Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCserviçosturismo

Nova York: Como ir do aeroporto para o hotel?

Atualizado em 5 de fevereiro de 2023
Nova York é uma cidade muito prática – principalmente quando a gente fala em transporte. Aeroportos costumam ser localizados em áreas bastante afastadas, o que pode, em certos lugares, dificultar o deslocamento até as áreas centrais. Felizmente, este não é o problema da cidade. Seja qual for o aeroporto que você desembarcar, há opções para todos os bolsos! Atenção: as opções abaixo valem para qualquer área de Nova York: Manhattan, Queens, Brooklyn, The Bronx.

JFK

AirTrain e metrô

Sem dúvidas, o meio de transporte mais barato para quem chega no JFK é utilizar o AirTrain. O AirTrain liga todos os terminais do aeroporto e também tem conexão com as linhas A (Estação Howard Beach) e E, J e Z do metrô (Jamaica). Saindo do desembarque, dentro do JFK, basta seguir as placas que apontam para o AirTrain e seguir até a parada que tem a conexão com a estação de metrô. O que você precisa saber:

  • Para quem deseja ir a Manhattan, a linha E é a mais indicada. Ela é expressa e chega em Manhattan em uns 30 minutos. Mas, obviamente, vale simular o trajeto no Google Maps para saber qual a linha passa mais perto do seu destino.
  • Para usar o AirTrain dentro do aeroporto, ou seja, entre os terminais, não é preciso pagar nada – você só vai precisar pagar caso saia do aeroporto para uma das estações – o pagamento é na saída.
  • O valor do AirTrain é de U$8.  Será necessário utilizar o MetroCard, que você consegue comprar e carregar antes de sair. Você já pode aproveitar e carregar o cartão para usar o metrô – é o mesmo.
  • Um detalhe importante: se sua estadia na cidade será grande, vale pagar U$31 e ter o cartão ilimitado por 7 dias. Mas, esse valor não cobre a despesa do AirTrain – então, lembre-se de carregar o cartão com um montante extra de U$8 para pagar a passada na catraca.
  • Após sair da estação do Air Train, é só seguir as placas do metrô.
  • Desvantagens: na minha opinião, o AirTrain + Metrô vale a pena quando cada pessoa está apenas com uma mala. Se tiver com duas, já será mais complicado.

O vídeo abaixo – apesar de ser antigo – continua valendo como um ótimo tutorial! A única coisa que mudou foram os valores.

AirTrain e trem

Para quem quiser um pouco mais de conforto e comodidade, existe a opção de pegar um trem ao invés do metrô. O Long Island Rail Road (LIRR) pode ser usado para chegar em Manhattan, com duas estações destino a serem escolhidas: PennStation, na 34th Street com a Nona Avenida ou Grand Central Madison, na 42th Street com a Lexington/Madison Avenue.

  • A diferença entre o trem e o metrô é que o trem é mais confortável, faz menos paradas e é mais rápido.
  • Em média, o trajeto leva cerca de 23 minutos.
  • O valor do ticket é de $7,75 para horários fora do pico e U$10,75 para horários de pico.
  • Para checar os horários do trem, basta clicar aqui. Colocar origem Jamaica e destino PennStation ou Grand Central Madison.
  • Para pegar o trem, você segue as mesmas instruções anteriores: pegue o AirTrain até a estação Jamaica, pague para sair e siga as placas do LIRR. Há máquinas para comprar tickets antes da catraca.
  • Desvantagens: na minha opinião, o AirTrain + Trem vale a pena quando cada pessoa está apenas com uma mala. Se tiver com duas, já será mais complicado.

Shuttle / Van coletiva

O GoAirlink Shuttleé um serviço de transporte coletivo que faz os trajetos hotel/casa para aeroporto e vice-versa. Essa é a opção mais econômica para quem quer sair do desembarque direto para a sua hospedagem de uma maneira mais conveniente. Os valores começam a partir de U$40. Sugiro fazer a reserva online com antecedência – é preciso informar os dados do seu vôo – data, horário, companhia aérea, se é vôo internacional ou doméstico e qual trajeto deseja (ida ou volta ou ambos). O sistema vai sugerir os horários em que a van pode te pegar no local que você vai indicar. Isso tudo baseado no intervalo de tempo que você precisa ter para estar no aeroporto com a antecedência que seu tipo de vôo exige + o fato de que o serviço é coletivo e há mais pessoas que farão o trajeto junto com você.

  • Não esqueça de checar as limitações quanto à bagagem, geralmente é uma grande por pessoa e uma de mão.
  • Lembre-se: você nunca sabe como a van vai chegar no local combinado – vazia ou lotada. Se você for um dos últimos a entrar, é vantagem, porque ficará menos tempo no trânsito. Mas se for o contrário, torna-se um pouco mais cansativo.
  • Clique aqui para reservar o GoAirlink Shuttle

Aplicativos / Táxi

Certamente será o serviço mais confortável e conveniente – mas também entre os mais caros. Falando em apps, em Nova York, além do famoso Uber, há outras opções – a vantagem é que se você nunca usou pode ganhar um desconto na primeira corrida, veja meus códigos abaixo.  O valor é cobrado no seu cartão de crédito, previamente cadastrado no aplicativo – se quiser pagar com dinheiro, use táxi. Apps não aceitam cash!

Quanto aos táxis amarelos, a oferta também é grande – a dica é perguntar o valor da corrida antes, pra ter uma ideia, mas de praxe os táxis no Aeroporto JFK cobram uma tarifa fixa de U$70 para viagens entre o aeroporto e Manhattan. Há uma sobretaxa de U$5 durante o horário de pico (das 16h às 20h durante a semana, exceto feriados). Há também um imposto do estado de NY de 50 centavos adicionado a viagens dentro de Nova York, mas não para viagens a NJ. E também há uma sobretaxa de congestionamento do estado de Nova York de U$2,50 (táxi amarelo) ou U$2,75 (táxi verde e FHV) ou U$0,75 (qualquer corrida compartilhada) para todas as viagens que começam, terminam ou passam por Manhattan ao sul da 96th Street. Não esqueça que no caso do táxi ainda é preciso incluir a tip – 18% do valor da corrida, em média. Veja mais preços e infos no site.

Lembre-se: dependendo do horário, o impedimento será o trânsito, que pode atrasar bastante a viagem. Tenha isso em mente se seu destino for o aeroporto.

Transfer particular / motorista brasileiro

Há quem prefeira comodidade e conforto e prefira contratar os serviços de um motorista brasileiro para sair do aeroporto. O bônus é que ele fala sua língua e, para algumas pessoas, isso traz mais segurança e confiança na chegada a um destino internacional. Além disso, os motoristas particulares já te esperam no portão de desembarque.

Newark

AirTrain + Trem

O aeroporto de Newark também conta com AirTrain – se o seu vôo for operado pela United, é por lá que você vai chegar. O que você precisa saber:

  • O AirTrain interliga os três terminais e os estacionamentos. Pegue o Airtrain para a Newark Liberty International Airport Station, de onde você pega o trem para Nova York.
  • No próprio aeroporto, você já consegue comprar sua passagem de trem até a New York Penn Station. O valor é U$15,50, com a taxa para sair do AirTrain inclusa. É só embarcar – e guarde o bilhete, pois será preciso mostrá-lo no trem quando o cobrador passar.
  • Até Manhattan – na  Penn Station – o trem faz apenas uma parada – Newark Penn Station ou em Elizabeth. A Penn Station de New York fica na altura da 34th St com a 8 av. Para fazer o caminho contrário, você compra a passagem na Penn Station (guichê da NJ Transit!) até o Newark Liberty Airport – já incluindo o acesso ao AirTrain.

Desvantagens: a minha opinião, o AirTrain vale a pena quando cada pessoa está apenas com uma mala. Se tiver com duas, já será mais complicado.

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor!

Shuttle / Van coletiva

O GoAirlink Shuttle é um serviço de transporte coletivo que faz os trajetos hotel/casa para aeroporto e vice-versa. Essa é a opção mais econômica para quem quer sair do desembarque direto para a sua hospedagem de uma maneira mais conveniente. Os valores começam a partir de U$40. Sugiro fazer a reserva online com antecedência – é preciso informar os dados do seu vôo – data, horário, companhia aérea, se é vôo internacional ou doméstico e qual trajeto deseja (ida ou volta ou ambos). O sistema vai sugerir os horários em que a van pode te pegar no local que você vai indicar. Isso tudo baseado no intervalo de tempo que você precisa ter para estar no aeroporto com a antecedência que seu tipo de vôo exige + o fato de que o serviço é coletivo e há mais pessoas que farão o trajeto junto com você.

  • Não esqueça de checar as limitações quanto à bagagem, geralmente é uma grande por pessoa e uma de mão.
  • Lembre-se: você nunca sabe como a van vai chegar no local combinado – vazia ou lotada. Se você for um dos últimos a entrar, é vantagem, porque ficará menos tempo no trânsito. Mas se for o contrário, torna-se um pouco mais cansativo.
  • Clique aqui para reservar o GoAirlink Shuttle

Ônibus

Newark conta com transporte de ônibus para Manhattan. A Coach Usa oferece esse serviço e os ônibus param na Grand Central (42th St com Lexington Av), o Bryant Park (42th St e 5Av) e Port Authority (42th St e 8 e 9Av.). Os ônibus operam das 5h à2 23h. Você pode comprar a passagem online (veja os horários também) O valor é U$18,70. Na volta, espera o ônibus em uma das três paradas.

Desvantagens: dependendo de onde for o seu hotel, ao chegar em Manhattan será preciso desembolsar mais uns dólares com táxi ou pegar metrô.

Aplicativos / Táxi

Certamente será o serviço mais confortável e conveniente – mas também entre os mais caros. Falando em apps, em Nova York, além do famoso Uber, há outras opções – a vantagem é que se você nunca usou pode ganhar um desconto na primeira corrida, veja meus códigos abaixo.  O valor é cobrado no seu cartão de crédito, previamente cadastrado no aplicativo – se quiser pagar com dinheiro, use táxi. Apps não aceitam cash!

Quanto aos táxis amarelos, a oferta também é grande – a dica é perguntar o valor da corrida antes, pra ter uma ideia, mas de praxe os táxis em Newark cobram uma tarifa fixa – a partir de U$50 – para viagens entre o aeroporto e Manhattan. Há uma sobretaxa de U$5 durante o horário de pico. Veja mais preços e infos no site.

Lembre-se: dependendo do horário, o impedimento será o trânsito, que pode atrasar bastante a viagem. Tenha isso em mente se seu destino for o aeroporto.

Transfer particular / motorista brasileiro

Há quem prefeira comodidade e conforto e prefira contratar os serviços de um motorista brasileiro para sair do aeroporto. O bônus é que ele fala sua língua e, para algumas pessoas, isso traz mais segurança e confiança na chegada a um destino internacional. Além disso, os motoristas particulares já te esperam no portão de desembarque.

LaGuardia

 Ônibus

Se o seu aeroporto for o de Laguardia, vale lembrar que não há Airtrain, mas há uma opção de transporte público. Ao desembarcar, siga as placas PUBLIC BUSES até o ponto de ônibus. Você vai pegar o ônibus M60 até a estação de metrô ASTORIA BLV – essa estação conta com as linhas N e W – que têm paradas na Times Square.

Shuttle / Van coletiva

O GoAirlink Shuttle é um serviço de transporte coletivo que faz os trajetos hotel/casa para aeroporto e vice-versa. Essa é a opção mais econômica para quem quer sair do desembarque direto para a sua hospedagem de uma maneira mais conveniente. Os valores começam a partir de U$40. Sugiro fazer a reserva online com antecedência – é preciso informar os dados do seu vôo – data, horário, companhia aérea, se é vôo internacional ou doméstico e qual trajeto deseja (ida ou volta ou ambos). O sistema vai sugerir os horários em que a van pode te pegar no local que você vai indicar. Isso tudo baseado no intervalo de tempo que você precisa ter para estar no aeroporto com a antecedência que seu tipo de vôo exige + o fato de que o serviço é coletivo e há mais pessoas que farão o trajeto junto com você.

  • Não esqueça de checar as limitações quanto à bagagem, geralmente é uma grande por pessoa e uma de mão.
  • Lembre-se: você nunca sabe como a van vai chegar no local combinado – vazia ou lotada. Se você for um dos últimos a entrar, é vantagem, porque ficará menos tempo no trânsito. Mas se for o contrário, torna-se um pouco mais cansativo.
  • Clique aqui para reservar o GoAirlink Shuttle

Aplicativos / Táxi

Certamente será o serviço mais confortável e conveniente – mas também entre os mais caros. Falando em apps, em Nova York, além do famoso Uber, há outras opções – a vantagem é que se você nunca usou pode ganhar um desconto na primeira corrida, veja meus códigos abaixo.  O valor é cobrado no seu cartão de crédito, previamente cadastrado no aplicativo – se quiser pagar com dinheiro, use táxi. Apps não aceitam cash!

Quanto aos táxis amarelos, a oferta também é grande – a dica é perguntar o valor da corrida antes, pra ter uma ideia, mas de praxe os táxis em LaGuardia cobram uma tarifa fixa – uma média de U$35, depende o destino – para viagens entre o aeroporto e Manhattan. Há uma sobretaxa de U$1 durante o horário de pico (das 16h às 20h durante a semana, exceto feriados). Há também um imposto do estado de NY de 50 centavos adicionado a viagens dentro de Nova York, mas não para viagens a NJ. Não esqueça que no caso do táxi ainda é preciso incluir a tip – 18% do valor da corrida, em média. Veja mais no site.

Lembre-se: dependendo do horário, o impedimento será o trânsito, que pode atrasar bastante a viagem. Tenha isso em mente se seu destino for o aeroporto.

Transfer particular / motorista brasileiro

Há quem prefeira comodidade e conforto e prefira contratar os serviços de um motorista brasileiro para sair do aeroporto. O bônus é que ele fala sua língua e, para algumas pessoas, isso traz mais segurança e confiança na chegada a um destino internacional. Além disso, os motoristas particulares já te esperam no portão de desembarque.

Espero que tenham gostado do post – no vídeo abaixo, você encontra um resumo das opções listadas, mas lembre-se que os serviços de ônibus do vídeo não existem mais. 


22 Comentários

  1. Já usei o Supershuttle pra ir do hotel ao JFK e foi bem tranquilo. Assim como ônibus de Newark pra Manhattan. O ponto dele é logo na rua em frente ao desembarque, super fácil e prático, pois tem lugar pra colocar a mala.

  2. Oi Laura

    Estou com uma dúvida…eu preciso comprar dois cartões, um para o Air train e outro para o metro ilimitado de 7 dias? Ou na máquina tem a opção de carregar o mesmo cartão com os $5 do Air train?
    Obrigado!

      1. Também tinha essa mesma dúvida. Vi em vários blogs e videos mostrando sempre a compra de dois cartões. Um de $5 e outro com o de 7 dias ilimitado. Até pensei que os cartões fossem diferentes… Então só para confirmar: Compro o cartão + $5 e passo na catraca para sair . Depois da catraca há outra maquina onde posso recarregar o mesmo cartão com os 7 dias ilimitados. É isso?

  3. Oi Laura!O que você acha dos serviços Carmel limo e Dial 7?O preço da corrida é fixo e menor que o do taxi ,não é?Obrigada.

  4. Vou desembarcar no aeroporto de newark e estou em dúvida entre a ônibus e o trem. Existe espaço no trem para acomodar um mala grande? Pôde-se ir em pé no mesmo? Muito obrigado.

    1. Leia o post, ali onde fala do AirTrain eu cito a linha. Lembrando que JFK é um aeroporto, Newark é outro. Tem vídeos aqui no blog explicando como usar o metrô. Vc vai precisar usar o Google Maps.

  5. Pintura, não vi explicação da saída de la guardia para Manhatan. Vi em outros sites o uso do ônibus M60 + metro. Gostaria de mais informações sobre. Vc consegue ajudar?

  6. Oiie
    Adorei seu post! Só tenho uma duvida, se puder me ajudar..
    O Shuttler tem limite de malas por pessoa??? não vi isso no site deles tbm
    bjinhos

  7. Laura vou falar com o Emerson motorista que você indicou.
    Para transporte do jk para o Hilton times square.
    Você indicaria outro hotel pois ainda não fechei o hotel.
    Pois o dólar disparou kkkkk
    Estou te seguindo no Insta e estou adorando as dicas
    Vou estar aí dia 02/08

  8. Oi Laura! estarei em NYC pela primeira em 23/03/19, num grupo com 4 pessoas. Ainda estou confusa para fazer como chegar no Brooklyn, onde nos hospedaremos. Você recomenda o shuttle ou o transfer? tem opção para ir de airtran + metro?? agradeço a ajuda! beijos!

  9. Oi Laura, vou a Washington chegando por Newark. Depois de pegar o airtrain para a Newark Liberty Int. AirPort Station, posso comprar a passagem nessa própria estação e seguir para a capital (Washington Union Station) pelo Trem Northeast Regional (linha 5, Phila.) ou terei que ir para a Newark Penn Station e lá comprar a passagem?

Leave a Response