Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

RiseNY – tudo que você precisa saber sobre o novo museu e “ride” de Nova York

Um lugar para se apaixonar por Nova York – de novo. É assim que posso descrever o RiseNY – uma das mais novas atrações da cidade. Inaugurado no início do ano, o RiseNY está localizado no coração da Times Square – sim, eu sei, eu sei, os turistas adoram, os locais… nem tanto. Mas o bom é que agora você tem um motivo para ir até lá – além dos musicais da Broadway. Acredite: vale muito a pena!

O que é RiseNY?

Eu poderia descrever o RiseNY como um museu e uma experiência imersiva. O lugar é todo dedicado à cidade de Nova York – então não tem espaço para haters, rs. Brincadeiras à parte, o RiseNY é como uma carta de amor para a cidade, um lugar onde você pode conhecer mais sobre sua história e seu impacto no mundo – daí a parte do museu. Mas, ao contrário dos museus tradicionais, no RiseNY você pode realmente interagir e se divertir com os displays – já se prepara para tirar muitas fotos. E depois, no final, você vai voar sobre os cinco distritos – já falo mais sobre isso.

O que esperar

Você precisar reservar de 60 a 90 minutos para explorar o RiseNY e s sua jornada começa com uma viagem de metrô – não poderia ser mais nova-iorquino do que isso, né? Você vai entrar em uma sala que lembra um vagão do metrô e assistirá a um curta-metragem criado pelos premiados documentaristas Ric Burns e James Sanders, narrado pelo ator Jeff Goldblum. Neste vídeo, você aprenderá mais sobre a história de NYC, especificamente sobre a Times Square e seu impacto global. Espere efeitos especiais que parecem realidade – espere até o final, sem spoilers.

A visita continua por sete galerias – Finance, onde você pode literalmente tocar o sino da Bolsa de Valores de Nova York; Skyline, onde você pode conferir os prédios icônicos da cidade; TV/Radio, onde você verá cenários de TV icônicos e relembrará séries famosas de TV ambientadas na cidade de Nova York (talvez você encontre a sua favorita); Fashion, onde você verá um vestido usado por Beyonce; Music, onde você pode tentar ser um DJ e ver uma roupa da Cardie B; Broadway, onde você pode conferir alguns figurinos de Aladdin, The Lion Kind e outros musicais; e Film, onde você pode relembrar filmes e séries de TV ambientados em NYC (uma das minhas partes favoritas!). Através dessas galerias, você verá artefatos históricos em destaque e displays envolventes, divertidos e educativas.

A última parte da visita é a cereja do bolo: o voo. Sério, mesmo que você não se importe com história ou com as exibições, eu diria que vale a pena visitar o RiseNY apenas por causa dessa experiência. Essa “ride” eleva você a 9 metros no ar num voo suspenso dentro de uma cúpula de projeção de 180 graus 12 metros com imagens aéreas de 8K que criam a sensação de voar sobre os cinco distritos e locais icônicos de Nova York durante as quatro estações. Mas tem mais: espere músicas famosas de Nova York e efeitos reais – inclusive com cheiros (bons!).

Sério, já fiz esse passeio quatro vezes até agora e nunca me canso. Sinceramente, eu me emociono todas as vezes porque simplesmente mostra todas as coisas boas que envolvem esta cidade fantástica.

Vale a pena visitar o RiseNY?

SEM DÚVIDAS! Como eu disse: a ride no final é o ponto alto – já levei minha irmã e meu cunhado, e eles também adoraram. Nas palavras deles: superou todas as suas expectativas. Não há nada na cidade como essa atração. É bem única!

Dica bônus: o mural na entrada rende ótimas fotos!

Ingressos para RiseNY 

Este post foi patrocinado pelo RiseNY – todas as opiniões são minhas. Eu já havia estado lá duas vezes antes da visita deste post – e já havia postado sobre o local, organicamente, algumas vezes.

Leave a Response