serviços

Serviços de beleza em Nova York

Eu recebo vários comentários de leitores que moram aqui em Nova York e gostam de acompanhar o blog para seguir dicas. E eu preciso dizer que fico imensamente feliz ao saber que o conteúdo aqui agrada não só aos turistas, mas também aos residentes da cidade. O post de hoje é mais voltado para esse grupo – mas quem precisar de algum desses serviços para um evento ou sessão de fotos, já fica a dica também.  De vez em quando, alguém me pergunta sobre serviços de beleza (cabeleireiros, maquiagem, etc) e por isso decidi fazer esse post, para reunir todas as minhas dicas aqui. Assim fica mais fácil para quem estiver pesquisando. Antes de começar, queria explicar uma coisa sobre os serviços de beleza aqui: ao contrário do Brasil, onde em um local você consegue fazer quase tudo geralmente (cabelo, maquiagem, unhas, depilação), aqui em Nova York os estabelecimentos são categorizados. Tem local só para maquiagem, só para unhas, só para corte e tintura e por aí vai.

Maquiagem – indico duas profissionais brasileiras excelentes: Clarissa Montenegro e Débora Mendonça. A Clarissa inclusive já apareceu num post aqui no blog, sobre como é estudar na Make Up For Ever Academy. Ela se formou pela CAMPI Make Up School no  Rio de Janeiro e no Instituto Duda Molinos, em São Paulo, além da Make Up For Ever Academy em Nova York. A Débora tem 16 anos de experiência na área de beleza, com formações no Senac, PRO Trainings e QC Makeup Academy. Ambas arrasam e têm experiência em maquiagem social e também editoriais de moda.

Site da Débora / E-mail: dmbeautycare@gmail.com / Site da Clarissa / E-mail: clarissamontenegro@hotmail.com 

Nas fotos acima, eu e Débora – make feita por ela. E o antes e depois do microblading.

Sobrancelha e depilação – a Débora Mendonça também atua como designer de sobrancelhas e o trabalho dela é perfeito. Ela cuida das minhas sobrancelhas desde que me mudei para Nova York e ela manja mesmo do assunto – como falei no tópico anterior, ela tem mais de 16 anos de experiência nessa área. Aprendi várias dicas com ela. Outro serviço incrível da Débora é o microblading para sobrancelhas. Fiz o procedimento em dezembro de 2016 com ela e não poderia estar mais feliz. Ela faz toda uma análise do rosto, de acordo com simetria e medidas, faz um desenho para você ter ideia do resultado, conversa com você para saber suas expectativas e explica o que fica melhor de acordo com o seu rosto. Confiei nela de olhos fechados e estou mega satisfeita com o resultado. Eu sempre tive sobrancelhas falhadas e tinha que desenhar com lápis toda vida que saía. Agora, com o desenho correto, ficou uma maravilha. Meu único arrependimento é não ter feito antes, porque sério, uma sobrancelha bem desenhada faz toda a diferença no rosto! O processo demorou menos tempo do que eu esperava e a Débora é super paciente e delicada. O resultado acima não é o final porque ainda será feito um retoque. Vale lembrar que ela também faz depilação. Você pode conferir todos os serviços no site.

Site da Débora / E-mail: dmbeautycare@gmail.com

Escova – aqui em Nova York existe uma rede chamada DryBar, que é especializada em escova. Sim, somente escova. São vários endereços espalhados pela cidade. Você pode marcar um horário pelo site ou ir até um dos salões para ser atendida – o que é mais arriscado, obviamente. O preço da escova é de U$45 – incluindo a lavagem – e aí há vários complementos, como hidratação (+U$20) e trança (+U$10). Você pode acessar o site para conferir todos os endereços na cidade (são vários) e também marcar um horário.

Luzes, tintura, escova progressiva, hidratação- além dos salões de beleza – indicados no tópico a seguir – há alguns profissionais independentes atuando em Nova York. A Daniela Pires é formada pela L’Oréal Professionel e amante dos trabalhos de beleza. A Dani oferece desde cortes de cabelos até luzes e coloração (mais diversas técnicas, incluindo Balayage e ombré hair). Os preços dela são ótimos. Também vale conferir o trabalho da Laiz Casagrande. Ela oferece serviços como escova progressiva, argiloterapia capilar, botox capilar, hidratações e cauterização. As duas prestam serviços personalizados no salão Gibaldi – 847 Lexington Ave 2nd Floor.

Contatos Dani:  fone – +1 347 530 5141 – e-mail: dani-pir@hotmail.com – Fan Page – Instagram @danidaninyc

Contatos Laiz: fone – +1 917 254 7276 – e-mail:  Laizcasagrandee@gmail.com – Fan Page – Instagram: @hairbymiss

Salões de beleza  – aqui em Nova York há vários salões de beleza brasileiros, com equipes grandes. Confesso que nunca frequentei nenhum deles, mas tenho várias amigas que são clientes e vejo muitas reviews positivas de todos eles. Um dos mais famosos é o Maria Bonita, no Soho, que oferece corte, tintura, tratamento, manicure e depilação. A minha amiga Gisele ama cortar os cabelos lá. No site, você pode conferir todos os detalhes e preços. Outro salão famoso é o Carlos Lobo, sob o comando de Patricia Spuri, expert em coloração. O local oferece serviços como corte, cor, escova, depilação e manicure. Você pode checar os detalhes no site, bem como os preços. Fora de Manhattan, tem ainda o Redken Ditimars, sob o comando de Tony Motta – quem faz os cabelos lá sempre é a Martha Sachser (sempre babo no resultado do cabelo dela!) – e também o Natura Spa, que, como o nome sugere, além dos serviços clássicos de cabelos, ainda tem vários serviços como massagem e limpeza de pele. Todos os detalhes no site. 

Endereços: Maria Bonita -199 Mott St. / Carlos Lobo -46 W 56th St / Redken Ditmars – 36-05 Ditmars Blvd / Natura Spa -31-78 Steinway Street. 

Aplicativos – também quero indicar dois aplicativos que acho o máximo. O primeiro é o LookBooker, que reúne vários salões da cidade – mais de 10 mil. Você consegue filtrar por serviço – escova, corte, unhas, tintura – e bairro. Dá pra checar a tabela de preços e as avaliações também.  O mais bacana é que você marca seu horário pelo app – e pode pagar tudo pelo app também, através do cartão de crédio. Eu já usei o app para marcar um horário para corte – escolhi o Davida Salon no Upper East Side. O corte era U$35, mas com o cupom de desconto saiu por U$25 + taxas + tip (dei U$10 de tip). Use o meu código para ganhar U$10 OFF www.lookbooker.co/r/laura765 Confesso: morria de medo de cortar cabelo aqui, em salão de gringo… mas a dica é pesquisar palavras-chave em inglês (length é comprimento, split end são pontas duplas) e também levar fotos de referência.

UPDATE: O Lookbooker encerrou as atividades! 

Outro app muito bacana é o GLAMSQUAD! Ele tem um menu de opções de hair styles – como ondas e penteados – e de maquiagem diversas – da básica à elaborada. Você escolhe o que deseja, seleciona a data e o horário e um profissional do GLAMSQUAD vai até a sua casa te arrumar. Há, inclusive, serviços especiais para noivas. Disponível para iOSmas quem não tem iPhone ou iPad pode agendar pelo site.

Gostaram do post? Indicam mais algum profissional / estabelecimento aqui em Nova York?


Leave a Response