Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

O que fazer em Long Island City, NYC

Letreiro da Pepsi em Nova York

Adoro acompanhar os bairros em alta em Nova York. Lembro da primeira vez que estive em Long Island City, Queens, em 2014, em busca do icônico letreiro da Pepsi. Muitas coisas mudaram desde então, e não apenas os turistas estão descobrindo a área – principalmente por causa das melhores tarifas dos hotéis – mas também os residentes, que procuram um lugar tranquilo e conveniente para morar. Tem muitos prédios novos no bairro e, por conta disso, também estamos vendo novos restaurantes e melhorias. Então, hoje eu trago algumas sugestões de coisas para se fazer na área!

Gantry Plaza State Park + Hunter’s Point South Park

Esses parques oferecem muito espaço para relaxar, correr ou fazer um piquenique, além de playgrounds para crianças e espaço para cachorros. A área agora ocupada pelo parque era antigamente uma área industrial, de refinarias de açúcar. E, claro, tem vistas de tirar o fôlego!

Dois anos atrás, Gantry Plaza State Park ganhou uma nova extensão, Hunter’s Point South Park, onde os visitantes são convidados a passear por várias trilhas projetadas, com vistas privilegiadas, onde a água está sempre próxima. São várias passarelas e caminhos tendo o skyline de Manhattan, com seus prédios icônicos como o Empire State e o Chrysler Building, como pano de fundo. A parte mais linda, na minha opinião, é uma passarela alta, que lembra a silhueta de um navio e tem toques modernos. A vista de lá é simplesmente fantástica. Com certeza, é um cenário que não vai decepcionar e vale sua visita!

Letreiro da Pepsi

O letreiro da Pepsi em Long Island City virou ponto turístico em Nova York – tanto que é um marco oficial da cidade desde 2016. Essa placa de 18 metros de altura foi construída em 1936 pelo fabricante Artkraft Strauss, que projetou muitas placas iluminadas para teatros da Broadway e anúncios na Times Square, sabiam? Ela ficou no topo de uma fábrica da Pepsi por décadas até se mudar para o Gantry Plaza State Park em 2009.

letreiro Pepsi cola NYC

Hunters Point Community Library

A Hunters Point Community Library é uma bblioteca pública que custou mais de US $ 40 milhões. O design é super moderno e chama a atenção por causa das enormes janelas e da geometria esculpida. Além das vistas espetaculares, o interior da biblioteca sobe em espiral por cerca de 18 metros para cima e para fora. A biblioteca tem computadores, laptops, impressão gratuita limitada e wifi gratuita.

MoMA PS1

MoMA PS1  dedica-se à exibição da arte mais experimental do mundo. Um catalisador e um defensor de novas ideias, discursos e tendências da arte contemporânea, o MoMA PS1 busca ativamente artistas emergentes, novos gêneros e novos trabalhos de artistas aventureiros reconhecidos, em um esforço para apoiar a inovação na arte contemporânea. As exposições incluem retrospectivas de artistas, instalações específicas de sites, pesquisas históricas, arte dos Estados Unidos e do mundo. Pague o que quiser todos os dias. Entrada sugerida: U$10.

Noguchi Museum

O Noguchi Museum foi fundado e projetado pelo artista americano de renome internacional Isamu Noguchi (1904–1988), para a exibição do que ele considerou ser exemplos representativos do trabalho de sua vida. Inaugurado em 1985, o complexo do Museu foi construído em torno de um edifício industrial da década de 1920, e apresenta galerias internas e externas e um jardim de esculturas ao ar livre, com dois andares de espaço para exposições no interior. Ingressos: $10 – Na primeira sexta-feira de cada mês, a entrada é gratuita.

LIC Community Boathouse

O Long Island City Community Boathouse promove a prática de caiqaue gratuitamente. Além da prática livre, o local também organiza pequenos tours, que proporcionam vistas incríveis para o Brooklyn, Roosevelt Island e Queens. Endereço: 46-01 5th St. Para mais informações e detalhes, visite o site. Cheque o calendário para dias e horários.

The Cliffs

The Cliffs oferece uma experiência de escalada indoor, com paredes de escalada.  Mais informações no site.

Eating

American Brass é um restaurante às margens do rio com um menu New American. O espaço é bem elegante e tem capacidade para até 140 convidados no interior e 100 convidados ao ar livre com vista para Manhattan e Gantry State Park. Está sob a mesma equipa de gestão do restaurante Maiella. O ambiente é fantástico e os pratos são tão frescos e deliciosos! Aqui, o hambúrguer é obviamente um pedido obrigatório, delicioso – mas outros pratos como o nhoqui e o risoto também são perfeitos!

Casa Enrique é um restaurante com uma estrela Michelin (desde 2016). O chef, Cosme Aguilar, é de Chiapas, no México, onde aprendeu a cozinhar pratos tradicionais da região de Chiapas com sua irmã e tias. Ele veio para os Estados Unidos em 1998 e começou a trabalhar em um restaurante francês. Alguns anos depois, o irmão de Cosme, Luis Aguilar, apresentou a ideia de abrir um restaurante mexicano onde os dois pudessem servir as receitas tradicionais de sua família. Cosme hesitou no início, já que sua experiência profissional era com a culinária francesa, mas acabou concordando, pois representou uma oportunidade de se reconectar com os sabores e ingredientes de sua infância. O Casa Enrique oferece um menu de comida mexicana mais requintada e diferenciada.

Pra mim, Chip City tem um dos melhores cookies da cidade (junto com os da Levain Bakery). Além dos sabores tradicionais, eles geralmente têm um sabor diferente todos os dias! E tem uma unidade em Long Island City.

Bella Via é uma opção de restaurante com preços bem acessíveis para almoço ou jantar. O menu tem comida italiana, então espere massas, pizzas, sanduíches – e os preços começam em U$10 em média! Além disso, o tamanho das porções é bem generoso!

Murray’s Cheese  é uma autoridade em Nova York quando se fala em queijos. Além de algumas lojas espalhadas pela cidade, também conta com o Murray’s Cheese Bar, com um endereço em Long Island City. No menu, destaques como fondue e raclette.

Ah, e por fim se você aprecia cerveja, tem algumas cervejarias em Long Island City:

  • Rockaway Brewing Company – esta cervejaria começou em Far Rockaway, mas hoje eles fazem toda a cerveja manualmente em Long Island City. O local tem um tap room, então dá pra provar as cervejas por lá.
  • LIC Beer Project – é a favorita dos moradores locais devido ao ambiente descontraído. Foi a primeira cervejaria de Nova York a usar o processo tradicional de resfriamento para estimular a fermentação.
  • ICONYC Brewing Company – eles têm um tap room e um jardim, e servem cerveja, todas produzidas ali, além de cidra e vinho.. De quinta a domingo, o local tem um food truck de tacos que serve tacos, quesadillas e muito mais. De segunda a quarta você pode trazer sua própria comida.
  • Fifth Hammer Brewing – cervejaria + tap room com cardápio rotativo de chopes e cervejas em lata nos mais diversos estilos.
  • Big aLICe Brewing – como uma cervejaria agrícola licenciada do estado de Nova York, eles fazem parceria com produtores de lúpulo e produtores de malte do estado para obter ingredientes e colaborar com as empresas locais do Queens para obter ingredientes especiais, como café fresco, donuts, mel e muito mais.

Para chegar em Long Island City:

  • Metrô: Use a linha 7. 
  • NYC Ferry: linha ER para Hunters Point South ou linha AS para Long Island City.


Leave a Response