Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Belezacompras

Escova secadora: vale a pena? Resenha Revlon One-Step Volumizer Plus

Eu sou muito fã de gadgets – sejam eles de beleza, sejam eles para a casa. Tudo que promete facilitar a minha vida – e, de quebra, me ajude a poupar tempo e dinheiro – tem a minha atenção. Quando o quesito é cabelos então, nem se fala. Escovas secadoras não são novidade, eu sei, mas eu comecei a usar recentemente e hoje, depois de quase um ano, tudo que eu posso dizer é: por que eu não comprei essa escova antes? No post de hoje, vou falar mais sobre a REVLON One-Step Volumizer PLUS 2.0 e porque ela se tornou a minha queridinha.

  • Este post não é patrocinado – sou apenas uma fã do produto que faz questão de espalhar a palavra por aí! haha – no entanto, este post contém links afiliados e ao comprar por eles você apóia o meu trabalho. Caso você esteja vindo para os EUA e deseja comprar em lojas físicas, essa escova está disponível nas farmácias e na Ulta.

Minha rotina com os cabelos

Eu tenho cabelos ondulados e eu era adolescente quando conheci a chapinha. Quando aquela invenção chegou aos salões da minha cidade e eu descobri aquela maravilhosidade, tratei de comprar uma pra mim. Lembro que foi um dos meus grandes “investimentos” – eu ganhava dinheiro vendendo Avon. Na época, era ainda aquela de chapa mais larga, sem nada dessas tecnologias de hoje e que, consequentemente, danificava muito mais os cabelos.

Quando começou a onda de escova progressiva, eu também fiz. Várias. De chocolate e de tudo que você possa imaginar. Só que sempre achei ruim o fato de que a progressiva não durava nos meus cabelos, pois tenho fios oleosos e acabava lavando mais. Até que eu fiz uma escova permanente – com L’oreal X-tenso. Foi uma maravilha. O procedimento levava horas, mas o cabelo estava sempre liso. Até que eu decidi fazer luzes e aí tive que fazer uma escolha, já que essas químicas – descoloração e alisamento – não são compatíveis.

Paralelo a isso, sempre usei secador de cabelo. Gosto da praticidade que ele proporciona mas um secador sozinho não faz milagres, por isso, apesar do cabelo até ficar ajeitado com o secador eu sempre precisava finalizar com chapinha. E foi assim por anos, usando o combo secador + chapinha – sempre com o uso de protetor térmico e também de máscaras hidratantes para tratar e recuperar os fios.

Minha experiência com a REVLON One-Step Volumizer PLUS 2.0

Importante dizer que a escova da Revlon não foi a primeira escova do tipo que eu testei. Eu já tinha usado a escova secadora rotatória da Conair por indicação de uma amiga que usa e ama! Mas eu não me adaptei com a função rotativa – que é ótima inclusive para criar um acabamento com ondas. Talvez tenha faltado empenho meu, talvez não fosse pra mim, até porque nem tudo dá certo pra todo mundo né? Acabei me desfazendo da escova e nunca mais pensei nisso.

Até que no ano passado, eu não lembro o motivo, decidi dar uma chance para a REVLON One-Step Volumizer. Essa escova é um best-seller da Revlon. Eu assisti a alguns vídeos sobre como usá-la e já na primeira vez que usei a única pergunta possível foi: como eu demorei tanto para comprar essa escova? Importante dizer que a minha primeira compra foi a versão clássica REVLON One-Step Volumizer mas depois descobri que a Revlon tinha lançado a versão PLUS 2.0 baseada nos feedback de clientes e, após assistir um vídeo comparando, achei melhor devolver a minha e comprar a versão plus. Eu decidi fazer essa troca porque a versão PLUS é um pouco menor que a versão clássica e é ideal para quem tem pouco cabelo / cabelos curtos e funciona melhor para levantar a raiz.

Vale deixar claro que essa escova da Revlon não tem função rotatória – pense nela como uma escova que solta ar quente!

Características da escova

  • Tamanho – o tamanho PLUS é mais versátil, permitindo que a escova chegue mais próximo da raiz – o que proporciona mais volume – e mais opções de estilo (viradas, ondas suaves e muito mais). Ela é um pouco mais leve que a versão original.
  • Três configurações de temperatura – baixo, médio, alto e frio – você adatpa às suas necessidades de cabelo com menos danos, 50% menos exposição ao calor.
  • Tecnologia de cerâmica e titânio – ajudam a reduzir e proteger contra danos causados pelo calor.

Escovas secadoras 

Como usar a escova

Quando eu postei essa escova nos meus stories, recebi muitas mensagens. Muita gente dizendo que amava, muita gente dizendo que a escova tinha destruído os cabelos, muita gente dizendo que eu estava fazendo errado e que eu ia estragar meus cabelos. Por via das dúvidas, conversei com a minha cabeleireira, que é quem eu julgo ter conhecimento suficiente para avaliar o que eu estava fazendo e ela disse que estava tudo certo. Então, vou dividir como funciona pra mim, ok?

Eu gosto de usar a escova quando os fios estão úmidos – não estão pingando, nem estão 100% secos.  Gosto de usar uma touca de microfibra – que ajuda a secar os fios sem provocar frizz. Teve gente que me disse pra usar com ele seco, mas, pra mim, além de não ter funcionado, faz com que o produto perca o propósito – no meu caso, eu não quero esperar os fios secarem. Eu quero unir o útil ao agradável – secar e modelar.

Eu divido o meu cabelo em dois lados e depois divido cada lado em duas partes, superior e inferior. E aí vou secando mecha por mecha – o meu cabelo tem comprimento médio e eu tenho uma quantidade média de cabelos e levo no máximo 10 minutos para secar ele inteiro. A escova não é pesada e eu não fico cansada. Não demora pra você pegar o jeito também – mesmo na primeira vez que usei já achei rápido e prático. O que eu mais gosto no resultado é que o cabelo fica com brilho e com movimento – diferente da chapinha, que deixa as pontas muito retas e “espigadas”. Você escolhe como quer modelar, se quer fazer as pontas pra dentro ou pra fora. Além disso, adoro que a escova levanta a raiz e dá aquele volume maroto – se quiser mais, é só usar uma mousse para dar um up. Eu nunca tive habilidades para fazer uma escova sozinha nos cabelos porque considero uma tarefa árdua segurar escova e secador ao mesmo tempo e é por isso que eu acho que a REVLON One-Step Volumizer PLUS 2.0 é incrível, porque ela proporciona um acabamento de escova em poucos minutos e com muita facilidade. Para mim, é um ótimo produto, pois agora ao invés de duas etapas – secador + chapinha – eu só preciso de uma etapa. Economizo tempo e, de quebra, exponho meus cabelos a somente uma fonte de calor. Sem contar que o acabamento fica lindo e natural.

Como cuidar dos cabelos 

Eu uso a escova da Revlon toda vez que eu lavo os cabelos – e tem semanas que eu lavo os cabelos todos os dias. Somado a isso, eu tenho luzes, então já viu né? Mas e aí, como evitar que o uso excessivo estrague os cabelos? Aí é a tal da auto-responsabilidade né? Todo mundo sabe que uso de secador (ou chapinha, ou modelador de cachos) + química é uma combinação perigosa e que pode causar danos aos fios e, por isso, é preciso cuidar. Já tem quase um ano que eu uso a escova da Revlon religiosamente e meus cabelos seguem ótimos – inclusive, da última vez que fui cortar as pontas perguntei à cabeleireira o que ela achava da saúde dos meus fios e ela disse que estavam muito bons. Eu estava sem pontas-duplas e as pontas dos cabelos não estavam ressecadas. E certamente isso se deve ao cuidado redobrado que eu tenho com os meus cabelos. Aqui vai o meu ritual:

  • Protetor térmico: uso religiosamente. Faz uns 2 anos que prometi pra mim mesma que não ia mais pular esse passo – mesmo sabendo que era essencial, algumas vezes eu não usava por preguiça. Hoje, jamais. Os meus protetores térmicos favoritos são o Discipline Heat Protecting Leave-In Treatment For Frizzy Hair, da Kerástase, e o Care Lumi Coat Luminous Shine Spray, da Keune. São os melhores que já usei, principalmente o da Keune. Além da função de proteger contra o calor do secador, esses produtos deixam os cabelos mais macios, sedosos e com brilho. Digno de escova de salão, sabe? Não precisa aplicar os dois não, pode escolher um só. São produtos mais caros, mas duram bastante!
  • Óleo: quando eu quero um acabamento perfeito, aplico algumas gotas do Semi Di Lino Sublime Cristalli Liquidi, da Alfaparf Milano nas pontas e no comprimento. Além de dar brilho, tem um cheirinho de riqueza maravilhoso haha.
  • Máscara de tratamento: sempre tenho pelo menos três tipos no banheiro – uma de hidratação, uma de restauração e outra de nutrição, e vou intercalando o uso. Eu sei que muita gente se assusta quando a gente fala de usar máscara, porque já pensam que o ritual envolve ficar sei lá quantas horas com o produto no cabelo, mas hoje em dia a maioria das máscaras age em 3 minutos, ou seja, dá sim pra usar no chuveiro no banho nosso de cada dia. Das marcas gringas, gosto muito da Joico, Shea Moisture e Sebastian. Das marcas brasileiras, sou fã da Lola Cosmetics. Comprei 3 máscaras da marca quando estive no Brasil em janeiro e encomendei mais algumas com uma amiga que estava vindo pra cá.
  • Tratamento noturno: outra coisa que gosto muito de fazer é passar produtos específicos para uso noturno no comprimento dos fios. O Nutritive 8H Magic Night Serum Hydrating Treatment, da Kerástase, é um sérum leve que ajuda a fortalecer e dar brilho aos fios enquanto você dorme. Já o Invisible Day & Night Cream da Windle é um hidratante sem enxágue que revitaliza os cabelos e proporciona um brilho. A fórmula tem óleos, aloe vera e filtro solar. Eu sei que a ideia de passar um creme nos cabelos secos antes de dormir pode causar arrepios em quem tem fios finos e oleosos, mas acredite: eles não pesam. Você não precisa de muito produto e os cabelos absorvem o produto – sem causar meleca no travesseiro. Eu amo porque dá aquela revitalizada, principalmente se eu não lavei o cabelo naquele dia.

Sim, eu sei que muitos destes produtos não são os mais baratos, mas pra mim os cuidados com os cabelos precisam ser rotina. Se a gente não cuida, a gente paga um preço – bem mais caro – lá na frente. Então, eu procuro fazer a minha parte, até porque usar secador e ter luzes é uma escolha minha – e seria um erro grave gastar dinheiro com luzes para não cuidar.

Conclusão

A REVLON One-Step Volumizer PLUS 2.0 é um excelente investimento. Eu diria que mesmo que você não seque seus cabelos com frequência – mas gosta de um acabamento mais arrumado de vez em quando, vale o investimento! Nada contra serviços de salão, mas nem sempre dá pra gente pagar por uma escova né? Então, acho que é um investimento que vale a pena. Se você é fã de secador, pode comprar sem pestanejar – mas lembre-se de sempre usar um protetor térmico para proteger os fios e garantir um resultado melhor! Eu sou muito fã dessa escova e espalho a palavra mesmo!


Leave a Response