Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaNYC

Alisando os cabelos com X-Tenso, da L’Oreal

Já comentei em alguns vídeos que eu faço alisamento nos cabelos – comecei há uns três anos. Sempre repetia o procedimento em um salão de minha cidade natal. Não vou saber dizer qual produto era usado, mas o resultado foi sempre bem bom. Antes que me perguntem, sim, meu cabelo é liso, mas ele sempre teve algumas ondas marcadas – nada que me gabaritasse como Gisele Bündchen, ou seja, não era legal. Antes de partir para a escova definitiva, já tinha feito algumas progressivas. Mas como queria mais praticidade e um resultado duradouro, optei pelo método permanente. Obviamente, você precisa ter certeza de que é algo realmente desejado – afinal, o processo é irreversível. 
A última vez que eu me submeti ao procedimento foi em novembro. Claro que na metade do ano, com os fios crescendo, já fiquei agoniada. Conversando com a minha prima, que também é cabeleireira e tem experiência com esse tipo de química, combinamos que eu compraria o produto e ela aplicaria. Primeiro, cogitamos o Strait Therapu, da Schwarzkopf. Depois, optamos pelo sistema X-tenso, da L’oréal, que possui três versões: cabelos naturais resistentes, cabelos tingidos ou cabelos com mechas. Optamos pela primeira opção e eu comprei o kit que inclui o creme de alisamento + fixados neutralizante no site Cabeleza. Paguei cerca de R$85. 
A aplicação é bem demorada. Todo o processo levou cerca de cinco horas. É preciso deixar o primeiro produto agir, depois tem enxágue, secagem, aplicação de neutralizante, prancha (não lembro exatamente a ordem) – e é necessário ficar três dias sem lavar nem prender as madeixas. Como vocês podem ver, no primeiro dia o resultado foi um cabelo bem “lambido”, mas, após as primeiras lavagens, o resultado fica mais natural. Outro detalhe que vale a pena ser salientado: quem tem cabelos descoloridos deve passar longe desse tipo de procedimento permanente. As químicas são incompatíveis. Tanto que eu tinha ombré hair e o produto não foi aplicado nas pontas. 
Gostei bastante do resultado. Posso deixar os fios secando ao natural e, mesmo assim, eles ficam bonitos. Quando quero um acabamento melhor, uso secador e a chapinha para arrumar alguma parte que, por ventura, esteja fora do lugar. Também vale ressaltar que é preciso usar bons produtos depois do procedimento, já que se trata de química e os fios necessitam de cuidados. E mais: não tente fazer isso em casa. Minha prima é cabeleireira e tem anos de experiência. Não dá pra arriscar. Pesquise, converse com vários profissionais – e pessoas que já frequentaram o salão. 
Acho que seria isso. Se alguém tiver alguma dúvida, é só deixar nos comentários. 

2 Comentários

  1. OI LAURA, EU ESTOU MORANDO EM NYC E ESTOU DOIDA ATRAS DE ALGUEM QUE FACA O X TENSO POIS EU FAZIA NO BRASIL E AQUI NAO CONSIGO ACHAR SALAO QUE FACA. VC TEM O CONTATO DE ALGUEM Q FACA? OU ATE MEMSO DA SUA PRIMA? OBRIGADA

Leave a Response