Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCturismo

Jardins Botânicos, zoo e aquário em Nova York: um guia com dias e horários free!

Como eu sempre digo – e a maioria de vocês bem sabe – Nova York não é uma cidade barata. Economizar na viagem sempre é válido, mas, em tempos de dólar nas alturas, fica mais interessante ainda, certo? Eu sempre digo que gastar muito ou gastar pouco depende de planejamento! A cidade tem muitas opções de programas legais e gratuitos – inclusive atrações turísticas, como os museus. Já fiz um post aqui no blog informando os dias e horários em que vários museus têm entrada grátis – só clicar aqui para conferir. Hoje, o guia traz as informações de entradas gratuitas para jardins botânicos, zoológico e aquário.
New York Botanical Garden – o Botanical Garden é uma opção de passeio diferente na cidade. Obviamente, creio que seja mais vantajoso visitar o local na primavera, para poder conferir toda a belezura dos jardins de rosas, tulipas e azaleias. A área é extensa e conta com milhares de espécies, além de ter exibições periódicas. Um trenzinho faz um tour geral por todo o jardim – o que ajuda a dar uma visão do tamanho do local. Fica localizado no Bronx e dá pra chegar lá usando a linha 4. Para quem quiser ver mais detalhes, tem post e vídeo aqui. 
Entrada gratuita durante todo o dia nas quartas e das 9 às 10 aos sábados. 
Você economiza: de U$20 a U$25.
Endereço: 2900 Southern Blvd.
Brooklyn Botanical Garden –  o local é famoso pela coleção de Cherry Blosson, que florescem no início de abril e tornam a área disputada e lotada. São tantas e tão floridas que formam uma espécie de túnel. Mas, tá. Nem só de Cherry Blossom vive o Jardim Botânico do Brooklyn. São mais de 12 mil espécies, num espaço anexo ao Prospect Park (como o Central Park do Brooklyn), com muito espaço verde e flores lindas. Dentre os destaques, um museu de Bonsai, aquelas árvores em versões miniaturas, algumas com até 60 anos. Os jardins de tulipa também enchem os olhos, além do jardim de rosas. Pra fechar, tem ainda o Jardim Japonês. Encantador caminhar ao redor do lago, passando por baixo das árvores floridas e sentindo a brisa fresca. Sinceramente, dá pra passar um dia tranquilo lá no Jardim Botânico do Brooklyn sem perceber o tempo passar. Tem post aqui no blog e também gravei um vídeo por lá.
Entrada gratuita às sextas, pela manhã (até meio-dia).
Você economiza: U$15.
Endereço: 990 Washington Ave.
Queens Botanical Garden – sim, Nova York tem mais um Jardim Botânico, que fica no Queens! O local tem mais de 60 anos e conta com jardins temáticos, plantações históricas, espécies nativas e paisagens sustentáveis. São mais de 20 jardins! Destaque para o Fragrance Walk, que conta com uma coleção de plantas que são especialmente perfumados durante a estação de crescimento. Os óleos essenciais encontrados em flores, folhas, sementes, cascas e raízes dessas plantas proporcionam uma fragrância marcante.
Entrada gratuita às quartas, das 15 às 18h e aos domingos, das 16 às 18h. De novembro a março, entrada gratuita todos os dias (de terça a domingo).
Você economiza: U$4.
Endereço: 43-50 Main Street, Flushing.
Bronx Zoo – esqueça o zoológico do Central Park – todo mundo que eu já escutei que foi lá se decepcionou, porque o lugar é pequeno. O melhor zoológico em Nova York fica no Bronx. Está entre os os maiores zoológicos metropolitanos do mundo, e é um dos maiores da América do Norte, com cerca de 6.000 animais, representando cerca de 650 espécies de todo o mundo. Teatro 4 D, jardim de borboletas e área especial para crianças são só algumas das atrações especiais do local.
Pague o que quiser às quartas, durante o dia todo. 
Você economiza: U$35. 
Endereço: 2300 Southern Blvd.
New York Aquarium – que tal aproveitar sua ida a Coney Island, a praia do Brooklyn, para conferir este lugar? O local conta com tubarões, peixes diversos, tartarugas e mais. Tem também um espaço especial para apresentações. Durante o verão, funciona das 10 às 18.
Pague o que quiser às quartas, a partir das 15h.
Você economiza pelo menos U$12.
Endereço: 602 Surf Ave, Brooklyn.
Wave Hill – trata-se de um jardim e centro cultural, localizado no Bronx, com vista incrível para o rio Hudson. Há uma diversidade de jardins – são mais de dez, incluindo um conservatório e casas antigas, uma datada de 1843. Uma dessas casas dá vida a uma galeria de arte, que conta com exibições periódicas. Sem dúvidas, um local que mistura arte e natureza – um programa imperdível e diferente na selva de pedras que é New York.
Entrada gratuita às terças e sábados, das 9 ao meio-dia.  
Você economiza: U$8.
Endereço: W 249th St.
 
Gostaram do post? Muitas ideias de programas diferentes sem gastar nada, né?

1 comentário

  1. Oi Laura, esses dias gratuitos desses passeios ainda são válidos para 2018? Pergunto isso pois esse post é de 2015.

Leave a Response