Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismoVida Noturna

6 bares/restaurantes em barcos em Nova York

Quem me acompanha aqui já há algum tempo sabe que eu sempre falo o quanto acho imprescindível ver Nova York da água. Já falei aqui no blog sobre alguns cruzeiros para se fazer em Nova York bem como sobre alguns passeios que envolvem a água. No verão, é o tipo de programa delicinha para se fazer e as opções aumentam, já que Nova York tem vários bares/restaurantes em barcos. Eu curto esse tipo de programa porque traz uma vibe mais “praia” no meio da cidade e nada melhor do que estar do lado de fora quando o clima permite. Por isso, hoje decidi listar algumas opções bem legais. Particularmente, eu adoro esse programa para um happy hour, mas qualquer hora tá valendo!

Importante! Todos os bares/restaurantes abaixo são sazonais e, geralmente, funcionam de maio a outubro – sempre cheque o site!

 La Barca Cantina –  é o primeiro e único restaurante mexicano flutuante de Nova York. O menu conta com pratos de inspiração mexicana, incluindo tacos e nachos (e tem inclusive opções sem carne), além de drinks, vinhos e cervejas. O barco funciona 4 dias por semana e basicamente navega por 1 hora a cada 2 horas, pelo Hudson River, lado oeste da ilha, subindo. Dá para avistar os prédios de Midtown, incluindo o Empire State. Para ter acesso ao barco – que tem área interna e externa – é preciso adquirir um passe, que custa U$10. Dá pra comprar na hora, mas eu sugiro fazer isso com antecedência pelo site, afinal, não tem nada mais frustrante do que se preparar para um rolê e chegar lá e não ter lugar. Lembrando que o passe não dá direito a comida nem bebida. Os horários de partida são às 14h, 16h, 18h e 20h (podem mudar de acordo com o dia, você verá os horários disponíveis na hora de comprar o passe).

Endereço: Pier 81, W 41st St.

Baylander Steel Beach – esse restaurante/bar fica localizado no Baylander – um antigo navio da Marinha dos EUA que fica no West Harlem Piers na 125th Street. É um antigo porta-aviões que foi transformado em restaurante e tem vários níveis, tudo em espaço aberto e abre sazonalmente, de maio a outubro. ⁣Drinks e comida ficam na base de U$12 a U$20. Importante: ele fica atracado, não navega. O pôr do sol de lá é lindo demais, fora que fica numa área “não óbvia” da cidade.

Mais informações no site.

Endereço: Hudson River Greenway.

Grand Banks – o Grand Banks foi construído a mão em 1942 e é o último barco pesqueiro original neste estilo que ainda existe. Ele fica sempre atracado – mais precisamente no Hudson River Park, no Pier 25 – mas costuma balançar um pouco. Você pode tanto pegar um drink e ficar em pé, perto do bar, ou pedir uma mesa à host e sentar-se. A vista que o Grand Banks proporciona é algo que precisa ser mencionado: nada mais gostoso do que tomar um drink observando o One Wolrd Trade Center, o Hudson River com a Estátua da Liberdade ao fundo e Jersey City. No menu do Grand Banks, o destaque fica por conta das ostras. Além disso, também há várias opções de pratos com peixes e frutos do mar, como ceviche e losbter roll, além de batata frita, burrata.

É possível fazer reservas pelo site, mas são poucas as vagas, então, é recomendado ir mesmo sem reserva.

Endereço: Hudson River Park, Pier 25.

North River Lobster Company – esse barco funciona no mesmo esquema do La Barca Cantina – na realidade, ambos pertencem ao mesmo grupo, só que com temáticas diferentes. Enquanto o La Barca Cantina tem vibes mexicanas, no North River Lobster Company o foco são frutos do mar, especialmente lagostas. O clássico Lobster Roll é uma das pedidas do menu, que também inclui burgers, ostras e camarão. O barco navega algumas vezes, por uma hora, pelo Hudson River, lado oeste da ilha, subindo. Dá para avistar os prédios de Midtown, incluindo o Empire State. Você pode ver os horários no site – bem como comprar o passe, que custa U$10.

Pilot – este restaurante/bar pertence ao mesmo grupo do Grand Banks e fica localizado no Brooklyn Bridge Park. Fica a bordo de uma das escunas de madeira mais apreciadas dos EUA, com quase 100 anos de história – já circunavegou o mundo duas vezes. Originalmente comissionado por um sindicato americano como um navio de corrida para competir com os veleiros mais rápidos do mundo, o barco foi posteriormente comprado pela Boston Harbor Pilotage e colocado em serviço por mais de cinquenta anos, tornando-se o navio-piloto mais antigo da história americana. Além da variedade de outras, o menu conta com outras opções e você pode checar tudo aqui.

Endereço: Pier 6 Brooklyn Bridge Park.

Frying Pan – o Frying Pan é um navio histórico permanentemente ancorado no Pier 66, no Hudson River Park, e o Pier 66 Maritime Bar & Grill tem a concessão para operar no local. É provavelmente o bar/restaurante em barco mais famosinho da cidade (geralmente tem filas!). Só aceitam reservas para grupos grandes – e você pode ver o menu no site. A estrutura do barco é bem bacana e, devido à localização, o pôr do sol de lá também é uma ótima pedida!

Endereço: Pier 66 – West 26th St.

 


Leave a Response