Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
serviçosturismoviagem

Teste de Covid-19 online para viagem – como funciona o eMed

A pandemia de Covid-19 mudou a forma como vivemos e a forma como viajamos. Hoje, não só precisamos checar as políticas de máscaras dos destinos de viagem, mas também temos que ficar atentos às exigências de vacinas, exigência de alguns formulários e, para muitos lugares, precisamos apresentar também um teste negativo. Não sei vocês, mas fazer o teste Covid para viajar é algo que me deixa muito ansiosa. Viajei para o Brasil em dezembro e, embora aqui em Nova York houvessem muitos locais para fazer teste, vimos um grande aumento na demanda por causa da variante Omicron e as filas eram gigantescas – além disso, os resultados estavam atrasando demais. Além disso, para o meu voo de volta para Nova York, eu também estava preocupada sobre onde fazer um teste no Brasil. Foi quando ouvi falar do teste da eMed, o eMed’s COVID-19 at-home test e não tive dúvidas de que era a melhor solução em termos de testes Covid-19 para fins de viagem.

eMed’s COVID-19 at-home test

Se você já fez um teste em casa, você sabe como esses testes funcionam. Os kits geralmente vêm com o cartão de teste, um swab nasal e um frasco de reagente, além de instruções. Mas um fato sobre esses testes é que eles são para uso pessoal – ou seja, para você saber se tem Covid ou não, para o seu controle. Afinal, não dá pra mostrar o cartão reagente como prova de teste negativo. E é aí que a eMed muda o jogo. O eMed’s COVID-19 at-home test inclui video chamada ao vivo com um guia certificado da eMed, que te orienta durante todo o teste, garantindo a coleta correta da amostra e maior confiança nos resultados. Após o teste, você receberá resultados diretamente no seu smartphone. Se o resultado do seu teste for negativo, você também terá um QR  code e você poderá simplesmente compartilhar seus resultados e seguir protocolos para viajar ou retornar à escola, trabalho e atividades.

O eMed é diferente dos outros testes em casa porque você faz o teste com um guia certificado por meio de uma videochamada. E, ao final, você receberá um laudo por e-mail, que é aceito pelo CDC para viagens internacionais.

Como o teste funciona

  • Uma vez que você tem o seu teste da eMed, você pode fazer login no eMed.com para fazer seu teste a qualquer momento;
  • A equipe da eMed está online 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem necessidade de agendamento, fornecendo resultados em 15 minutos no seu e-mail;
  • O laudo da eMed pode ser usado para viagens ou tratamento.

O que você precisa saber sobre o teste da eMed

  • O teste da eMed atende às especificações de autoteste do pedido para comprovação de teste negativo de COVID-19 pelo CDC e é aceito pela United Airlines, American Airlines e Delta Air Lines para entrada nos EUA e também por empresas de cruzeiros;
  • O teste da eMed foi autorizado pela FDA nos EUA;
  • O teste da eMed é um teste antígeno;
  • A plataforma de testes da eMed está disponível em inglês e espanhol com guias certificados que falam inglês e espanhol e que orientam virtualmente os usuários durante a administração do teste;
  • O teste da eMed não requer equipamentos adicionais – você só precisará de um smartphone conectado à internet;
  • eMed fornece resultados autenticados em 15 minutos;
  • Lembre-se: o eMed é um teste de antígeno como qualquer outro. Não há nada no laudo do laboratório mencionando que é um teste feito em casa.
Você receberá um e-mail com os resultados em PDF.

Conclusões / Minha opinião

Minhas experiências usando o teste da eMed não poderiam ter sido melhores. Não tenho nada a reclamar. Todo o processo foi tranquilo, os guias foram muito atenciosos e as instruções foram muito claras. Se você já fez um teste Covid-19 em casa, não precisa nem se preocupar – é do mesmo jeito, mas com a diferença de que você o fará por uma videochamada. Certifique-se de ter seu documento de identidade com você, lave as mãos e procure um lugar tranquilo. Além disso, lembre-se de posicionar o telefone de forma que o guia possa ver claramente o que você está fazendo – eles pedirão pra você mostrar todo o processo, o que evita fraudes. Todo o processo provavelmente levará menos de 30 minutos – tudo depende da sua capacidade de seguir os passos: adicionar as gotas reagentes ao cartão de teste, coletar a amostra com o swab nasal e inserir o swab no cartão de teste.

O fato de eu não precisar me preocupar procurar um lugar para fazer teste antes de viajar faz uma grande diferença para mim. Economizo tempo, pois não tenho que esperar em filas e também não preciso me preocupar com o fato de meus resultados atrasarem. Fica tudo sob meu controle. Além disso, como muitos países são muito rígidos quanto aos requisitos de janela de tempo (a maioria aceita testes antígeno feitos 24 horas no máximo antes do embarque), é mais fácil usar o eMed. Às vezes, a hora da partida torna complicado fazer um teste que fique dentro da janela exigida.

Meu marido e eu usamos o eMed para viajar do Brasil para os EUA e eu tenho uma amiga – a primeira que me falou sobre este teste – que já usou para viajar de/para a Espanha e de/para o Brasil. Desde que o destino para onde você está viajando aceite um teste de antígeno, não creio que você terá problemas com o teste da eMed.

Onde comprar

Você pode comprar os testes de Covid-19 da eMed pela internet, através do site oficial, e eles estão disponíveis em pacotes de 6 unidades. A eMed envia para todo os EUA. Clique para comprar!

Este post foi patrocinado pela eMed – todas as opiniões são minhas. Eu comprei os testes por minha conta em dezembro e depois de usar e aprovar procurei a empresa para trabalharmos  juntos.

Leave a Response