Nova York: 3 day trips que valem a pena

Como se não bastasse todas as 1283774849 coisas para se fazer em Nova York, a cidade ainda está localizada numa região estratégica, perto de vários outros lugares incríveis. Assim, para os viajantes que curtem roteiros nada óbvios – ou para os que já vieram pra cá várias vezes – vale a pena incluir uma day trip no roteiro. Traduzindo, seria uma viagem curta, de um dia, para um lugar fora da cidade. Eu, particularmente, adoro esse tipo de passeio – ainda mais se há transporte público para o lugar que quero visitar. No post de hoje, sugiro três lugares que são ótimos para esses famosos “bate e volta”.

Storm King Sculpture Park – é uma das maiores referências do mundo em termos de esculturas e instalações modernas ao ar livre. Dentre os mais de 100 artistas exibidos no local estão Anish Kapoor, Spencer Finch, Anthony Caro, Zhang Huan, Louise Bourgeois e Richard Serra. A esculturas são lindas e a área do parque é enorme. Eu não sou a maior fã de arte, mas fiquei encantada com o lugar. A paisagem mesclando as esculturas com a natureza é maravilhosa. Se a sua viagem for durante o outono, não pense duas vezes: o visual fica ainda mais maravilhoso. O Storm King fica a uma hora de Manhattan e abre de abril a novembro. Clique aqui para conferir o calendário.

Como chegar: a empresa Coach Usa / Short Line promove tours para o local saindo do Porth Authority Bus Terminal (42th St e 8 Av.). O onibus sai às 10h da manhã e retorna às 16h45. Você compra a passagem pela internet – tem que imprimir o voucher – e troca no guichê da empresa pelo ticket (segundo andar do Porth Authority). O ônibus sai do quarto andar e te deixa lá dentro do parque. Essa passagem sai U$46 e já inclui a entrada.

Clique aqui para conferir um post com mais informações sobre o Storm King Sculpture Park. Também já gravei um vídeo lá e você pode conferir aqui.

Bear Mountain State Park – é um parque estadual que fica a cerca de 1 hora e meia de Manhattan. O parque fica à beira do Hudson River, com montanhas, campos de jogos,  bosques de piquenique à sombra, lago e pesca no rio de acesso, piscina, Museu e Zoo, e oferece atividades como caminhadas, trilhas, ciclismo e pistas de esqui. A grande atração fica por conta da Perkins Memorial Tower, no topo da  Bear Mountain, que  oferece uma vista espectacular para o parque, o Hudson Highlands e Harriman State Park.

Como chegar: a empresa Coach Usa / Short Line oferece tours diários de ônibus para o Bear Mountain State Park. O ônibus sai do Porth Authority (42th St com a 8Av) em dois horários: 8:45 e 11:15. O retorno é às 15h19 – aos finais de semana, é oferecido um ônibus extra às 17h19. A viagem dura cerca de 1h e 30 minutos. A passagem pode ser comprada online – basta clicar aqui – e custa U$26,70 por pessoa, ida e volta. Importante salientar que é preciso aguardar o ônibus no local onde ele te deixou, na rodovia que fica em frente ao Bear Mountain Inn.

Clique aqui para conferir um post com mais informações sobre o Bear Mountain State Park. Também já gravei um vídeo lá e você pode conferir aqui.

Lavender by the Bay – é uma fazenda de lavandas que fica em Long Island, mais precisamente em East Marion, no estado de NY. A Lavender By the Bay é uma das maiores fazendas de lavanda dos Estados Unidos e pertence a uma família que toca o negócio há mais de 15 anos. São mais de 6 hectares de terra onde são cultivados 20 tipos de lavandas em mais de 80 mil pés da planta. Como a visita só tem graça com as lavandas floridas, fique atento aos períodos de florada: são três. A primeira florada, de lavandas inglesas, acontece em meados de junho e início de julho. A florada francesa acontece no início de julho e costuma durar duas semanas. A terceira florada, também das lavandas inglesas, que florescem duas vezes, costuma ocorrer no final do verão e início do outorno (ou seja, fim de setembro e início de outubro). O ideal é acompanhar a Fan Page da fazenda – que é sempre atualizada com fotos e informações sobre o status da plantação. A fazenda fica a, aproximadamente, duas horas de carro de Manhattan.

Como chegar:  indico alugar um carro. A viagem é super tranquila – grande parte dela, pela Long Island Expressway. É uma delícia passear pelas pequenas cidades, conferir plantações de morango e ver aquelas casinhas simpáticas que costumamos ver nos filmes. Não há transporte público até a fazenda. Mas você pode pegar um trem que sai da Penn Station, o Long Island Railroad, com destino a Greenport (é preciso trocar de trem no caminho, inclusive). A fazenda fica a 15 minutos de bicicleta da estação e a empresa Dan’s Bike Rental oferece bicicletas.

Clique aqui para conferir um post com mais informações sobre a Lavender by the Bay.

banner face

Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *