Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

10 coisas não-óbvias (e não tão turísticas) para se fazer em Nova York

Embora seja tentador visitar os pontos turísticos populares que fazem parte da lista de desejos de todos os viajantes – e você definitivamente deve fazer isso se for sua primeira vez aqui – lembre-se de que existe um outro lado da Big Apple esperando para ser explorado. E provavelmente é por isso que dizem que se você está entediado aqui, a culpa é sua, porque há muitas coisas para fazer: não importa seu orçamento, sua idade e suas preferências – sempre há algo novo. Talvez seja por isso que Nova York é um lugar que as pessoas visitam mais de uma vez – então é bom dar uma atualizada na lista de lugares para se visitar e de coisas para se fazer. Neste post, vou listar uma seleção de lugares e atividades não turísticas na Big Apple!

Williamsburg Bridge

Todo mundo adora atravessar a ponte do Brooklyn, mas lembre-se que Manhattan está conectada ao resto do mundo através de 21 pontes (e 15 túneis) e a ponte do Brooklyn não é a única ponte icônica da cidade. Já que estamos falando de lugares fora dos roteiros famosos, não deixe de conferir Williamsburg Bridge! Ela conta uma ciclovia e uma trilha para pedestres, e a ponte é bem legal – é rosa gente! A Williamsburg Bridge tem aproximadamente 2.227 metros de comprimento e consiste em dois vãos principais suspensos, cada um medindo 335 metros, sustentados por quatro grandes torres.

Hudson River Park

O Central Park é, sem dúvida, um oásis da cidade – e um lugar super icônico – já parou pra pensar em quantas séries e filmes o lugar foi destaque? Mas o Central Park não é o único parque em Nova York; e falta uma coisa: não tem uma orla, rs. Se você está procurando um parque diferente para explorar, não deixe de colocar o Hudson River Park em sua lista! Este parque percorre quatro milhas ao longo do lado oeste de Manhattan, com muitas atividades recreativas e educacionais. Meu conselho é alugar uma bicicleta – principalmente quando o tempo está bom – e pedalar pelo parque. O fato do parque estar à beira do Hudson River torna o visual inesquecível!

Morgan Library

A cidade de Nova York tem muitos museus e instituições culturais – e a Morgan Library é uma joia da cidade. Esta renomada instituição abriga um vasto acervo de livros raros, manuscritos, desenhos, gravuras e outras obras de arte. Foi fundada pelo financista americano J. P. Morgan em 1906 como uma biblioteca particular para abrigar sua extensa coleção de livros raros, manuscritos e arte. Originalmente situada na residência particular de Morgan, a biblioteca foi ampliada ao longo dos anos para acomodar a crescente coleção. A sala da biblioteca foi projetada pelo arquiteto Charles McKim e é um exemplo impressionante da arquitetura de inspiração renascentista italiana e design incrível.

Panorama

panorama queens nyc

Essa maquete é a jóia da coroa da coleção do Queens Museum. E pra qualquer pessoa que ama em Nova York… é tipo um presente, sabe? Concebida como uma celebração da infra-estrutura municipal da cidade em 1964, o projeto foi liderado pelo escritório arquitetônico Raymond Lester & Associates, envolveu uma equipe de 100 pessoas e levou três anos para ficar pronto. Para o projeto, Lester usou fotografias aéreas, mapas e outros materiais. Exposta numa área de mais de 800 metros quadrados,  e construída para uma escala de 1:1200,  onde uma polegada é igual a 100 pés (2,54cm = 30,48m),  Panorama é uma metrópole em miniatura. Cada um dos 895.000 edifícios da cidade construídos antes de 1992 e cada rua, parque e cerca de 100 pontes estão representadas e montadas em 273 seções individuais que compõem 828.796.195  metros quadrados de Nova York.

Lincoln Center

Se a ideia é entretenimento, saiba que nem só de Broadway vive Nova York. E é no Upper West Side que está uma das instituições mais importantes da cidade: o  Lincoln Center, que é nada mais nada menos que sede de doze companhias artísticas, dentre elas o Jazz at Lincoln Center, Metropolitan Opera, New York City Ballet e a New York PhilharmonicA programação é intensa e vale a pena você visitar o site para checar o calendário de eventos. E não se intimide: muitas apresentações são mais baratas que um espetáculo na Broadway, por exemplo. Além disso, vale a pena passar pelo complexo para apreciar sua beleza e fazer fotos, é lindo!

Show de mágica

Outra ótima ideia quando se trata de entretenimento é um show de mágica! Existem ótimas opções em Nova York e confia em mim: você não precisa acreditar; apenas vá e aproveite. Esses caras aqui são fantásticos:

Rooftops

I know observatories are amazing, but you can also get great views with a different vibe from rooftop bars.  Plus, it’s a thing that locals do. There are many rooftops around the city – dozens of them! I think it is the kind of experience that is worth including in your travel itinerary because it is something unique and also because of the beautiful and exclusive views of these places.

Cruizeiros em iates

EU AMO os cruzeiros da Classic Harbor Line. Eu gosto demais dos cruzeiros da empresa, porque eles usam iates de luxo motorizados – lindos – e com bastante estabilidade. Por ser um iate relativamente pequeno, é um passeio mais íntimo e menos muvucado que os cruzeiros turísticos. Conta com mesas com cadeiras e áreas estofadas, com almofadas. Todas as mesas estão posicionadas às janelas, então, não importa onde você se sente, terá vista privilegiada. Além da área fechada, com janelas esvidraçadas, há também o deck aberto. Eu recomendo os cruzeiros de pôr do sol e os cruzeiros com jazz. Confira detalhes aqui.

Stone Street

Eu simplesmente amo a vibe da Stone Street – essa rua tem um ar europeu por causa dos paralelepípedos e da arquitetura dos prédios – é cheia de bares e pubs, e durante o verão as pessoas costumam sentar nas mesas da rua para tomar um drink ou uma cerveja. Alguns dizem que foi a primeira rua pavimentada de Nova York – um lugar charmoso e cheio de locais!

Red Hook

red hook brooklynLocalizado no Brooklyn , Red Hook é um bairro que não aparece nos guias de turismo e pode ser um ótimo passeio de um dia para locais e turistas. Localizado ao sudoeste do bairro Carroll Gardens, Red Hook continua a ser um bairro um tanto isolado por conta da falta de estações de metrô próximas – para chegar lá, é preciso uma longa viagem de metrô e mais um bom trecho de ônibus. Isso acaba dando à região esse ar de “exclusividade”, digamos assim. Red Hook não é das áreas mais exploradas pelos turistas – o que é uma pena, pois há várias coisas legais para se fazer por lá. O bairro abriga muitos negócios artesanais e fábricas pequenas e foi drasticamente atingido pelo furacão Sandy. Para quem nunca ouviu falar do bairro, é lá que fica localizada a Ikea, rede sueca de lojas de móveis, famosa pelos preços baixos. E o post de hoje é para mostrar que Red Hook tem muito mais do que a Ikea para oferecer. Suas ruas calmas com paralelepípedos fazem você se sentir numa cidadezinha do interior. Rica em gastronomia, a área conta com restaurantes e fábricas perfeitos para um dia de degustação de muitas delícias.

Governors Island

Governors Island é um daqueles lugares que, ao menos para mim, ainda soam como um “segredo” de Nova York. Essa ilha fica localizada a 800 metros do sul de Manhattan e oferece muitas coisas para se fazer. É, certamente, um dos meus locais favoritos na cidade, um lugar para apreciar vistas incríveis e fugir um pouco da loucura da cidade. A Governors Island já foi tema de vários posts aqui no blog – mas estava na hora de escrever um guia mais completo sobre esse spot tão especial em Nova York.

São duas opções de compra:


Leave a Response