Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
lifestyle

4 séries não óbvias para curtir Nova York sem sair de casa

Se você é um apaixonado por Nova York, certamente também adoro acompanhar filmes e seriados que têm a cidade como pano de fundo, não? E te garanto: é sempre muito gostoso visitar a cidade e reconhecer locais que você viu pela TV ou, depois que você volta pra casa, relembrar os lugares e até mesmo reconhecer outros pela telinha. Quando a gente fala desse assunto, há clássicos que estão no coração de muita gente, como Esqueceram de Mim, Friends e Sex and the City. Hoje, a Isabella Queiroz, que comanda o @a.maratonista, um Instagram sobre séries (Dicas, novidades e datas de estreia) sugere quatro séries não óbvias para você maratonar e matar a saudade de Nova York – ou sonhar com a próxima viagem.

The Marvelous Mrs Maisel – Com um humor inteligente e uma produção impecável, Marvelous Mrs. Maisel se passa em Nova York nos anos 50, e sua protagonista é a personagem Midge (ou Mrs Maisel). Midge é tudo o que se pede de uma mulher nos anos 50: já acorda maquiada, usa vestidos lindos e cuida dos filhos. A série não poupa esforços para criticar o cenário que coloca essa como a mulher perfeita e o machismo em geral. Porém, chega um momento em que a vida de Midge vira de cabeça para baixo, e ela, de saco cheio, se entrega a um talento não muito aceitado pela sociedade: o do stand up comedy! Ela é hilária, e as cenas em que ela se apresenta são um highlight da série. A série está disponível na Amazon Prime Video.

Modern Love – Essa é a série perfeita para ter uma imersão em NY enquanto assiste histórias super gostosas e envolventes. Cada episódio conta uma história diferente, porém todas “giram” em torno do amor, sendo inspiradas em relatos contados em uma coluna do New York Times com o mesmo nome. Com um elenco sensacional que inclui Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel e outros grandes nomes, os episódios ainda conseguem trazer diversos temas como adoção, transtorno bipolar, carência, amizade, sendo super fácil se identificar com os personagens e as histórias. Modern Love está na Amazon Prime Video!

The Morning Show – Com Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell, The Morning Show acompanha os bastidores do maior programa matinal dos EUA (apresentado em NY), que enfrenta uma crise após um dos principais apresentadores ser acusado de assédio e má conduta sexual. Com um clima mais intenso, a série trata de um assunto bem relevante. A trama pode ser de “ficção”, mas utiliza muitos elementos do que realmente (e infelizmente) acontecem por trás das câmeras no mundo da televisão. A série está disponível no streaming Apple TV+.

2 Broke Girls – Já para quem está com saudade do Brooklyn e gosta de uma comédia divertida e descontraída, 2 Broke Girls é a série perfeita. Na trama, Max é uma garçonete super durona e irônica, que vive sem dinheiro. Já Caroline é uma ex-milionária que perdeu todo o seu dinheiro depois que seu pai foi preso por comandar esquemas ilegais. Assim, Caroline acaba tendo que trabalhar como garçonete, se tornando não apenas colega como roommate de Max. As duas parecem o total oposto uma da outra, o que forma uma dupla bem divertida. Juntas, elas passam a sonhar em abrir a melhor loja de cupcakes do Brooklyn. No Brasil, ela está disponível no Globoplay. Nos Estados Unidos, você pode assistir peloa Amazon Prime Video

Gostaram? Não deixem de acompanhar o Insta da Isabella Queiroz – siga o @a.maratonista para dicas e novidades sobre séries de TV!


Leave a Response