Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCserviçosturismo

Aplicativos usar em sua viagem a Nova York!

Hoje em dia, não dá pra imaginar mais uma viagem sem acesso à internet, né? Afinal, aplicativos diversos ajudam a gente a planejar o roteiro e aproveitar melhor nossa estadia. Já tinha feito um post aqui no blog – se você não viu, clique aqui – com sugestões de aplicativos para usar durante seu período em Nova York e como ultimamente descobri vários outros legais, achei bacana fazer uma parte 2!
OpenTable – se você planeja fazer refeições em lugares legais aqui em Nova York – e não ficar à base de lanches e fast food – é bacana ter o OpenTable no celular para fazer uma reserva e garantir seu lugar. Alguns restaurantes – como o Sarabeth’s, por exemplo – são super disputados e a chance de você ficar esperando muito tempo por uma mesa – ou até não conseguir uma – são grandes. Então, é sempre bacana ver se dá pra fazer uma reservinha antes.
Raise – este aqui eu descobri esses dias e achei o máximo! O Raise é um aplicativo de cupons de vale-compras – com descontos. Eles vendem vale-compras por um preço menor. Aí você economiza. Por exemplo, você pode comprar um vale-compras de U$200 e pagar U$170 nele. Entenderam? Tem várias marcas participantes e as promos podem mudar todos os dias. Se você sabe uma média de quanto pretende gastar em uma determinada loja, vale a pena!
TodayTix – muita gente que vem pra Nova York tem vontade de conferir um espetáculo da Broadway, mas o preço dos ingressos pode assustar. Uma das saídas é ir até à bilheteria da TKTS, na Times, atrás da escadaria vermelha. As filas podem ser demoradas e talvez você não queira perder esse tempo – afinal, tempo em viagem é algo valioso. Vale a pena então baixar o app TodayTix e acompanhar as promoções de ingressos. Acesse também o site do TodayTix.
Fever – muita gente me pergunta: como você faz para saber dos eventos que estão acontecendo em Nova York? Bom, uma jornalista tem suas fontes – e posso garantir para vocês que não dá pra depender de uma fonte apenas! Mas um aplicativo que ajuda muito nisso é o Fever! Ele aponta eventos bacanas que estão acontecendo na semana – tanto eventos pagos como free.
Uber – como no Brasil muita gente tem carro, talvez alguns de vocês ainda não tenham tido a oportunidade de usar o Uber aí. A viagem para Nova York pode ser uma oportunidade. Aqui, o número de carros do Uber já ultrapassou o número de táxis amarelos. O Uber é um serviço similar ao táxi, a diferença é que você pede tudo pelo aplicativo – e o serviço é bem melhor. Você instala, coloca seus dados (incluindo cartão de crédito), informa sua localização e destino e pronto! Não precisa lidar com dinheiro. Fora que aqui tem categorias de Uber que ainda não existem no Brasil, como Uber Pool, que é compartilhado com alguma outra pessoa que está no mesmo caminho que você.
Dica: se for a primeira vez que você for usar o Uber aqui, insira o código hbmmh e você ganha uma corrida de U$20.
Vestiaire – numa viagem a Nova York, muitas pessoas têm como objetivo fazer compras de luxo. Descobri o Vestiaire outro dia e achei o conceito bacana. É como um brechó virtual – só que apenas de peças de luxo. Talvez vale a pena você dar uma espiada e procurar o que você deseja. Quem sabe não encontra o item por um preço mais em conta? Lembre-se de checar com o seu hotel se você pode receber encomendas.
Gostaram da lista? Já conheciam algum? Indicam outro app?

Leave a Response