Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasmodaNYC

Guia de brechós em Nova York

O mercado de segunda mão vem crescendo cada vez mais no mundo – em 2021, só nos EUA, esse mercado faturou 35 bilhões. Além de movimentar a economia, comprar de segunda mão é mais sustentável, já que pula a fase de produção. O fornecimento de materiais e a produção das roupas são as partes mais poluentes de uma cadeia de suprimentos de moda – a indústria é responsável por 8-10% de todas as emissões de carbono. E ainda tem o bônus de você descolar produtos bacanas pagando muito menos – ou seja, rola uma economia né? E eu não sei vocês, mas quando eu consigo pagar um bom preço numa peça ela se torna ainda mais especial pra mim.

Nova York é uma cidade com muitos brechós – tem para todos os gostos e bolsos! Lá em 2015, eu fiz um workshop de vintage shopping no FIT – Fashion Institute of Technology – e conhece vários brechós da cidade. De lá pra cá, o negócio só aumentou. Confesso que sou bem adepta dos brechós online – e já fiz um post aqui no blog contando meus sites favoritos – mas se você quer conhecer brechós pela cidade, preparei um guia super completo com sugestões de brechós dos mais variados tipos!

Brechós para garimpar

Tem brechó de todo tipo né gente? Se você tem paciência para garimpar e gosta de encontrar coisas diferentes e únicas – e até mesmo vintage – vale visitar esses brechós na cidade (coloquei o link para os perfis no Instagram, para vocês conferirem mais da vibe de cada um):

  • Bufalo Exchange – está na categoria de básicos. O espaço é bem amplo e tudo está dividido conforme peças: t-shirts, saias, vestidos, calças… e conforme o público: masculino ou feminino. Há uma seção vintage – vocês sabiam que há alguns requisitos para um item receber esse nomezinho e um dos requisitos é a peça ter 20 anos ou mais? Também dá pra encontrar bolsas de marcas legais, como Kate Spade. São vários endereços pela cidade.
  • Goodwill – as lojas da Goodwill vendem itens doados – e tudo que é arrecadado é utilizado para ajudar pessoas com deficiências e pessoas vulneráveis. Aqui, mais do que em qualquer lugar, é preciso ter paciência – mas provavelmente será o brechó mais barato de todos. Eu já vi muita coisa baratíssima no Goodwill e algumas unidades contam com louças e itens de decoração.
  • Crossroads – amo esse! Você percebe logo com algumas fuçadas quando o local tem uma boa curadoria. Os preços não são exorbitantes e dá pra achar muita coisa legal. Uma vez, encontrei um vestido Diane Von Furstenberg, por exemplo, por U$30. Outro Calvin Klein pela mesma faixa de preços. Já encontrei blusas fofas por U$7, jaquetas por U$15. Enfim, acho que é o tipo de lugar que você sempre vai encontrar algum item legal! E os preços são ótimos. Você também vai encontrar muita coisa de fast fashion por menos de U$20.
  • Housing Works essa rede é muito legal. As peças de roupas são organizadas por cores, fica muito bom para bisbilhotar. Dá pra encontrar uns sapatos de marcas mais luxuosas, tipo Valentino e Armani Exchange. A Housing Works também tem móveis e outros itens de decoração… até DVD e livros você encontra nas unidades deles.
  • Beacon’s Closet –  não tem como falar de brechó em New York sem falar do Beacon’s Closet , que tem unidades espalhadas por toda a cidade – a unidade em Williamsburg é uma das mais famosas. É um dos points da galera cool e jovem. Vá com paciência, a loja é enorme e a seleção de itens também!
  • The Thrifty Hog – merece menção honrosa pela curadoria das peças. Tudo num capricho de dar gosto – parece uma loja convencional mesmo. Tem uma curadoria de roupas usadas, vintage e novas, acessórios para homens e mulheres, bem como uma seleção eclética de itens de decoração. Além disso, esse brechó tem uma ação social muito bacana: ele serve como programa de treinamento profissional para mães sem-teto. Todos os lucros líquidos ajudam mães sem-teto e seus filhos a recuperar suas vidas.
  • Urban Jungle – conhecida como a Meca do Vintage de Nova York, é, talvez, o maior brechó da cidade.Você vai encontrar um pouco de quase tudo e os preços são baixos – e a seleção é vasta. Dá pra passar um dia lá garimpando.  O Urban Jungle me lembra muito o Buffalo Exchange, mas numa versão mais organizada. Tem peças a partir de U$6 – camisa, jaqueta, calças, saias, blusas. É aquele estilo de brechó que você precisa ter um pouco mais de paciência e se estiver com a mente aberta, pode descolar ótimos achados.
  • 2nd Street – eu adoro essa rede de brechós. A curadoria é diversa e você vai encontrar coisas baratinhas de até $20 mas também itens de luxo – como bolsas e casacos. Tudo é super organizado. São várias unidades na cidade e sempre tem coisas legais.

Brechós para achados únicos

Tá bom, mas você curte brechó com cara de brechó? Aqueles cheios de coisas diferentonas, coloridas, de muitos anos…? Então é uma boa ideia conferir esses:
  • Reminiscence A loja é enorme e, acredite, lá você vai encontrar muita coisa com uma pegada, digamos, exótica, ousada. Há inclusive fantasias. Para mim, o destaque ficou por conta dos casacos e coletes super quentinhos pro inverno. Tem também muita bugiganga!
  • Spark Pretty – quem aí ama os anos 90? Pois esse brechó é especializado em roupas vintage e peças super coloridas dos anos 80 e 90, além de acessórios e até objetos como bonecas.
  • Risk Gallery – sem dúvidas, o brechó mais legal que eu já visitei aqui em Nova York. A proprietária Lindsay Rose Risk usa o local como galeria – onde são expostos seus quadros, que dividem lugar com uma coleção vintage impecável, de peças que pertenceram à sua mãe e sua avó. O acervo tem peças incríveis, para homens e mulheres, incluindo roupas e acessórios, tudo por cores. É lindo, lindo, de encher os olhos. E os preços também são ótimos, de U$20 a U$100.

Brechós para itens de luxo

Se o seu negócio é encontrar peças de luxo, você precisa visitar esses brechós:

  • The Real Real –  O The RealReal é o principal site de consignação de luxo on-line – e eles contam com duas lojas em NYC, mas a melhor é a do Soho –  uma loja super clean, com dois andares. A empresa é super séria com relação à legitimidade das peças, garantindo que 100% dos itens são verdadeiros – tudo isso feito através de uma equipe de especialistas em autenticação, que sabe exatamente como diferenciar o original da falsificação, da qualidade do couro ao fabricante do zíper. O mix de produtos é super completo: inclui bolsas, relógios, joias, calçados e roupas, com direito a departamento feminino, masculino e infantil, de marcas como Chanel, Hermès, Louis Vuitton, Gucci, Prada, Céline, Cartier, Rolex, Patek Philippe,Van Cleef & Arpels, Kate Spade, Valentino, Prada, Calvin Klein… Clique aqui para conferir a lista completa. Falando sobre preços, dá para navegar pelo site pelas categorias que te interessam para ter uma noção dos valores de cada item. Vai muito do que você está procurando e de comparar a diferença com um item novo.
  •  ReBag – começou como um site especializado num nicho – bolsas de marcas de luxo de segunda mão. Sua seleção inclui mais de 40 grifes. Eles ainda são famosos pela venda das bolsas – mas também dá pra encontrar calçados, relógios e até roupas de marcas de luxo. A ReBag compra e vende bolsas desde 2014 e já adquiriu centenas de milhares de itens, tornando-se um dos principais sites do mundo. Eles certificam todos os itens e oferecem devoluções de 7 dias por qualquer motivo.. Você ganha 10% OFF na sua primeira compra ao utilizar o meu link.
  • FASHIONPHILE – outro local especializado apenas em bolsas de luxo de segunda mão. A FASHIONPHILE começou em 1999 hoje é um dos principais revendedores mundiais de artigos de luxo usados e o parceiro exclusivo de revenda da Neiman Marcus. Além do site, conta com o showroom em Nova York.
  • Michael’s Luxury Consignment Shop for Women -uma instituição da cidade, essa loja de consignação existe desde a década de 50. A curadoria inclui itens de luxo e alta costura de segunda mão por um preço muito mais acessível se comparado a itens novos.  Há roupas, bolsas, sapatos, joias e peles cuidadosamente selecionadas por comerciantes com anos de experiência no mercado de alta qualidade. Contam com site também.
  • INA – uma das lojas de consignação de luxo mais famosas e respeitadas da cidade, conta com as melhores roupas de grife, sapatos, acessórios e itens vintage selecionados, todos cuidadosamente selecionados pela equipe. Além de escolher mercadorias da mais alta qualidade e condição, a INA tem uma extensa rede no ramo da moda, de designers a empresários, estilistas, editores e modelos, e, assim, recebe frequentemente peças atuais e itens de edição limitada. O estoque muda diariamente e a fundadora Ina Bernstein faz parte da indústria da moda de Nova York há mais de 40 anos.
  • Consignment Brooklyn – este lugar existe há 23 anos – e é uma loja de consignação de luxo com uma ótima curadoria misturada com roupas vintage – e eles também vendem joias, bolsas e sapatos. O Consignment Brooklyn traz de Chanel a designers independentes, Levis vintage, Gucci, Prada, Isabel Marant, MA +, Chloe e muito mais.


8 Comentários

Leave a Response