Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

Onde compro minhas roupas em Nova York?

Muita gente que acompanha o blog chegou aqui por conta do assunto Nova York. Mas as leitoras mais antigas – sei que há algumas ainda aí! – sabem que esse espaço começou bem antes e com um foco bem diferente. Essa blogueira que vos fala começou escrevendo sobre moda e beleza, lá em 2010. Até arrisquei alguns looks do dia, mas não deu muito certo. Depois, veio a mudança para Nova York e o foco do conteúdo se voltou para a cidade em si (e as pautinhas de beleza, sempre relacionadas à cidade também). Engraçado é perceber que agora que não me dedico mais às dicas de moda e looks do dia, vejo que estou na minha melhor fase – fashionisticamente falando (pelo menos eu me sinto assim). E aí, esses dias, veio o pedido da leitora Nayara Prado: fazer um post contando onde compro minhas roupas aqui nos EUA. Fiquei feliz, confesso! De fato, tenho recebido muitos comentários positivos a cada look que posto lá no meu Instagram (@laura_peruchi). Sim, eu não escrevo mais sobre moda aqui no blog nem faço produções para os famosos looks do dia, mas eu gosto de me vestir bem e, quando eu curto o resultado, adoro postar! Eu me sinto lisonjeada com os comentários, porque não me considero uma pessoa super entendida do assunto – acreditem, passo muito tempo decidindo o que vestir e por várias vezes reclamo que não tenho roupa kkkk. Mas, chega de conversa e vamos ao que interessa! Para falar das lojas e sites onde compro minhas roupas, eu fiz um apanhado geral no meu Instagram e trouxe os looks que mais geraram repercussão por lá.

Lulus – começo falando da Lulus, que acho que é o meu favorito atualmente! É um e-commerce multimarcas – cujo destaque é o vestuário. Os vestidos reinam absolutos: a variedade é incrível, com vários estilos, super femininos, além de muitas opções de cores e texturas. Mas também dá pra encontrar outras peças, como saias, calças, shorts, blusas, etc. Fique de olho nas coleções especiais: no fim de ano, sempre há uma seleção maravilhosa de looks para festas. Aliás, há várias peças interessantes para ocasiões especiais. Vale espiar a seção de acessórios, com bijuterias, chapéus e também os óculos de sol. A Lulus não tem loja física – mas o customer service deles é maravilhoso. Já precisei trocar uma peça – o macacão que aparece acima – e fui super bem atendida, fora que ainda ganhei cupom de desconto. O site promove promoções periodicamente e, dependendo do valor da sua compra, você nem paga frete. Ah, e chega rapidinho também.

Forever 21 – já fui a louca da Forever 21, confesso! Hoje, não sou mais… Aqui em Nova York, gostava muito da loja da Times Square, que tem quatro andares, mas hoje prefiro a da Union Square, mais compacta e organizada. Todo mundo sabe que não são todas as roupas da marca que prestam, por isso, eu escolho bem antes de comprar. O casaco de pelinhos da montagem acima foi, de longe, a melhor compra que já fiz da marca. Paguei U$60 e o casaco é lindo e bem feito. Observei uma mudança no estilo das peças da Forever 21 nos últimos anos – estão com uma pegada mais fashionista e ousada – diferente daquela vibe romântica e delicada de uns anos atrás. Eu gosto! Por isso que ainda navego pelo site para conferir as novidades…

Zara – tive uma relação de ódio com a Zara por muitos anos. Nem era cliente da marca no Brasil, porque achava o preço muito alto! Só comecei a frequentar as lojas quando mudei pra cá. Encontrava amigas vestindo peças incríveis e elas diziam que era da Zara e eu ficava frustrada. Eu entrava na loja e não via nada que me agradava. Acho que uma parte da culpa disso era a loja que eu costumava ir, da 60th Street. Acho péssima! Gosto muito da unidade que fica no Distrito Financeiro (222 Broadway) e a do Soho (503 Broadway). A da Quinta Avenida (666 5th Ave) também é bacana – gosto muito das vitrines! Sempre compro peças na promoção. A Zara sempre tem algumas peças com preços remarcados e, no final das estações, as promos são ainda melhores. Além disso, a loja costuma participar da Black Friday com 30% OFF.

Nasty Gal – a Nasty Gal é uma loja online multimarcas diferentona, digamos assim. As roupas são muito estilosas e nada óbvias. A fundadora, Sophia Amoruso, começou vendendo roupas no eBay, de achados de brechó. O site foi vendido para o grupo Boohoo, que manteve a essência das peças. É tudo muito cheio de atitude, sabe? Quem curte roupas mais ousadas, certamente vai amar! Adoro ficar bisbilhotando as roupas – por mais que eu ache que não tenha estilo para segurar a maioria dos looks, hehehe. Além disso, vale lembrar que a veia criativa se mantém na parte de acessórios. As lingeries também são mega diferentes e, apesar de que não curtir muito os sapatos dos EUA, os da Nasty Gal merecem menção honrosa pelo estilo. Fique de olho na seção de óculos solares: há modelos da marca australiana Quay, que tem designs lindos e com preços bem mais acessíveis do que as grifes famosas. A Nasty Gal não tem lojas físicas! Depois que a marca foi vendida para o grupo Boohoo, as operações estão na Inglaterra, o que acaba tornando o processo de envio um pouco mais lento – assim como trocas e devoluções.

Vici – descobri esse site por causa da minha amiga Juliana Malta. Ela me mostrou um vestido lindo que estava namorando e eu, curiosa, fui bisbilhotar… A Vici é uma loja online multimarcas e uma das coisas que eu mais gosto é a produção das fotos. A vibe das roupas é diferente da Lulus e da Nasty Gal, com looks mais despojados – mas não menos estilosos.  O destaque aqui, com certeza, fica por conta da coleção de vestidos – um mais lindo que o outro – mas vale espiar as saias e calças também. O único contra do site é que eles não emitem reembolso no caso de você não gostar da peça – somente crédito para usar na loja.

H&M – tá aí uma fast fashion que mora no meu coração. Muita coisa do meu closet é da H&M! Como sou cadastrada no site, eu recebo a revista deles de vez em quando e eu amo as produções que eles montam com as roupas. Confesso: isso me faz querer comprar tudo! Hahahaha. Além de achar o estilo democrático – tem tanto peças mais clássicas como mais moderninhas, a H&M ainda conta com seção infantil, masculina e de decoração (aliás, tem muita coisa linda!). Aqui em Nova York, a minha loja preferida é a da Quinta Avenida (589 5th Ave). É organizada e as vitrines e manequins são sempre produzidos com muito bom gosto. Acho a loja da Times muito barulhenta (pra que música tão alta?) e a da Herald Square muito lotada. Ah, e não importa a época do ano: sempre vai ter uma seção de Sale na loja. Praticamente todas as minhas t-shirts são de lá!

Primark – a saia cinza da montagem anterior foi um achado na Primark de Londres – paguei 8 libras e usei muito durante o verão. Aqui em Nova York, tem uma loja da rede lá em Staten Island, mas, confesso, tenho muita preguiça de ir até lá e, a considerar pela última vez que estive numa loja da rede (em Londres e na Philadelphia), eu não acho que vale perder tempo. Com sorte, dá para encontrar itens legais – como foi o meu caso com a saia – mas no geral acho tudo muito básico e básico por básico eu fico com as fast fashion que estão mais perto.

American Apparel – essa marca já teve seu auge tanto aqui nos EUA como no mundo, mas passou por maus bocados economicamente falando. Resultado: muitas lojas fecharam – inclusive todas as lojas de Nova York. Ainda dá para comprar pelo site. Não comprei muitas coisas na loja, mas resolvi citá-la aqui no post porque um dos meus melhores investimentos foi a Disco Pant – que vocês podem ver na primeira montagem. Muita gente me perguntou de onde era a calça naquela foto no meu Instagram. Ela veste muito bem e fica linda!

American Eagle Outfitters – talvez muitas de vocês conheçam a marca e a relacionem a jeans! Jegging, Skinny, Flare: há as modelagens clássicas e também suas variações. A minha favorita é a Hi-Rise Jegging, uma calça de modelagem justinha e cintura super alta que fica linda no corpo. Já perdi a conta de quantas vezes usei. Também tenho a Super Hi-Rise Jegging e tô apaixonada. As calças são confortáveis, vestem bem e não estragam. Para quem gosta de calça de cintura alta, como eu, é um prato cheio. Porém, acho que muita gente não sabe, mas a American Eagle também tem outras peças. Esse ano, comprei saia longa, vestido (um dos que mais usei no verão) e macaquinho da marca. Há várias lojas aqui em Nova York.

Uniqlo – amo a Uniqlo por conta das roupas térmicas (blusas e meias). Já fiz um post sobre a marca aqui. A marca é tão famosa pela linha térmica e pelas jaquetas e casacos, que acho que muita gente passa reto pelas outras seções. As calças joggers da marca são maravilhosas: confortáveis e vestem super bem! E você também vai encontrar camisetas, camisas, vestidos e saias. Tudo tem uma pegada mais básica – mas os básicos são essenciais, não é mesmo?

Express – aposto que muitas de vocês nem conhecem a Express, mas é uma fast fashion bem bacana! Tem algumas lojas em Nova York – inclusive na Times Square – e há uma variedade de jeans e peças casuais (masculinas e femininas), além de acessórios. A jaqueta de couro (fake) que tenho usado é da marca e eu consegui comprar com um super desconto.

Bershka -quem já viajou para a Europa talvez se lembre da Bershka. A marca chegou aos EUA esse ano – agora, tem site americano e também teve loja pop up aqui em Nova York (foi um experimento, para decidirem se vão abrir lojas permanentes aqui!). Faz parte do mesmo grupo da Zara – só que com preços muito mais amigos! O estilo é similar, mas com uma pegada mais jovem. Já comprei duas saias pelo site e adorei.

Agora, vamos às considerações finais:

  • Confesso: apesar de ter citado várias lojas físicas nesse post, eu sou muito mais adepta das compras online. Não tenho mais paciência para ficar garimpando roupas e indo nos provadores. Nem sempre eu acerto meu tamanho, mas eu diria que em 90% das vezes deu certo. E isso me leva à dica principal: faça uso da política de devolução americana. Se você não gostou ou se não serviu, você pode devolver sem problema algum! Antes de comprar, cheque sempre a política de troca e devolução (como citei no post, a Vici não emite estorno). Algumas lojas permitem devolução das peças em qualquer loja física – sei que a H&M, Uniqlo, a Express e a American Eagle Outfitters têm essa política. Então, acaba sendo prático. Ah, além disso, também dá para pedir para retirar na loja (Zara e Uniqlo têm essa política).
  • Ainda falando em compras online, antes de concluir o seu pedido, sempre pesquise sobre cupons de desconto! Não custa nada e você pode descolar um desconto bacana na sua compra. Falei sobre esse assunto neste post aqui.
  • Se vocês notarem, a maioria das fotos que selecionei tem roupas com cores lisas e tons neutros. Já fui bem mais fã de estampas mas hoje eu priorizo peças-chave, que vão combinar com outros itens que já tenho no armário. Sempre tento refletir sobre como vou usar uma peça antes de comprá-la – inclusive como combinar com os meus sapatos! 
  • Como falei lá no começo, tem vários dias que eu olho para as roupas e só penso: não tenho nada para vestir! Por isso, estou sempre atualizando as minhas pastinhas no Pinterest – adoro usar a plataforma para ter ideias. Já falei sobre isso aqui. E se você quiser acompanhar o meu perfil, é só clicar aqui.
  • Não tenha medo de ousar! Por muito tempo, eu ignorei peças como saia mídi ou comprimento pantacourt – porque ficava escutando que não eram peças para baixinhas. Acho que não existe muito isso de regra – se você está se sentindo bem, tem que usar. E, claro: eu pesquiso a melhor maneira de usar tal peça com meu tipo de corpo. 
  • Na maioria das vezes, tento tirar uma peça do armário para cada peça nova. Algumas vão para doação e outras vão para a minha loja no enjoei (aproveite e confira!). Eu tenho passado por uma transição de estilo desde que vim morar aqui e ainda estou no processo de me desfazer de coisas que não têm mais a ver comigo. 

Então, gostaram do post? Conheciam todas as lojas? Vocês têm dicas de lojas legais para comprar roupas aqui nos EUA?


5 Comentários

  1. Aiiii, que saudade deste tipo de postagem!!!! Eu sou uma das velhinhas por aqui, hahahahah!!! Amei os looks e as dicas!

  2. Laura, adoro seu blog e sigo vc no insta!! Vou pra NY dia 25 esse mês. Eu já fui outras vezes mas nunca peguei esse friozão e nem tenho roupa pra isso, gostaria de pedir uma dica de onde eu posso ir direto pra comprar casaco e aquelas botas de neve sabe?! Parabéns pelo blog! =*

    1. Oi Fabricia, obrigada pelo carinho; aqui no blog tem post sobre onde comprar casacos e também post da Uniqlo, linkado inclusive no post acima. Sobre botas, não recomendo comprar a não ser que haja previsão de tempestade o que acho difícil.

  3. Laura, querida!
    É possível comprar roupas de inverno ,cashemere por exemplo , no final de março, ou as lojas ja estarão com a coleção de primavera , tendo em vista a mudança da estação?
    Obrigada!
    Bjos

Leave a Response