Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

10 lugares incríveis para fotos em Nova York – parte 2

Semana passada, eu publiquei aqui no blog um post com 10 sugestões de  lugares para tirar fotos em Nova York e ter lembranças incríveis da sua viagem. Mas, vocês sabem: Nova York é uma cidade gigantesca e há vários outros locais que rendem fotos incríveis. Por isso, aí vão mais 10 spots para você registrar sua passagem pela cidade!

Governors Island – essa ilha, que serviu como base militar por quase 200 anos, fica bem pertinho de Manhattan e abre de maio a setembro. Como se não bastasse o clima bacana do local e a infra-estrutura , a Governor’s Island tem uma vista privilegiada. Além do skyline de Manhattan, dá pra ver New Jersey, o Hudson River, Brooklyn Bridge e até a Estátua da Liberdade. Ano passado, a Governors Island inaugurou uma nova área ao público: The Hills. Garanto que você vai fazer fotos incríveis de lá! Saiba mais sobre a Governors Island aqui e sobre a área The Hills aqui.

Carl Schurz Park – esse parque lindo fica no Upper East Side e tem uma vista maravilhosa para o East River. Dá pra avistar a Randalls Island, a Roosevelt Island e a Queensboro Bridge. Ao longo do parque, há diversos bancos para quem quiser sentar e simplesmente curtir a vista. Saiba mais sobre o parque aqui.

Central Park – ok, é muito provável que o Central Park já esteja no seu roteiro. Mas vou deixar a minha dica: para mim, uma das vistas mais icônicas e clássicas do parque é a que mostra o edifício The San Remo, que tem duas torres. Você vai avistar esse prédio de muitas partes do parque, mas eu adoro vê-lo do Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir, o lago que fica na parte norte do parque. Clique aqui e veja um vídeo sobre o Central Park.

Williamsburg – além de ser um dos bairros mais cool de Nova York, Williamsburg, que fica no Brooklyn, também tem uma vista linda para Manhattan, no  East River State Park. A dica é conferir a Smorgasburg, feira gastronômica que rola de abril a novembro por lá aos sábados e, de quebra, apreciar o visual, que também inclui a ponte de Williamsburg. Para chegar lá, use a linha L. Clique aqui para conferir o vídeo sobre a Smorgasburg.

Top to Bottom – é um mural público que fica no sul da Queensboro Bridge, em Long Island City, além de ser um laboratório criativo da comunidade. Sob a direção criativa de James P. Quinn, as pinturas tomam as paredes  de um prédio/galpão enorme. 50 artistas locais e também internacionais transformaram o local com cores vibrantes e muita criatividade. A parte mais bacana é que o trabalho de street art também toma o rooftop do prédio – e nem preciso dizer que a vista é espetacular, certo? Saiba mais detalhes aqui.

Red Hook – bairro afastado do Brooklyn, Red Hook não é das áreas mais exploradas pelos turistas – o que é uma pena, pois há várias coisas legais para se fazer por lá. O bairro abriga muitos negócios artesanais e fábricas pequenas e foi drasticamente atingido pelo furacão Sandy. A vista de lá é linda! Saiba mais sobre o passeio de Water Taxi até Red Hook e confira posts sobre o que fazer no bairro.

Pic: www.vincentmounier.com

Stone Street – a Stone Street é cheia de barzinhos e pubs e, durante o verão, o pessoal costuma ficar nas mesas na rua para tomar um drink ou uma cerveja. Há quem diga que foi a primeira rua pavimentada da cidade. Além disso, a arquietura dos prédios faz da rua um lugar super charmoso! Saiba mais sobre a região aqui.

Pic: dgphilli

The Shops at Columbus Circle –  esse charmoso shopping center fica na região da Columbus Circle, na altura da 59th Street e a Broadway. O shopping talvez não seja o melhor destino para compras, mas no segundo andar (ou terceiro), tem essa vista clássica para a cidade. Impossível escapar ao seu clique!

Pic: tournesolsiteworks.com

Whitney Museum – localizado no Meatpacking, às margens do Hudson River, este museu é dedicado à arte contemporânea americana, com um foco especial em obras de artistas vivos. O Whitney é dedicado à coleta, conservação, interpretação e exibição da arte americana, e sua coleção é indiscutivelmente a melhor exploração da arte americana do século XX no mundo. E aqui a gente destaca o rooftop, com vista de tirar o fôlego. Endereço: 99 Gansevoort Street. Saiba mais sobre museus aqui.

Rooftop do Met –  pouca gente sabe, mas além do acervo incrível de obras de arte, esculturas e outros artefatos, o Metropilitan Museum of Art tem um rooftop sazonal – que fica aberto só durante os meses mais quentes. A cada temporada, o rooftop conta com alguma exposição também. Além da exposição, o rooftop tem um amplo espaço com vista linda para o Central Park e também um bar que serve bebidas e drinks. Uma delícia! Vale lembrar que o ingresso para o Met é sugerido e você pode pagar o que quiser. O rooftop abre de maio a outubro. Enderço: 1000 5th Ave. Confira mais programas para o verão aqui.

Gostaram? Vocês tem alguma sugestão de lugar inusitado para fotos incríveis?


Leave a Response