Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Brunch no The View – o restaurante giratório em Nova York

O The View é uma das experiências que estavam na minha wishlist (infinita) aqui de Nova York. Trata-se de um restaurante que fica no 47º andar do New York Marriott Marquis, no coração da Times Square. Pela localização, no alto de um prédio, já dá pra imaginar que um dos destaques do local fica por conta da vista, certo? Além disso, tem um detalhe bem especial: não importa a localização da sua mesa, você vai contemplar toda a vista, já que o restaurante é giratório. E, pra completar, o brunch aos domingos, tem um buffet livre com preço fixo. Bacana né? Estivemos lá semana passada e hoje vou dividir a nossa experiência com vocês.

New York Marriott Marquis é um hotel gigantesco. Para chegar até o restaurante, você entra pelo lobby, sobe as escadas rolantes, faz o check-in com uma host – e pode guardar seu casaco, se desejar, e sobe até o 47º andar através de um elevador transparente, passando pelos andares do hotel e proporcionando uma vista fantástica para a sua estrtura. Nós tínhamos uma reserva para as 11h30 e, ao chegar, rapidamente fomos acomodados em nossa mesa, próxima à janela.

Aos domingos – e, somente aos domingos – o The View oferece o brunch, das 10h às 13h30. Há três estações do buffet. Uma conta com pães, bagels e bolos variados – todos fabricados ali – saladas variadas e frios (queijos, salame, presunto, etc). A outra estação – e a maior delas – é a de comidas quentes. Há macarrão, salmão, frango e vegetais, além das opções típicas de brunch americano, como bacon, ovos, batatas e waffles. Na mesma estação, você pode pedir uma omelete e panquecas, preparadas na hora, e do seu jeito. A última estação é a de sobremesas, com uma gama variada de cheescakes e outras delícias, além de uma fonte de chocolate, para fazer seu próprio fondue (há frutas e marshmallows para isso). Há café e sucos e o brunch ainda inclui duas Mimosas por pessoa (drink que leva suco de laranja e espumante). Tudo isso pelo preço de U$65 por pessoa (sem incluir taxas e gorjetas). Você pode clicar aqui e conferir todas as opções do buffet. Nós experimentamos um pouco de tudo e amamos. Comida fresca, bem preparada e deliciosa. Além disso, tenho que destacar o ótimo atendimento da equipe: todos super atenciosos e simpáticos. A gente se sentiu super bem acolhido, sabe?

Falando sobre a questão do restaurante ser giratório, eu confesso que estava bem curiosa. Não é nada que vá te deixar tonto ou desconfortável: cada volta leva em torno de 20 minutos. No começo, como era novidade, eu percebia mais. Ao final, eu nem notava, passa a ser super natural. Também não dá para deixar de falar da vista! Infelizmente, no dia que estivemos lá o tempo estava chuvoso e um pouco incoberto, então, não deu para visualizarmos tudo, o que me deixou um pouco frustrada. Mas sei, pelas fotos e vídeos que retirei do site para vocês, dá para perceber que a vista para a cidade é linda! Além disso, a host comentou comigo que durante o verão o pôr do sol lá de cima é de tirar o fôlego!

Como eu falei, o brunch é somente aos domingos. De segunda a sábado, o The View abre a partir das 17h30 para jantar, no sistema A la carte, com menu a preço fixo de U$89, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Você pode clicar aqui para conferir as opções disponíveis no cardápio. Outra coisa que vale a pena mencionar é o Lounge, que fica no próximo andar,  48º e funciona como bar. Se a sua ideia é apreciar a vista, pode ser uma boa opção. O Lounge exige o mínimo de um drink por pessoa e, a partir das 20h, é cobrada uma taxa de U$8 por pessoa.

Nós amamos nossa experiência no The View e já entrou para a lista dos restaurantes/experiências recomendadas! Se tiver interesse no jantar ou no brunch, sugiro fazer uma reserva e garantir um lugar. 

Endereço: 1535 Broadway.


Leave a Response