gastronomia

4 restaurantes com vista incrível em Nova York

Nova York é uma cidade cheia de arranha-céus. É por isso que ver a cidade de cima se torna algo tão especial. Há várias maneiras de você apreciar o visual da Big Apple. Uma delas, é por meio dos observatórios. A cidade conta com três e você pode clicar aqui e conferir um vídeo a respeito. Outra dica é conferir um dos vários bares em rooftops na cidade – e você pode clicar aqui e conferir alguns posts sobre. Por fim, outra ideia é o que eu chamo de unir o útil ao agradável e almoçar ou jantar em um restaurante com vista. E hoje vou listar para vocês quatro restaurantes com vistas incríveis e que valem muito a pena!

Asiate –  fica no 35º andar do Mandarin Oriental, um hotel localizado em Columbus Circle, uma região super charmosa da cidade, cujo destaque fica por conta da localização privilegiada, coladinha ao Central Park. Já dá para imaginar o que o restaurante tem de especial, né? A vista para o parque, claro! A decoração é linda e impecável. O restaurante tem janelas enormes envidraçadas que, claro, revelam toda a beleza da parte sul do Central Park, além da área de Columbus Circle e a 59th Street.

Opções:

  • Brunch (servido aos sábados e domingos, das 11h45 às 14h) – preço fixo de U$64. Nesse valor, estão inclusos: um aperitivo, um prato principal e uma sobremesa. Não estão inclusos: bebidas, taxas e gorjetas.
  • Breakfast (café da manhã, servido todos os dias das 7h às 10h30 a la carte) – tem pratos à base de ovos, que custam U$25 em média, além de combos de pratos + suco/café/chá por U$40, em média. Dentre as opções mais baratas, há aveia, granola e avocado toast – preços de U$15 a U$30.
  • Almoço (servido de segunda a sexta, das 12h às 14h, a la carte) – os pratos principais vairam de U$32 a U36 – peixe, burger, etc.
  • Jantar (servido todos os dias, das 18h às 22h) – preço fixo de U$95, com entrada, prato principal e sobremesa. Também há a opção do Menu Degustação do chef, com 6 pratos por U$150.
  • Se você ficou curioso com as opções de almoço, jantar e café da manhã, sugiro clicar aqui e rolar até o fim da página para visualizar cada um dos menus.

Clique aqui para conferir o post completo – E MAIS FOTOS!

Confira o vídeo!

Robert – é um restaurante focado em cozinha americana e abre para almoço, jantar e brunch. Fica no nono andar do Museu de Artes e Design, localizado em Columbus Circle. Sua vista contempla a região de Columbus Circle e também o Central Park. Além disso, o ambiente tem uma pegada bem moderna, com cadeiras em tom de roxo. É bom lembrar que não é preciso comprar ingresso para o museu para ir ao restaurante – basta subir o elevador até o nono andar.

Opções:

  • No menu de brunch, há os pratos tradicionais, como omeletes e panquecas, com preços que que ficam entre U$19 e U$29. Também há sanduíches entre U$18 e U$21 e uma seleção de massas e risoto – que foi nossa escolha.
  • O menu de almoço (segunda a sexta) oferece opções a partir de U$18. À noite, no jantar, as opções começam em U$23. Sugiro clicar aqui e conferir todos os menus.

Clique aqui e confira meu post completo – E MAIS FOTOS!

The View – é um restaurante que fica no 47º andar do New York Marriott Marquis, no coração da Times Square. Pela localização, no alto de um prédio, já dá pra imaginar que um dos destaques do local fica por conta da vista, certo? Além disso, tem um detalhe bem especial: não importa a localização da sua mesa, você vai contemplar toda a vista, já que o restaurante é giratório. Além disso, a host comentou comigo que durante o verão o pôr do sol lá de cima é de tirar o fôlego!

Opções:

  • Somente aos domingos – o The View oferece o brunch, das 10h às 13h30. Há três estações do buffet. Uma conta com pães, bagels e bolos variados – todos fabricados ali – saladas variadas e frios (queijos, salame, presunto, etc). A outra estação – e a maior delas – é a de comidas quentes. Há macarrão, salmão, frango e vegetais, além das opções típicas de brunch americano, como bacon, ovos, batatas e waffles. Na mesma estação, você pode pedir uma omelete e panquecas, preparadas na hora, e do seu jeito. A última estação é a de sobremesas, com uma gama variada de cheescakes e outras delícias, além de uma fonte de chocolate, para fazer seu próprio fondue (há frutas e marshmallows para isso). Há café e sucos e o brunch ainda inclui duas Mimosas por pessoa (drink que leva suco de laranja e espumante). Tudo isso pelo preço de U$65 por pessoa (sem incluir taxas e gorjetas).
  • De segunda a sábado, o The View abre a partir das 17h30 para jantar, no sistema A la carte, com menu a preço fixo de U$89, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Você pode clicar aqui para conferir as opções disponíveis no cardápio.
  • O Lounge, que fica no próximo andar,  48º e funciona como bar exige o mínimo de um drink por pessoa e, a partir das 20h, é cobrada uma taxa de U$8 por pessoa.

Clique aqui para conferir o post completo – E MAIS FOTOS!

Confira o vídeo abaixo!

Manhatta –  esse restaurante, que pertence ao Union Square Hospitality Group, combina uma vista sensacional com um menu do chef Jason Pfeifer, oferecendo opções sazonais e inspirada nos sabores franceses.  O Manhatta fica localizado no 60° andar de um prédio que fica em Downtown, na Liberty Street. Sua localização privilegiada, num andar alto, e suas janelas amplas proporcionam uma vista sensacional para a cidade, contemplando o lado leste, oeste e midtown – para vocês terem uma ideia, dá para avistar o Empire State, a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge. A vista é muito similar àquela do One World Observatory.

Opções:

  • De segunda a sexta, das 11h30 às 14h, o almoço é servido no sistema a la carte. Tem opções de pratos principais a partir de U$26.
  • Aos fins de semana, das 11h30 às 14h, o almoço é servido no sistema de preço fixo. São três pratos (entrada, prato principal e sobremesa) pelo valor de U$68.
  • Todos os dias, das 17h às 21h30 (e até às 22h de quinta a sábado) o jantar é servido no sistema de preço fixo também. São três pratos (entrada, prato principal e sobremesa) pelo valor de U$78.
  • Clique aqui para conferir os menus.

Clique aqui e confira meu post completo – E MAIS FOTOS!

Aperte o play no vídeo abaixo!

Gostaram das sugestões? Não esqueçam de conferir os posts individuais de cada restaurante para mais detalhes, dicas e fotos (inclusive da comida!) 


3 Comentários

  1. Laura, boa tarde! Seus posts são sempre muito explicativos e suas dicas são as melhores. Adquiri seu guia logo no início do planejamento da minha viagem, que será no final de abril. Através de vc conheci a Paty e estou fazendo roteiro Personalizado com ela, e já incluímos o The View para brunch e Manhatta para jantar. Obrigada pelas dicas e pela honestidade com que vc produz seus conteúdos. Gostaria que vc me desse informações sobre o transfer feito pelo Emerson. Grata! Luciana.

Leave a Response