belezaBeleza

Tudo sobre o meu #MaskChallenge – desafio das máscaras faciais

Quem me acompanha pelo Instagram – aproveita e siga agora @laura_peruchi – viu que eu fiz um desafio durante todo o mês de abril: o #lauraperuchimaskchallenge. Todos os dias do mês de abril, eu publiquei um vídeo no meu feed aplicando uma máscara facial diferente. Eu sou louca por máscaras faciais e já costumava dividir um pouco da minha rotina pelos Stories. Aí, inspirada pela Caro Malis, uma amiga chilena apaixonada por K-Beauty, e também pela Katya Bychkova, uma blogueira russa que mora aqui em Nova York e está fazendo um desafio de um ano de máscaras, eu decidi criar o meu próprio desafio. Foi uma jornada divertida e intensa – e muitas seguidoras também participaram, enviando fotos delas aplicando suas máscaras faciais. Muita gente me pediu para fazer uma avaliação das melhores máscaras no final do desafio e hoje eu decidi fazer isso junto com um panorama geral do desafio.

Deixando claro:

  • A minha ideia com o #lauraperuchimaskchallenge não era fazer com que todo mundo comprasse as 30 máscaras. A intenção era mostrar como cuidar da pele pode ser algo divertido e prazeroso – e como o mercado tem opções para todos os gostos e bolsos – e também mostrar que é melhor cuidar da pele do que encher o rosto de maquiagem para esconder coisas que não gostamos. 
  • Não apliquei máscaras todos os dias – eu publiquei um vídeo todos os dias, mas geralmente eu gravava duas por vez e comecei as gravações ainda em março.
  • Não há problema em usar máscaras todos os dias – as coreanas fazem isso há muito tempo. O lance é que você precisa equilibrar a periodicidade. Por exemplo, máscaras de limpeza não devem ser usadas mais que duas ou três vezes por semana, dependendo do tipo de pele.
  • Eu publiquei apenas as máscaras que testei e deram certo!

Abaixo, vocês conferem todos os vídeos publicados – e não é preciso ter conta no Instagram para assistir! Basta clicar e apertar o play. Lembrando que dá para conferir todos os vídeos pela hashtag #lauraperuchimaskchallenge e todos os vídeos contam com uma breve descrição de cada máscara.

#lauraperuchimaskchallenge

Vamos à lista de todas as máscaras! Para comprar pela internet, basta clicar no nome. A descrição de cada uma delas você encontra nos vídeos do Instagram!

  1. Elizavecca Milky Piggy Carbonated Bubble Clay Mask – Loja física: Besfren Beauty – oo35mm
  2. Cherry Jelly Lips Patch, Etude House – Loja física: Besfren Beauty – oo35mm
  3. AHA 30% + BHA 2% Peeling Solution, The Ordinary Loja física: Deciem
  4. Mighty Marshmallow Brightening Mask, Bliss Loja física: Target
  5. Aqua Purifying Clay Mask, eos
  6. Disco Kitten – Illuminating Diamond Peel-Off Mask Loja física: Urban Outfitters
  7. Black Hydrogel Eye Patch, da Etude House Loja física: Besfren Beauty – oo35mm
  8. Ginseng Royal Silk Gold Hydrogel Mask, Nature Republic. Loja física: Nature Republic
  9. Egg Mousse Pack, da Too Cool for School Loja física: Sephora
  10. Super Volcanic Clay Mousse Mask, Innisfree. Loja física: Innisfree
  11. Rose Gold Foil Peel Off Mask, Masque Bar. Loja física: CVS e Ricky’s
  12. Egg Pore Mask, Skinfood. Loja física: Besfren Beauty – oo35mm
  13. Instant Results Nourishing Hydration Mask, No 7. Loja física: Duane Reade
  14. Kangsi Pack, Elizavecca. Loja física: Besfren Beauty – oo35mm
  15. Refine Pore Modeling Mask, Goodal Loja física: Club Clio
  16. Multiberry Yogurt Repairing Mask, Laneige. Loja física: Sephora
  17. Exfoliating Lip Scrub e Deep Hydration Lip Mask,  Aqua, eos. 
  18. Ethiopian Honey Deep Nourishing Mask, The Body Shop Loja física: Ulta e The Body Shop
  19. Instant Results Purify Heating Mask, No 7. Loja física: Duane Reade
  20. Sundae Best Chocolate Softening Mask, Farmhouse Fresh
  21. Dermaclear™ Trans-Foam Clay Trio, DR. JART+ Loja física: Sephora
  22. Insolution Wrinkle-tox Mask, Leaders Loja física: Besfren Beauty – oo35mm
  23. Clarifying Mask, Tata Harper Loja física: Sephora
  24. Skin Rescue Purifying Mask With Red Clay, First Aid Beauty Loja física: Sephora
  25. Aztec Secret Indian Healing Clay Deep Pore Cleansing Loja física: Ricky’s
  26. Face Injection Mask – Nutrient, Oozoo Loja física: Besfren Beauty – oo35mm
  27. Soo Ae Purifying Black Charcoal Mask Loja física: Club Clio
  28. Gold Foil Peel Off Mask, My Masque Bar Loja física: CVS e Ricky’s
  29. Egg Pore Blackhead Steam Balm, Tony Moly. Loja física: Tony Moly
  30. e.l.f. Beauty Shield Recharging Magnetic Mask Kit Loja física: elf

Todos os endereços das lojas estão no app NYC Beauty!

Agora, vamos ao momento mais esperando: o ranking das máscaras. Levei muitas coisas em conta – mas o principal critério foi o custo-benefício de cada uma! E tentei fazer uma lista democrática, que englobasse máscaras com diferentes funções. Vamos às eleitas:

  • AHA 30% + BHA 2% Peeling Solution, The Ordinary -nada mais nada menos que um peeling que promove uma esfoliação mais profunda para ajudar a combater as imperfeições visíveis e deixar a pele radiante. A fórmula também melhora a aparência da textura da pele e reduz a aparência das linhas finas com o uso contínuo. Tem 30% de alfahidroxiacidos (glicólico, lático, tartárico e cítrico) e mais 2% de ácido salicílico. Você aplica algumas gotas, espalhe e deixe agir por não mais que 10 minutos (pode arder un pouquinho). Lembre-se que se trata de um tratamento a longo prazo – a esfoliação química que esse produto promove é algo que vai proporcionar resultados na sua pele depois de semanas de uso. Então, insira o tratamento na rotina semanal. Dica: como se trata de um ácido mais forte, depois de aplicar eu passo algumas gotas de óleo de Rosa Mosqueta (Rosehilp oil) – gosto do da Trilogy, mas a The Ordinary tem – e tem propriedades antioxidantes. Custa em média U$7,20 e tem na loja da Deciem. Use à noite e capriche no protetor solar!
  • Instant Results Nourishing Hydration Mask, No 7 – essa é uma máscara de hidratação e pode ser usada de duas maneiras: para um tratamento express, deixando agir por três minutos, ou para uma ação mais profunda, por dez minutos. A fórmula dupla – com creme e gel transparente – conta com um mix de lipídios idênticos ao da pele, que atuam intensivamente para hidratar o rosto. Eu não esperava muito dessa máscara, confesso. Porém, a pele ficou muito hidratada, com toque super macio. E os reviews também estão super positivos! Nossa pele costuma sofrer com mudança de clima, ar condicionado, calefação. Acho uma ótima aliada!  Vocês encontram na Duane Reade ou na Ulta, por U$14 em média.
  • Disco Kitten – Illuminating Diamond Peel-Off Mask – eu amei essa máscara desde a primeira vez que usei! Primeiro, porque eu sou fã das máscaras peel-off – são essas máscaras que secam no rosto e saem inteiras ou quase inteiras. Adoro o momento da revelação! Essa Disco Kitten é uma máscara iluminadora. Conta com pó de pérola, que esfolia a pele gentilmente, e pó de diamante que melhora a elasticidade e remove impurezas para iluminar a pele. Ainda conta com propriedades antioxidantes e outros complexos que deixam a pele do rosto mais macia e uniformizada. Eu AMO o resultado que essa máscara dá no rosto, porque a diferença é nítida mesmo – e todo mundo já tinha notado isso quando mostrei ela no Stories, antes do desafio. O rosto fica iluminado, o tom da pele fica uniformizado. Uma beleza! Ela custa U$23. Não é uma máscara muito barata – então, como uma alternativa, eu sugiro qualquer uma das máscaras Foil Peel Off, da My Masque Bar – que proporcionam resultados similares.
  • Egg Pore Mask, Skinfood – como falei no Instagram, tenho uma relação sentimental com essa máscara. Foi um dos primeiros produtos coreanos que eu testei – e a primeira máscara coreana que testei. Essa máscara é maravilhosa – primeiro pelo custo-benefício, rende horrores. Segundo, pela fórmula, que conta com clara de ovo, vitaminas e outros ingredientes. Ela limpa profundamente, diminui vermelhidão e deixa a pele macia, um pêssego. Para vocês terem ideia, quando eu comprei essa máscara pela primeira vez – pelo eBay, no Brasil, minha mãe e minha irmã roubaram pra elas. O uso é bem simples: aplique na pele limpa, deixe secar de 10 a 15 minutos e enxague. Custa, em média, U$10.
  • Elizavecca Milky Piggy Carbonated Bubble Clay Mask – é uma das máscaras coreanas mais famosas da internet e uma das mais vendidas da Amazon. É uma máscara de limpeza e o mais legal é que você aplica e ela começa a criar  bolhas – eu diria que é mais como uma espuma. Ela limpa, esfolia e desobstrui os poros. Você deixa ela fazer esse efeito por 5 minutos e depois massageia e enxagua. Pode ser aplicada na pele suja mesmo, sem limpar. A pele fica bem limpinha e os poros com aparência menor. Ela custa U$10 em média. Uma alternativa para essa também, como máscara de limpeza, é a Aztec Secret Indian Healing Clay Deep Pore Cleansing – principalmente porque ela vem muita máscara – dá até para comprar e dividir com as amigas.

Bônus: se quiser investir em mais máscaras, defnitivamente eu recomendo MUITO também:

Para quem está no Brasil: clique aqui e saiba mais sobre redirecionamento de compras.

Gostaram de acompanhar o desafio? O que acharam da escolha das máscaras? Esse desafio influenciou vocês de alguma forma a cuidar mais da pele? Contem pra mim!


1 comentário

  1. Parabéns Laura!!! Admiro e acompanho seu trabalho. Amei as suas dicas.. não vejo a hora de poder desfrutar de todas elas aí em NY. Vc pretende fazer algum encontrinho em Setembro?

Leave a Response