Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Festivais de música em Nova York!

Quando você pensa em festival de música nos Estados Unidos, qual evento vem à cabeça? Provavelmente o Coachella, certo? Realizado na California, o evento atrai muita gente e é famoso no mundo todo. Não sei se pelas pessoas que frequentam o festival ou pela vibe da California – lá parece que a vida é mais leve, né? – o Coachella é desejo de muita gente. Mas, vocês sabiam que em Nova York os festivais de música também têm vez? Pois é! Neste ano, mais especificamente, o verão novaiorquino será animado por dois deles! Confira os detalhes.


Governor’s Ball – é talvez o mais tradicional da cidade. Acontece todos os anos, no início do verão, na Randalls Island – uma ilha que fica ao norte de Manhattan, entre Astoria e o Harlem. O festival dura três dias e, neste ano, acontece entre os dias 3 e 5 de junho, das 11 da manhã às 11 da noite. Lançado em 2011, o festival apresenta uma variedade de gêneros e estilos musicais, incluindo rock, eletrônica, hip-hop, indie, americana, pop, folk e muito mais. É produzido por Founders Entertainment. Além da grande variedade de música, o festival conta com food trucks e restaurantes, além de outras atividades como jogos de gramado, cabines de fotografia e pingue-pongue. Cada dia do festival conta com mais de 20 apresentações e, neste ano, o line-up inclui Kanye West, The Killers, The Knocks, Mac Miller e outros. Os ingressos custam a partir de U$105 (há pacotes para os três dias de evento).  O acesso à ilha pode ser feito a pé, de ônibus ou de carro e, para o festival, haverá ferry fazendo o translado. Para mais informações, ingressos e line-up completo, é só acessar o site do evento.

Panorama – e se você sempre quis um Coachella no costa leste, esta é a oportunidade. O grupo GoldenVoice, responsável pela realização do Coachella na California, está lançando um novo festival em Nova York. Batizado de Panorama, o evento terá duracão de três dias e vai rolar no final de julho, entre os dias 22 e 24. E a Randall’s Island também vai ser palco do evento. A ideia inicial era que o Panorama fosse realizado no Corona Park, Queens, mas o projeto foi rejeitado. Semana passada, já foi anunciado o line-up, que conta com atrações como Arcade Fire, Kendrick Lamar e LCD SoundSystem – serão mais de 50 nomes. Os ingressos já estão sendo vendidos – o pacote para os três dias custa U$369 e não há previsão de venda de ingressos para dias isolados. Para mais informações e line-up completo, basta acessar o site do evento.

Gostaram do post? Quem curte festivais? Aqui no blog tem um post falando mais sobre a Randall’s Island, palco dos dois eventos.

banner face


1 comentário

  1. Creo que esto es realmente interesante. Especialmente porque dijiste que no es muy conocido. Esto suena muy divertido. Especialmente con todos los artistas famosos y juegos divertidos. ¡Gracias!

Leave a Response