Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Um dia no Bear Mountain State Park!

Mais uma sugestão de day trip pertinho de Nova York! No último domingo, fomos conhecer o Bear Mountain State Park, um parque estadual que fica a cerca de 1 hora e meia de Manhattan. Já tinha visto algumas fotos do lugar nos perfis de alguns amigos nas redes sociais e fiquei encantada pela paisagem de outono. O parque fica à beira do Hudson River, com montanhas, campos de jogos,  bosques de piquenique à sombra, lago e pesca no rio de acesso, piscina, Museu e Zoo, e oferece atividades como caminhadas, trilhas, ciclismo e pistas de esqui. Certamente, a grande atração fica por conta da Perkins Memorial Tower, no topo da  Bear Mountain, que  oferece uma vista espectacular para o parque, o Hudson Highlands e Harriman State Park.

A empresa Coach Usa / Short Line oferece translados diários para o local.  Nós fomos no segundo horário da manhã, chegamos lá perto das 13h e almoçamos no restaurante do Bear Mountain Inn, um hotel muito charmoso que fica por ali – deu vontade de dormir lá! Depois, partimos para o nosso desafio do dia: fazer a trilha de subida da Bear Mountain. Fomos sem pretensão – leia-se sem pesquisar muito – pra descobrir durante o trajeto que a subida até o topo levaria quase 1 hora! E assim fomos, subindo e apreciando a vista para o vale, que ia ficando cada vez mais linda, vendo a Bear Mountain Bridge ao fundo. A trilha é muito tranquila, demarcada e longa. Por isso, é essencial vestir roupas e calçados confortáveis, além de levar muita água. A gente ia parando de vez em quando para apreciar toda aquela belezura.

Mesmo não dando tempo de fazermos muita coisa além da trilha, valeu cada minuto! Foi revigorante, desestressante e chegar ao topo deu aquela maravilhosa sensação de dever cumprido. Quero voltar outra vez, quem sabe para ficar hospedada no hotel e aproveitar mais o tempo por lá!

Como chegar:

Conforme citei anteriormente, a empresa Coach Usa / Short Line oferece tours diários de ônibus para o Bear Mountain State Park. O ônibus sai do Porth Authority (42th St com a 8Av) em dois horários: 8:45 e 11:15. O retorno é às 15h19 – aos finais de semana, é oferecido um ônibus extra às 17h19. A viagem dura cerca de 1h e 30 minutos. Sinceramente, se fosse para fazer de novo, eu iria no horário mais cedo, das 8:45, para ter tempo de explorar mais a região. A passagem pode ser comprada online – basta clicar aqui – e custa U$26,70 por pessoa, ida e volta. Importante salientar que é preciso aguardar o ônibus no local onde ele te deixou, na rodovia que fica em frente ao Bear Mountain Inn.

Alimentação

O Bear Mountain State Park tem área para piquenique – você pode levar seu lanche e desfrutar da paisagem. Mas, quem quiser comer por lá, vale lembrar que no Bear Mountain Inn há um café e um restaurante, que inclusive serve brunch aos fins de semana.

Onde ficar:

Quem quiser estender a estadia, pode ficar hospedado no Bear Mountain Inn. O local é uma graça, com toque rústico e tem 15 quartos. Informações e reservas aqui.

Atividades:

Para quem gosta de curtir a natureza, o parque é um prato cheio! Trilhas, pista de patinação na temporada de inverno, aluguel de bicicletas e outras atividades, além de museu e zoo. O parque abre o ano todo!

Gostaram da dica? Ótima sugestão para escapar do vuco-vuco de Manhattan!


Leave a Response