Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Crianças

Final de semana perfeito no inverno de Nova York para uma criança de 6 anos

Antes de tudo gostaria de agradecer a Laura pela oportunidade de escrever no site e fazer parte de um projeto tão legal sobre Nova York. Eu moro em Nova York desde 2008 e tenho um filho de 6 anos. Eu sou apaixonada pela cidade e adoro explorar a cidade com o meu filho a tiracolo. Concordo que a cidade pode ser um pouco complicada de navegar com crianças e até intimidadora, mas nada que um pouco de planejamento, flexibilidade e bom humor não resolva. No verão, a quantidade de parquinhos e atividades é gigantesca. Mas, no inverno, confesso que é muito tentador ficar em casa no quentinho. Essa estação pode assustar por causa das temperaturas, mas atrações não faltam por aqui mesmo nos dias mais gelados.

 Conversei com o meu filho sobre o que seria o fim de semana perfeito para ele no inverno. E ele me surpreendeu com as suas sugestões. Claro que brincar na neve foi a primeira sugestão, mas como neve é raridade em Nova York ele teve que quebrar um pouco a cabeça. Depois ele lembrou dos museus de arte e comer pizza. 

 Conheço pessoas que ficam intimidadas de visitar museus de arte com crianças. Andar o museu todo com uma criança pode ser cansativo e frustrante, então procuro não abusar. Existe o receio de que eles vão ficar entediados, vão começar a fazer bagunça e vão acabar estragando o passeio. A minha técnica é sempre combinar o passeio com outra atividade que ele gosta e tentar bolar uma atividade para nós fazermos no museu juntos. Em geral, eu escolho uma ou duas exposições que possam ter algo interessante para ele. Um quadro famoso, uma escultura colorida e engraçada ou uma instalação bem grandiosa. Eu procuro alguma imagem na internet e fazemos uma caça ao tesouro no museu procurando as obras que vimos online.

Outra maneira que eu encontrei foi de frequentar os espaços kids dos museus. Moma, Metropolitan, Guggenheim,  Whitney Museum e o Jewish Museum têm espaços fantásticos para as crianças. Esses espaços tem todo o tipo de material de artes, canetas, crayons, tinta e pincéis, cola e tesoura. As atividades são para todas as idades e sempre estão relacionadas à alguma exposição do museu. Os monitores são extremamente atenciosos, explicam sobre o artista e sempre dão uma mãozinha para as crianças menores que talvez não tenham tanta habilidade. E todas as atividades já estão incluídas no preço do ingresso dos museus. Como não são espaços muito divulgados, às vezes tem que fuçar no mapa do museu ou perguntar no quiosque de informações onde as salas de atividades ficam localizadas.

Outra atividade que meu filho adora durante o inverno são as aulas de culinária do Eataly de Downtown. As aulas custam $20 e podem ser agendadas com antecedência pelo site.  É a maior bagunça e ele aprendem sobre um pico da história da pizza italiana, como fazer a massa e como assar. Os pais podem ou não participar e no final todo mundo come uma pizza deliciosa e os pais ainda ganham um merecido expresso. Vale a pena combinar os dois passeios (museu + pizza) e assim agradamos a família toda. 


Leave a Response