compras

Moda consciente: duas lojas para conferir em Nova York

Vocês se importam com a procedência das roupas que vocês compram? Como já falei algumas vezes aqui no blog, é fato que mais e mais pessoas estão se conscientizando sobre a origem dos itens que elas compram. E quando falamos sobre isso, não estamos falando apenas das denúncias de trabalho escravo, mas também sobre o impacto ambiental e a qualidade dos tecidos. E, especialmente sobre isso, preciso fazer um comentário: sim, eu adoro uma fast fashion. Mas, recentemente, fiz algumas compras e também ganhei alguns itens de qualidade superior, que me fizeram ver, na prática, como material é tudo. Primeiro, foi uma blusa de seda da Madewell. Foi minha primeira blusa de seda e que coisa mais deliciosa é o tecido. Outro item foi uma bota de inverno, da Fierro – escrevi sobre essa marca brasileira aqui. A bota é de couro e forrada e, para mim, que vivo num lugar com inverno rigoroso, foi uma das melhores coisas que adicionei no meu armário. Outro item foi uma blusa de cashmere que ganhei de uma amiga – e que coisa mais maravilhosa! Estou doida agora querendo mais blusas de cashmere. Percebi, na prática, como tecidos melhores – não estou falando de marcas, ok? – fazem toda a diferença! E hoje decidi listar duas lojas que não só contam com roupas legais mas que também têm bons valores e muita qualidade. Eu ainda não comprei nenhuma peça – mas as duas marcas já foram recomendadas por duas amigas e por outras pessoas que sigo nas redes sociais.

A Sézane é uma marca francesa. Foi criada por Morgane Sézalory, uma caçadora de pechinchas desde os 14 anos. Sua primeira empreitada no mundo fashion foi com o site Les Composantes, onde ela vendia essas peças, com sua curadoria. Em 2013, ela encarou o design de moda e criou a Sézane – junção de seus nomes. As peças da coleção levam tecidos nobres como seda, cashmere e lã. Além das roupas, há também calçados e acessórios. As peças são produzidas em países como Itália, França, Portugal, Espanha e Brasil. A missão da marca é: oferecer os mais belos designs a um preço justo. A Sézane foi a primeira marca de moda francesa a se lançar 100% online. A Sézane inspeciona todos os ateliês que trabalham na produção das peças: desde as condições de trabalho à origem dos tecidos. Quanto às roupas, o estilo é super clássico, com peças elegantes e atemporais.

Para conhecer a coleção, conferir peças e preços clique aqui.

A loja em Nova York é incrível! Batizada de L’Appartement, tem vários ambientes, é uma loja conceitual, como um apartamento, e, além das roupas e acessórios, conta com alguns cosméticos de marcas francesas – comprei um perfume de figo maravilhoso lá – além de itens de decoração!

Endereço: 254 Elizabeth Street.

A Everlane é aquela marca das peças básicas. Peças que muitos de nós às vezes não ligamos muito – mas não nos damos conta que são as peças que mais usamos e as que mais conseguimos combinar: são camisetas, jeans, camisas, suéteres e até mesmo lingerie. Tudo básico, neutro e de qualidade. Na Everlane, as peças não seguem tendências. A ideia é que o consumidor use as peças por anos, até décadas. É por isso que as roupas usam os melhores materiais e fábricas para esses produtos atemporais. Além disso, a marca é super transparente e tem um processo rigoroso de escolha das fábricas. O processo inclui visitas frequentes e cada fábrica recebe uma auditoria de conformidade para avaliar fatores como salários justos, jornada de trabaljo e ambiente. Por fim, a marca revela os verdadeiros custos por trás de todos os produtos – de materiais a mão-de-obra e transporte. Ah, vale lembrar que a Everlane tem roupas masculinas e femininas.

A loja em Nova York é super clean – e fica a poucos minutos caminhando da loja da Sézane.

Para conhecer a coleção, conferir peças e preços clique aqui.

Endereço: 28 Prince St.

 

Gostaram de conhecer mais sobre essas marcas?


1 comentário

  1. Olá! Acompanhamos seu blog e curtimos muito seu bom gosto e estilo.
    Somos a Fama Folheados, fabricamos e comercializamos jóias folheadas a ouro, prata, ródio e grafite negro. Nos encantaria se você conhecesse e analisasse nossas peças, já que você tem uma visão tão interessante e diferenciada da moda!

Leave a Response