquilos quando você não carrega muitas coisas. Verifique a previsão do tempo – faz frio, mas não tanto. Além disso, certifique-se de incluir sapatos confortáveis! Mesmo que você não planeje fazer muitas caminhadas, alguns dos lugares mais bonitos exigirão uma curta caminhada, e o conforto é fundamental!
  • Leve snacks e uma garrafa de água: para se manter energizado e hidratado ao longo do dia.
  • Verifique os horários dos restaurantes: lembre que os restaurantes em New England podem ter horários e dias de operação diferentes em comparação com as grandes cidades. Planeje suas opções de refeição de acordo.
  • Baixe o Google Maps para uso offline: há muitas áreas sem sinal durante a viagem.

Com tudo isso dito, vamos ao nosso roteiro! Incluí um mapa no final da postagem com todos os lugares mencionados + dicas extras!

Lake Willoughby, Vermont

Nosso roteiro de outono em New England  

Dia 1 – Boston

Pegamos um trem de NYC para Boston, partindo às 18h10, que chegou em Boston às 22h. A viagem foi tranquila – e, desta vez, conseguimos experimentar o trem Acela, que foi muito agradável! Após chegarmos em Boston, pegamos um Lyft até nosso hotel – o Holiday Inn Express Hotel – que não ficava muito longe da estação de trem. O quarto era confortável e exatamente o que precisávamos para uma noite. Além disso, tinha café da manhã continental bem decente incluído.

Gostaria de destacar que não incluímos Boston em nosso roteiro, porque já estive lá em junho – mas se você deseja explorar a cidade, tenho um roteiro de fim de semana aqui com muitas sugestões de coisas para fazer!

Dia 2 

Retiramos nosso carro na Hertz, reservado através do Expedia, e começamos nossa jornada. Decidimos dirigir direto para nossa primeira parada: Flume Gorge em New Hampshire. Este é um local bem famoso no Franconia Notch State Park – e lindo para visitar durante o outono. Esse desfiladeiro é um abismo estreito de 240 metros de comprimento formado pelas forças erosivas da água e do gelo. Possui paredes de granito íngremes que se elevam a uma altura de 20 a 25 m e é cruzado por uma série de passarelas e pontes de madeira. Para visitar o desfiladeiro, você seguirá uma trilha, que é um circuito de pouco mais de 3km, e inclui caminhadas em subida e muitas escadas. Além do desfiladeiro, você verá cachoeiras, ponte coberta, uma “piscina” natural e tantos lugares lindos. É lindo e único.

Após esse passeio, decidimos almoçar e, como o lugar que tínhamos salvo – Black Mountain Burger Co. – estava fechado, acabamos comendo no Woodstock Inn Brewery, que parece um lugar encantador e adorável para ficar, mas não tivemos a melhor experiência com a comida, então eu não recomendo que você coma aqui. No entanto, se você é fã de cerveja, provavelmente vai querer experimentar as cervejas deles – pedimos uma degustação e adoramos todas as cervejas que provamos.

Beer flight do Woodstock Inn Brewery

Antes de seguir para nossa próxima parada, fizemos o check-in em nosso Airbnb, em Lincoln, uma cidade próxima à Kancamagus Highway. Tínhamos muitos lugares para visitar na região, então ficamos neste Airbnb por duas noites. A localização era muito conveniente – no Lodge at Lincoln Station Hotel Condos. Nosso loft tinha 2 camas, uma cozinha completa, um banheiro, uma varanda e acesso a uma piscina e lavanderia. O anúncio do Airbnb está aqui – mas há muitas unidades disponíveis para reserva no Expedia, e você pode conferir aqui.

Em seguida, seguimos para o Artist’s Bluff Lookout, outro local muito popular durante o outono – e a apenas 15 minutos de Lincoln, o que foi muito conveniente para nós. Este mirante está localizado no Franconia Notch State Park,, situado em um afloramento rochoso com vista para o Echo Lake, e oferece uma vista panorâmica de Franconia Notch, incluindo Cannon Mountain e White Mountains. As vistas são de tirar o fôlego e realmente valem a pena. Para chegar lá, há uma subida curta, mas complicada e íngreme, então se prepare. Leva cerca de 10-15 minutos para chegar ao topo. Quando chegamos lá, estava nublado, mas isso não nos impediu de apreciar toda a beleza da vista. Foi realmente inesquecível! E, embora o lugar estivesse movimentado, pudemos tirar nossas fotos facilmente.

Você pode estacionar no Cannon Mountain Rv Park (veja no mapa) e lembre-se de passar pelo Echo Lake antes de ir embora, você pode chegar à “praia” do lago a partir do estacionamento. É também deslumbrante!

Para o jantar, acabamos indo ao Pemi Public House – porque provavelmente era o único lugar aberto, rs, mas foi uma ótima surpresa! Este pub tem uma área externa muito aconchegante com lareiras e também um espaço interno com uma grande seleção de cervejas e comida americana. Thiago pediu um hambúrguer e eu pedi um prato com camarões e milho cremoso. Estava delicioso! Ficamos muito felizes com esse jantar!

Burger – Pemi Public House
Shrimp & corn – Pemi Public House
  • O que queria ter feito também neste dia: uma cidade fofa chamada Sandwich estava em nosso radar e queríamos ter parado lá a caminho do Flume Gorge – mas como saímos de Boston mais tarde do que o esperado, não conseguimos visitar. Mas decidi mencionar aqui e incluí no mapa, caso você tenha tempo. Parece muito fofa! Além disso, Littleton é outra cidade perto de Lincoln que parece muito charmosa!

Dia 3

Saímos mais cedo, por volta das 8h, para percorrer a Kancamagus Highway. Se você nunca ouviu falar, esta é uma rodovia cênica de 34,5 milhas (55 km) ao longo da NH Rt. 112, no norte de New Hampshire, e é conhecida como uma das melhores áreas para ver a folhagem de outono no país. Passando pela White Mountain National Forest, esta estrada conecta as cidades de Lincoln e Conway. Há muitos mirantes, trilhas, florestas densas, cachoeiras e pontos para fotos. Levamos cerca de 90 minutos para percorrer toda a estrada – não fizemos nenhuma trilha, mas paramos para tirar fotos e apreciar as vistas. Dediquei uma camada inteira no meu mapa no final da postagem com alguns pontos ao longo da Kancamagus Highway, então, faça seu planejamento de acordo.

Se você começar em Lincoln, chegará a Conway, e há alguns lugares para visitar, como Diana Baths ou até fazer um passeio de trem com a Conway Scenic Railroad Excursions – eles têm diferentes excursões e parece bem legal. Embora tenhamos decidido não reservar, é uma atividade altamente recomendada – especialmente com crianças. Pegamos um café em uma cafeteria local e dirigimos para Hart’s Location para ver a Fourth Iron Bridge – este local faz parte do trajeto do Conway Scenic RR e é um local lindo para fotos!

Depois, seguimos para o Omni Mount Washington Resort, um resort histórico e luxuoso localizado em Bretton Woods, New Hampshire, cercado pelas White Mountains. Sua impressionante estrutura de hotel foi construída em 1902 e o resort oferece vistas deslumbrantes das montanhas dos arredores. E a melhor notícia é que você não precisa ser um hóspede para visitar – o resort oferece uma variedade de opções de restaurantes – e alguns deles são abertos ao público. Além disso, você também pode simplesmente caminhar e explorar os arredores.

BBQ Plata – Fabyan’s Station

Depois de conversar com a equipe, decidimos almoçar no Fabyan’s Station, que faz parte do resort – e eles nos ofereceram um transporte gratuito até lá. Este restaurante está localizado dentro de uma estação ferroviária original e o menu é casual e voltado para a família, com itens típicos de pub como hambúrgueres, sopas, saladas e outros pratos. Acabamos compartilhando um prato de churrasco american – era enorme e mais do que suficiente para duas pessoas.

Estávamos decididos a voltar para o nosso Airbnb mais cedo, mas a caminho de volta o sol apareceu e decidimos conferir o Cannon Mountain Aerial Tramway – na verdade, esta é uma excelente atividade para fazer quando você vai ao Artists Bluff, pois ficam muito perto – não fizemos no dia anterior porque, como mencionei, estava nublado. E isso é outra coisa que tenho que destacar em relação a esta viagem – o clima no outono pode ser imprevisível: pegamos chuva fraca, dias nublados, dias cinzentos e dias ensolarados. Isso me frustrou no início da viagem, mas depois de um tempo, aceitei o fato de que talvez nossa viagem não seria 100% de dias ensolarados.

Voltando ao Tramway, este é o único teleférico aéreo de New Hampshire e o primeiro da América do Norte – e também o ponto de acesso mais alto de New Hampshire. Este teleférico fica aberto do fim de Maio até meados de outubro e leva os visitantes ao cume de 1200m da Cannon Mountain em menos de dez minutos. Em um dia claro, você pode ver as montanhas de quatro estados e Canadá. Foi impressionante! Quando você chega ao topo, também pode fazer uma trilha panorâmica até um deque de observação de 360 graus. Nós adoramos! Os ingressos custam $28 por pessoa ($25 se você reservar online) e eles têm subidas a cada 15 minutos.

Como o sol tinha dado as caras, e estávamos tão perto do Artists Bluff, decidimos ir lá novamente para desfrutar das vistas e tirar mais fotos, porque não queria perder a oportunidade de ver o lugar novamente com sol. E eu não me arrependo, foi ainda mais bonito!

Para o jantar, comemos no Jimmy Seas Pan Pasta, em Lincoln. Aparentemente, este é um local muito popular em Martha’s Vineyard que existe há mais de 20 anos e eles também abriram esta unidade em New Hampshire. A especialidade deles são as pan pastas (massas em frigideiras) – e todos os pratos vêm com salada fresca e pão. Pedimos um Scallops Aglio & Olio, com vieiras refogadas em azeite de oliva extra virgem e alho assado, servidas com linguini. Este prato custa $49 – mas é suficiente para 2 pessoas – embora você tenha que pagar $16 para compartilhar um prato. Recomendo muito experimentar o Roasted Garlic com pão, é realmente uma delícia! As vieiras estavam perfeitas, deliciosas – a massa também estava boa, embora tivesse muito óleo.

  • O que eu gostaria que tivéssemos feito neste dia: A trilha de Mount Willard. Quer dizer… veja esta foto e me diga se a vista não é absolutamente linda? Infelizmente, eu não conhecia este lugar, e fica a caminho do Omni Mount Washington Resort. O que me conforta é o fato de que o dia estava realmente nublado e provavelmente não teríamos visibilidade.

Dia 4 – Vermont 

Fizemos o check-out do nosso Airbnb e pegamos a estrada em direção a Vermont – eu tinha muitos lugares marcados no meu Google Maps e todas as noites nos sentávamos para decidir quais lugares exploraríamos no dia seguinte. Dirigimos por mais de uma hora até o Lake Willoughby, nossa primeira parada oficial em Vermont. Este lago é frequentemente chamado de “Lucerna da América” e está situado entre o Monte Pisgah a oeste e o Monte Hor a leste, criando um cenário lindo para o lago no meio. Além disso, há trilhas que levam a pontos de vista deslumbrantes – uma das trilhas mais populares é a Mount Pisgah, com vistas panorâmicas do lago e da paisagem circundante. Paramos na South Beach e na North Beach, e ambos os locais oferecem vistas deslumbrantes.

Lake Willoughby North Beach
Lake Willoughby North Beach
Lake Willoughby South Beach

Depois disso, almoçamos no The Parker Pie Company – as avaliações eram ótimas, então decidimos arriscar e que surpresa agradável! Uma verdadeira jóia escondida. Localizado atrás de uma loja geral local, este lugar oferece pizzas, sanduíches e uma seleção diversificada de cervejas. Um lugar simples com uma equipe simpática e comida deliciosa! Pedimos uma pizza especial com maçã e maple syrup e OMG, tão, tão, tão boa! Inclua esse lugar no seu roteiro se estiver pela área, você não vai se arrepender!

Pizza | The Parker Pie Company

Em seguida, dirigimos para o próximo destino: Nichols Ledge, que oferece uma vista majestosa do Nichols Lake a uma altitude de 500m. Para chegar lá, você percorre uma trilha de cerca de 10-15 minutos – e não é tão difícil – embora a estrada até o estacionamento seja um pouco irregular, então, tenha cuidado. Eu estava um pouco cética em relação a este lugar – pensando que seria semelhante ao Artistis Bluff, mas estava totalmente errada. As vistas que você tem de lá são extraordinárias. Vale a pena!

Então, seguimos para nossa próxima parada: Bragg Farm Sugar House & Gift. Como Vermont é o principal produtor de Maple syrup nos Estados Unidos, você pode imaginar que os produtos de maple syrup são muito populares por lá, certo? Não só você deve comprar alguns maple syrups, mas também deve aproveitar as delícias feitas com o ingrediente. Paramos nesta fazenda para experimentar uma guloseima muito popular: maple creemee. Eu tinha visto fotos e, honestamente, não sabia exatamente o que era, mas acabei descobrindo que é como eles chamam soft serve em Vermont (sorvete de máquina, expresso), feito, é claro, de maple syrup. Nós adoramos! Além disso, este lugar tem muitos produtos locais, como biscoitos, geléias, especiarias… você até pode assistir a um vídeo sobre como o maple syrup é produzido.

Já era tarde, então dirigimos para o nosso Airbnb – que estava localizado perto de Cambridge e Jeffersonville. Uma cabana/loft tão aconchegante, à beira do lago, em uma área muito tranquila e pacífica. Tem caiaques e uma churrasqueira, então é um ótimo local para o verão. Mas esteja ciente de que os proprietários decoraram o lugar com cabeças de animais reais – eu não sou fã disso e não prestei atenção quando reservei, não sei se isso teria me impedido de reservar, mas acho que é algo que você deve saber, rsrs.

Para jantar, fomos ao The Family Table – e recomendo ligar antes, porque aquele dia eles só estavam aceitando clientes com reservas. Honestamente, se tivéssemos comida, eu não me importaria de ter ficado no Airbnb e cozinhado algo pra gente. Mas independente disso, a comida do restaurante estava deliciosa!

  • Se você curte, também pode explorar pomares – há alguns na região e incluí um deles no mapa.

Dia 5 – Vermont

Fizemos o check-out do Airbnb – não sou fã de passar apenas uma noite em um lugar, mas não tinha outra solução – e pegamos a estrada novamente para conferir o Smuggler’s Notch, que é um famoso desfiladeiro localizado nas Green Mountains de Vermont. Outro local que você não deve perder! O Smuggler’s Notch é renomado por sua deslumbrante paisagem natural. O desfiladeiro é cercado por penhascos imponentes e formações rochosas, criando uma paisagem dramática e única – além disso, a estrada que o atravessa proporciona uma experiência emocionante. Além disso, existem muitas trilhas.

Foi lindo – honestamente, não sei se foi o clima ou o estado das folhas, mas acho que essa jornada do Smuggler’s Notch foi mais bonita do que a Kancamagus Highway. Depois de dirigir por cerca de 45 minutos – com algumas paradas para fotos – paramos no Stowe Mountain Resort para fazer um passeio no Gondola Skyride. Você chegará ao topo do Mt. Mansfield – a montanha mais alta de Vermont. As vistas são deslumbrantes. A diferença entre este e o Cannon Mountain Aerial Tramway que fizemos em Vermont é que, enquanto o Tramway é um passeio compartilhado, as gôndolas são “individuais” – é apenas você e seu grupo. Quando chegar ao topo, você pode acessar o restaurante Cliff House (faça uma reserva), mas por favor não saia de lá sem experimentar um waffle do The Waffle, com maple syrup por cima, é claro. Muito bom! Este resort me impressionou. É enorme e parece ser um ótimo lugar para esquiar (está na minha lista de desejos aprender isso, espero que eu possa voltar um dia durante o inverno!).

Depois do passeio, dirigimos até Stowe – e esta foi provavelmente minha cidade favorita de todas as cidades que vimos durante esta viagem. Encantadora, fofa, com muitos restaurantes e lojas. Seja paciente, especialmente se estiver lá no fim de semana – o trânsito pode ser lento. Nossos corpos estavam desejando algo saudável, então paramos no Green Goddess Café e esta foi uma escolha certeira. Eles têm sanduíches, wraps, sopas e TIGELAS de salada ENORMES. Era exatamente o que eu queria comer.

Stowe Mercantile
Stowe Community Church View point

Antes de seguir para nosso próximo destino, paramos em uma loja em Stowe, chamada Stowe Mercantile. Adoro comprar velas e fui ao lugar certo. Esta loja é gigantesca, com muitos doces, presentes e itens de decoração; sinceramente, eu poderia passar horas lá. Também passamos rapidamente pelo mirante da Igreja de Stowe, apenas para tirar uma foto das famosas vistas de Stowe, onde você vê a Igreja fofa da cidade. Foi literalmente um minuto, porque tínhamos ingressos para o Tour na Fábrica da Ben & Jerry’s, que fica a uma curta distância da cidade. Certifique-se de comprar com antecedência – comprei os ingressos no mesmo dia, de manhã, e eles não tinham muitas vagas disponíveis. Custa $6 por pessoa e dura 30 minutos. É um passeio simples e você aprende mais sobre a história da marca, o processo de fabricação do sorvete e, é claro, prova  sorvete. Além disso, há uma sorveteria aberta ao público, então se você não conseguir ingressos para o passeio, ainda pode parar lá – e também visitar o Cemitério de Sabores, com os sabores que não estão mais disponíveis (muito engraçado). Novamente, esteja preparado, especialmente nos fins de semana: a fila para comprar um sorvete era enorme.

Não podíamos partir sem pegar um Apple Cider Donut – uma iguaria de outono muito popular – e paramos no Cold Hollow Cider Mill, que estava muito cheio, aliás. Eles têm uma loja de presentes e uma padaria, e você pode comprar café e cidra quente também. Apenas certifique-se de pedir os donuts frescas e quentes – porque eles não são tão bons depois que esfriam.

Era hora de pegar a estrada – dormimos em Bradford, New Hampshire, em um Airbnb muito bom. Era realmente comfortável e tranquilo, e nos sentimos em casa. Nossa anfitriã recomendou um pub – Salt Hill Pub Shanty – e decidimos jantar lá. Eu pedi um salmão com arroz e legumes, e Thiago pediu nachos e bolinhas de jalapeño. A comida estava deliciosa! Nós adoramos!

E assim termina esta road trip de outono em New England, com 4 dias em New Hampshire e Vermont! E aqui estão algumas fontes que usei para planejar nossa viagem:

Abaixo você encontrará meu mapa com todos os lugares mencionados neste post + algumas outras sugestões! Espero que você goste deste post e por favor me avise se você seguir alguma das minhas dicas – às vezes é muito silencioso estar aqui do outro lado do blog.


Leave a Response