Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
ModaNYC

Como ter inspiração para montar looks legais?

Atire a primeira blusa quem nunca abriu o guarda-roupa cheio de peças e gritou: não tenho roupa! Este tipo de coisa acontece com 99% das mulheres. Você se enxerga vendo 10 mil looks com suas roupas novas quando está em casa sem ocasião pra sair. Dois dias depois, rola um compromisso e cadê a inspiração? A saia  não fica bem com a blusa, a calça já não tem camisa que fique bem, não há acessório que caia com o vestido… como explicar isso? Coisas da alma feminina!
A maioria de nós sempre está em contato com alguma fonte de inspiração: sejam revistas, sejam blogs, programas de celebridades, séries, filmes… Mas quantas guardam essas ideias apenas na cabeça achando que vão se lembrar daquele look super lindo que viram num site? Temos muita coisa para absorver em nossas mentes todos os dias… daí é normal que a gente esqueça as ideias e, na hora da pressa, obviamente, elas não vão voltar tão fácil…
E hoje eu estou aqui para falar que esses problemas acabaram! Ou quase, rsrs. Já ouviram falar na pastinha de inspirações? Ou aquele mural onde penduramos o que nos inspira? Pois é. O Pinterest cumpre bem esse papel e ele pode te ajudar muito a buscar inspirações na hora de montar o seu look. Eu entrei no Pinterest (me segue por lá!) bem na época que ele começou a aparecer. Logo, comecei a usá-lo para “pinar” as fotos do blog e divulgá-lo por lá. Depois de um tempo, parei. Mas, continuei a usar o Pinterest como ferramenta de pesquisa para o meu trabalho – tanto para os clientes de mídias sociais como para o próprio blog. Daí um tempo passou, eu segui vários perfis e decidi que precisava organizar o meu, e começar a usá-lo de um jeito diferente, para guardar as minhas ideias e inspirações.
Há alguns dias, depois de muito postergar, tirei um tempo e organizei o meu Pinterest. Organizei os meus paineis me baseando nas peças de roupa que eu tenho. Criei Blazer, Animal print, Pink, Couro, Jeans e por aí vai. Saí pesquisando por fotos – tanto no Pinterest, como na internet em geral – e fui construindo meus murais de inspiração. Agora, “pinar” virou um verbo super presente na minha vida. Sempre que eu vejo algo que acho bonito e inspirador, vou lá e pino!
E não é que a ideia já rendeu inspiração? Semana passada deu aquela louca de “tô sem ideia”. Sentei bem rapidinho na frente do computador, abri o mural de blazer e vi essa ideia aí: blazer amarelo + listras. Como aqui não dá pra usar pernas de fora ainda, troquei o shorts pela calça (com brilho também). E bem antes, em janeiro, antes de organizar o Pinterest, já tinha esse costume de procurar fotos de looks de acordo com o que eu tinha no guarda-roupa. Queria inspiração pra usar meu casaco cinza e, olhando fotos, tive ideias. Deu pra sacar? Muitas vezes o lance não é reproduzir o look que você gosta, mas adaptá-lo ao que você tem ou simplesmente ter um estalo. Pode parecer bobagem, mas nossa mente precisa ser estimulada. Ter criatividade nem sempre é fácil!
E onde pesquisar imagens para montar meus paineis? Bom, como eu disse, você pode navegar dentro do próprio Pinterest e “repinar” no seu perfil aquilo que achar interessante. Mas há outros sites legais que são uma dose e tanto de inspirações, como o Lookbook.nu, Chicisimo e Stylight. E, claro, o Google Imagens é uma ferramenta e tanto para achar looks. Eu procuro sempre buscar os termos em inglês junto com a palavra look. Por exemplo, se quero ver produções com saia animal print, procuro por animal print skirt look. Depois, procuro em português também. Acreditem, a fonte é quase infinita!
E então, gostaram? Espero que eu tenha inspirado vocês de alguma forma! Moda tem muito a ver com criatividade! E quem estiver no Pinterest, siga-me por lá!

3 Comentários

Leave a Response