Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

O que fazer no the Seaport e Pier 17 em Nova York

Desde que “descobri” The Seaport, sempre reitero o quanto eu adoro passear por lá e o quanto o lugar é encantador. É uma pequena área que fica entre a Brooklyn Bridge e Wall Street, porta de entrada a história marítima rica de Lower Manhattan. Entretenimento, compra, cultura e gastronomia fazem parte da experiência do local. Espere deparar-se com uma região super charmosa, com prédios de arquitetura mais antiga – de fato, nem parece que você está em Manhattan. As ruas fechadas de paralelepípedo e a vista do Pier 17 são apenas alguns dos elementos que tornam a área tão bonita. Gosto da região principalmente no verão, pois as ruas ganham mais vida – como tudo na cidade – mas se você vem numa época mais fria, não é desculpa para não explorar o local, que recebeu muitos negócios novos nos últimos anos. Hoje eu listo tudo que tem de interessante na região:

Cultura & Entretenimento

O South Street Seaport Museum é uma instituição cultural dedicada a contar a história da ascensão de Nova York como cidade portuária e seu papel crítico no desenvolvimento dos Estados Unidos. O museu usa seus edifícios e navios históricos para fornecer exposições interativas, educação e experiências. O ingresso, que custa U$20, dá acesso também ao ao navio de carga de 1885 Wavertree e ao navio de guerra Ambrose de 1907, que estão atracados no pier ao lado.

Quer aproveitar a estadia e curtir um cineminha? A IPic, uma rede de cinemas de luxo com poltronas e serviço de comidas e bebidas comparáveis aos oferecidos nas primeiras classes das companhia aéreas, conta com uma unidade em Seaport. Com mais de 3500 metros quadrados, o local comporta 505 pessoas e tem 8 salas. É uma experiência de cinema totalmente diferenciada e os tickets custam de U$14 a U$28 por pessoa.  Você pode ver a programação aqui.

Se você é daqueles que não perde a oportunidade de conferir um bom show, fique de olho no calendário do Rooftop at Pier 17. Durante os meses quentes – maio a setembro – o rooftop vira palco de grandes shows. Você pode conferir o calendário de eventos clicando aqui. Rolam também sessões de cinema ao ar livre – você pode conferir a programação de eventos para a comunidade clicando aqui. Além disso, o rooftop também recebe instalações temporárias – no verão, por exemplo, eles colocam mini-gramados e no inverno cabines aquecidas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

McNally Jackson Seaport continued.

Uma publicação compartilhada por @ mcnallyjackson em

Para quem curte uma livraria de bairro, com aquela vibe local, precisa parar para conferir a Mcnally Jackson. Fiquei encantada por esse lugar! A livraria tem dois andares e, durante sua reforma, o projeto manteve ao máximo o o caráter do edifício original, Schermerhorn Row, que foi construído em 1811. O inventário inclui 65 mil títulos. Também há um café anexo, super charmoso. A livraria promove eventos periodicamente – dá pra conferir mais detalhes aqui.

Restaurantes & cafés

 

Ver essa foto no Instagram

 

Let us take your coat and show you to your table, enjoy Saturday night with us.

Uma publicação compartilhada por The Fulton (@thefultonnyc) em

Sob a direção do renomado chef Jean-Georges Vongerichten, o The Fulton é especializado em frutos do mar – o primeiro restaurante do chef focado nesse segmento. Tem um ambiente super sofisticado – além do plus da vista incrível para o East River e a magnífica Brooklyn Bridge. O restaurante abre para almoço, jantar e brunch e o menu inclui pratos diversos com peixes e frutos do mar. Pratos com frutos do mar costumam ser mais caros, na média geral, e aqui eles custam de U$21 a U$42. Fica no Pier 17. Você pode conferir todas as opções clicando aqui.

Dante Negroni Bar é um bar no Pier 17 com um ambiente lindo e vista espetacular para o East River e a Brooklyn Bridge. Ótimo para curtir no final do dia.

Também no Pier 17 está o Malibu Farm, um restaurante com o conceito farm-to-table, ou seja, tudo com ingredientes frescos e muitas opções vegetarianas e veganas.

O Café Patoro é um café brasileiro super charmoso, cheio de delícias que a gente conhece bem e ama! É um bom lugar para comer alguma coisa caso você não planeja jantar nem almoçar na região. Tem pão de queijo, guaraná, brigadeiro e vários bolos maravilhosos.

O Big Gay Ice Cream começou com um food truck nas ruas de Nova York. Ingredientes de alta qualidade e sabores tradicionais com toque inusitado fizeram a marca famosa. Em 2011, abriram a primeira unidade na cidade. O local já foi eleito como uma das melhores sorveterias do país e do mundo. Suas casquinhas são famosas – o Salty Pimp é o favorito dos clientes, com sorvete de baunilha, doce de leite, uma pitada de sal marinho, mergulhado em calda de chocolate. De comer rezando. As casquinhas custam, em média, U$5.

A Van Leeuwen Artisan Ice Cream também começou como um food truck nas ruas de Nova York. Tudo é feito a partir da fábrica, que fica em Greenpoint, no Brooklyn. O sorvetes são artesanais, super frescos, e as receitas levam leite, creme, açúcar e ovos. O mais legal é que há versões veganas, com leites caseiros de coco e de castanha, além de óleo de coco e manteiga de cacau. A variedade de sabores e eles são deliciosos! Sério, um dos melhores sorvetes que já experimentei aqui – meu favorito é o de pistache.

Confira também: 7 sorveterias para conhecer em Nova York!

Lojas

The Seaport tem várias lojas legais, como a Scotch & Soda. Clicando aqui você consegue conferir as lojas abertas – tem inclusive brechó de luxo!

Destaque: Tin Building

O Tin building é um novo destino gastronômico. Assinado pelo renomado chef Jean-George, conta com 12 restaurantes – 6 fast-casual e 6 com serviço de mesa – e mercado. Tem pizza, cozinha francesa, cervejas, doces… são muitas opções que é até difícil escolher. O Tin Building fica do ladinho do Pier 17. Aliás, a história por trás desse projeto é muito bacana. O Tin Building foi originalmente inaugurado em 1907 e era ocupedo pelo Seaport Fish Market (mercado de peixes) que depois mudou pro The Bronx. Com o furacão Sandy, a área foi afetada e o prédio também. Em 2018, como parte de um projeto de redesenvolvimento, o Tin Building foi reconstruído e realocado num local mais ao leste do original, como medida contra condições climáticas extremas. Quem ama gastronomia não pode deixar de conferir!

Para finalizar esse post, não poderia deixar de compartilhar algumas fotos de Seaport e do Pier 17 para simplesmente encorajar vocês a andarem por lá e apreciarem toda a arquitetura charmosa e vista incrível do pier. Mesmo que você não vá comer, nem beber, nem comprar – ainda assim acho que vale passear por ali simplesmente para curtir essas belezas – especialmente se você estiver vindo na primavera/verão.


Leave a Response