Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasModa

7 truques e dicas para o look de inverno em Nova York

Esse é o meu nono inverno morando em Nova York e, depois de pagar a língua diversas vezes, hoje fico feliz em ver como eu aprendi a me vestir de maneira inteligente e também como eu aprendi a escolher bem os itens para compor os meus looks de inverno. Eu sempre falo aqui que um bom look para encarar o inverno de Nova York não se traduz em inúmeras camadas, mas sim nas camadas certas. Ler etiquetas, ficar de olho na composição, conhecer os acessórios que são funcionais é fundamental para se vestir de uma maneira que te deixe protegido e confortável. Depois de tantos invernos, erros e acertos, também aprendi alguns truquezinhos que acho que merecem ser compartilhados.

1. Meia-calça transparente com forro em fleece – sempre usei meia-calça térmica da Uniqlo, mas as meias mais quentinhas são opacas. Até que descobri essas, que têm forro em fleece clarinho, tipo cor da pele, e são pretas por fora. Quando você veste, fica parecendo uma meia-calça preta com transparente, mas na verdade o que você vê por debaixo da camada preta é o fleece. Praticamente todas as minhas amigas já compraram e elas amam! Sem sombra de dúvidas, é a meia-calça mais quente que já usei – ela segura mesmo! A minha é esse modelo aqui, em tamanho único – e tem mais cores disponíveis.

2. Touca com forro em fleece – adoro touquinhas – tenho algumas, todas de cores diferentes, e acho que são acessórios imprescindíveis para um look de inverno. Além de proteger a cabeça, algo extremamente importante em dias gelados, elas também dão mais personalidade à produção. Porém, elas podem ser traiçoeiras se for um dia com muito vento! Por isso, uma touca com forro em fleece é essencial, já que ela aquece muito mais e não deixa passar o vento. Neste link, tem um modelo em várias cores disponíveis.

3. Usar jaquetinha de isolamento como segunda camada – quem sabe o básico também sabe que um look de inverno tem três camadas: a blusa térmica, a segunda camada – geralmente eu uso suéter, mas pode ser algo de fleece – e por fim um casaco com isolamento. Mas um truque que eu também gosto de fazer uso às vezes é usar aquelas jaquetinhas de isolamento – tipo a Ultra Light Down, da Uniqlo – como segunda camada quando eu vou usar um casaco de lã batida, por exemplo, que não tem preenchimento, sabem? Essas jaquetinhas ajudam a cortar vento e te manter mais aquecido por baixo de um casaco de lã batida.

4. Meias de lã merino – são mais caras que meias comum, mas valem o investimento se você mora num lugar frio ou se viaja frequentemente para lugares frios. Elas são muito mais quentinhas do que mais convencionais – e formam a dupla perfeita se você tem botas forradas para o inverno. As minhas são da Bombas.

5. Hand & Foot Warmers – esses acessórios são uma mão na roda. Disponíveis em versões para mãos e para os pés, ativam em contato com a pele e se aquecem, permanecendo assim por até 10h e ajudando a te manter quentinho! Os de mãos são ótimos para deixar dentro do bolso e os de pés podem ser colocados dentro do calçado. BÔNUS: tem versão recarregável!

6. Reaproveitar roupas de verão – tive um estalo outro dia e fiquei feliz da vida ao perceber que tenho alguns vestidos de verão que consigo usar no inverno. É só colocar uma blusa térmica por cima e jogar um suéter depois e pronto, o vestido vira saia no look de inverno. Quer coisa melhor do que poder usar uma peça em todas as estações? Outra coisa que dá pra fazer é aproveitar vestidos de alça fina e colocar uma blusa de manga comprida e gola alta por baixo, para fazer uma sobreposição.

7. Crop top band – Essa faixinha já se tornou um dos meus truques de styling favoritos pro inverno. Eu não sei vocês mas eu odeio quando o suéter é comprido demais pra um look – e grosso demais pra ser colocado por dentro da calça ou saia.  É fantástico como um acessório tão simples me ajuda a multiplicar a possibilidade de looks. Compre aqui!

  • Se quiser conferir as dicas “em movimento”, é só dar play no vídeo abaixo!

Quer incrementar o roteiro de inverno? Adquira Inverno em Nova York, meu guia específico com dicas para ajudar no planejamento da viagem durante o inverno! Clique aqui! 

Dicas finais:


Leave a Response