Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
serviços

Resenha: Por que o Babbel é o melhor app para aprender idiomas

Se há 20 anos atrás aprender um novo idioma era um super plus no currículo, nos dias de hoje, onde tudo é muito mais interconectado, isso se torna ainda mais essencial e não só abre portas para novas oportunidades, como também amplia nossa compreensão cultural e expande nossos horizontes. Não importa qual seja seu objetivo – explorar o mundo, comunicar-se com pessoas de outro país, adquirir conhecimento, ter acesso a entretenimento diverso e poder explorar oportunidades de empregos e vida em outros países – aprender um novo idioma pode ser uma experiência enriquecedora e transformadora. E se no passado aprender uma língua era algo limitado à cursos particulares e com valores salgados e livros didáticos, hoje temos uma variedade de ferramentas poderosas à nossa disposição para facilitar a jornada de aprendizado de idiomas.

Eu já falei da minha jornada de aprendizado de inglês várias vezes – aprendi muito sozinha, estudando com dicionário na mão e traduzindo letras de músicas –  hoje em dia, ainda bem, está muito mais fácil ter acesso a recursos para aprender novos idiomas e aprimorar aquilo que você já sabe. Ficou muito mais acessível! E se você tá aí pensando em investir em uma plataforma para aprender ou melhorar o seu inglês – ou em outros 13 idiomas – a Babbel é para você! A Babbel é um dos principais aplicativos de aprendizado de idiomas do aplicativos de aprendizagem do mundo! Neste post, vou falar um pouco sobre como a plataforma funciona e as minhas impressões a respeito.

O que é a Babbel?

A Babbel é uma plataforma de aprendizado de idiomas abrangente e acessível, que utiliza uma abordagem inovadora e recursos interativos para ajudar você a a aprender novos idiomas. Com uma ampla seleção de cursos, qualidade do conteúdo e ênfase na conversação, o Babbel é uma ótima ferramenta para aprender ou melhorar suas habilidades de idiomas de forma eficaz e envolvente. Disponível em versão app e também desktop – e tudo fica sincronizado, garantindo que o progresso do usuário seja salvo e possa ser retomado facilmente.

Quais idiomas a Babbel oferece?

A Babbel oferece 14 idiomas:

  • Inglês
  • Espanhol
  • Francês
  • Alemão
  • Italiano
  • Português (brasileiro)
  • Polonês
  • Russo
  • Holandês
  • Turco
  • Dinamarquês
  • Norueguês
  • Sueco
  • Indonésio

Uma das coisas mais interessantes a respeito da Babbel é que cada curso de idiomas é adaptado de acordo com a língua materna do usuário. Isso porque a língua materna influencia como você aprende outra língua. Por exemplo, os falantes de inglês aprendem espanhol de forma diferente dos falantes de português. Bacana né?

Vantagens da Babbel

  • Variedade de idiomas – a Babbel oferece uma ampla variedade de idiomas para escolher. Desde os idiomas mais populares, como inglês, espanhol, francês e alemão, até línguas menos comuns, como norueguês, turco e polonês.
  • Aprenda de acordo com o seu nível – os cursos e aulas são baseadas no seu nível. Ao começar a usar a plataforma, você seleciona qual sua língua nativa e qual língua deseja aprender e faz um teste de nivelamento para descobrir em qual nível você se encaixa. Não se preocupe: se achar que o conteúdo está muito difícil – ou muito fácil – você pode alterar seu nível a qualquer momento.
  • Conteúdo de alta qualidade, desenvolvido por especialistas linguísticos em lições dinâmicas e curtas –  os cursos são estruturados de forma progressiva, permitindo que você aprenda e evolua desde o básico até níveis mais avançados, no seu próprio ritmo. O conteúdo da Babbel é desenvolvido por mais de 150 especialistas linguísticos – cujos métodos exclusivos e cientificamente comprovados ajudam a fixar o conhecimento de forma fácil e natural.
  • Lições leves e envolventes – Cada lição é cuidadosamente projetada para ensinar vocabulário, gramática e expressões idiomáticas relevantes, além de oferecer práticas de compreensão auditiva e exercícios interativos. As lições envolvem as suas habilidades de escrita, fala, leitura e compreensão – tudo no melhor estilo gaming, você nem sente que está estudando – você pode estudar 10 minutos por dia – mas dá pra ficar um tempão praticando!
  • Sim, tem conversação – a Babbel permite que você pratique suas habilidades de fala através de exercícios de reconhecimento de voz, através dos quais você repete frases e palavras em um ambiente controlado. Isso ajuda os usuários a ganharem confiança na pronúncia e a se acostumarem com a sonoridade do idioma que estão aprendendo.
  • Revisar para fixar – uma outra coisa que achei fantástico é que há diversos métodos para você escolher como quer revisar o que aprendeu, e absorver o conteúdo. Afinal, quanto mais expostos a um conteúdo, mais aprendemos e o Babbel faz isso através de vários recursos – inclusive o de revisão.
  • Aulas ao vivo – se no passado, um contato ao vivo com a língua só era possível em escolas de idiomas ou intercâmbios, hoje em dia isso é diferente e, sem dúvidas, um dos principais diferenciais da Babbel são as aulas ao vivo – para qualquer que seja o seu idioma. Um recurso excelente para incrementar o aprendizado. E todo mundo ganha 2 aulas ao vivo com uma assinatura – há planos especiais para quem quer mais aulas ao vivo.
  • Flexibilidade – a Babbel está disponível tanto na versão desktop, para ser acessada do seu computador ou laptop, como na versão app, para ser acessada do seu smartphone ou tablet. Isso proporciona maior flexibilidade para o usuário – e nem preciso dizer que você faz os seus horários né? Você escolhe o melhor momento do dia para se dedicar as lições.
  • Garanta 60% de desconto na sua assinatura da Babbel!

O que eu achei da Babbel

  • Como alguém fascinada por línguas, e que fala inglês e espanhol, mas também já fez aulas de francês e italiano, explorei a Babbel de todas as maneiras – tanto como falante de inglês avançado como alguém iniciante no francês e pude vivenciar os diferentes níveis. Aliás, acho que a Babbel já ganha pontos por oferecer tantas línguas – sabemos que há muitos apps focados somente em inglês.
  • Como alguém fluente em inglês pude perceber que as lições eram muito menos básicas do que as lições de iniciante em francês, sabe? Uma outra coisa que me chamou a atenção é que a Babbel sempre repete a palavra/expressão ensinada – mesmo que seja um exercício para você selecionar a correta, soletrar, falar – não importa, você sempre escuta novamente – e isso é muito legal para fixar o conteúdo aprendido.
  • Gostei bastante do fato das lições durarem em média 10 minutos – há dias que temos mais disposição e tempo e há outros dias super corridos, então é bacana que a plataforma seja flexível para que a gente consiga encaixar momentos em nossa rotina.
  • Achei incrível e um super diferencial o fato da Babbel oferecer aulas ao vivo – acho que interações assim enriquecem demais o aprendizado e é muito legal que o usuário ganhe duas aulas com a assinatura – assim, fica mais fácil avaliar o que vale a pena.

Babbel: quanto custa?

A Babbel tem algumas assinaturas diferentes para escolher, incluindo uma assinatura vitalícia!

E aí, gostou? Que idioma você gostaria de aprender?

Este post foi patrocinado pela Babbel – todas as opiniões são minhas

Leave a Response