Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaNYC

Lafayette e Stella 34 Trattoria: dois restaurantes legais em Nova York!

Nesta semana não vai rolar o diário do fim de semana por motivos de: chuva! Choveu sábado o dia todo e domingo o tempo estava uma meleca. Não fizemos quase nada, só saímos para comer, como é de praxe haha. Teve dois restaurantes que conhecemos e curti muito, então, decidi registrar a dica aqui para quem estiver a fim de experiências gastronômicas legais em Nova York. Não fiz fotos, mas tratei de catá-las na net para poder ilustrar o post!
Sexta-feira fiz umas voltas pela cidade e, ao fim do dia, fui encontrar o Thiago. Ele trabalha no SoHo, um dos bairros mais queridinhos daqui, e decidimos procurar um lugar pra jantar. Nossos jantares e almoços aqui variam muito. Tem dias que pesquisamos antes no Yelp ou Foursquare e tem dias que simplesmente saímos sem rumo. Neste dia foi assim. Andamos um pouco pelo SoHo até que nos deparamos com o Lafayette, um restaurante francês super charmoso. Ele é bem espaçoso e conta ainda com uma área privativa. O ambiente é delícia, com velas nas mesas e um quê de ar europeu. Tem uma padaria dentro do restaurante e eles trazem pão fresquinho de entrada para comer com manteiga. Uma delícia! Pedimos pratos com massas. Thiago foi de espaguete e eu de ravióli com recheio de batata. Pratos bem saborosos! O atendimento é ótimo, garçons super atenciosos. O preço é a partir de U$20, um pouco acima da média dos outros que costumamos frequentar, mas pra quem quer um pouco mais de requinte e glamour, tá aí a dica!

Endereço: 380 Lafayette St, Nova York.
Sábado à noite fomos jantar com a Giorgia, amiga do Brasil que está por aqui junto com sua sogra e outra amiga. Desta vez, Thiago pesquisou antes e sugerimos para elas irsmo no Stella 34 Trattoria, que fica na Macy’s. Chovia muito e ficava impossível ir para muito longe. Como elas estavam hospedadas ali perto, foi uma boa opção. O restaurante fica no último andar da Macy’s e tem uma vista incrível pro Empire State. É de culinária italiana e super espaçoso. A maioria de nós optou por massas e risotos, mas o menu é super variado, com pratos que incluem os mais diversos tipos de carnes também. As sobremesas também são um caso à parte, variadas e diferentes. Além disso, há uma gelatteria – ou seja, dá provar aquele típico sorvete italiano!

Endereço: 151 W 34th St, Nova York (na Macy’s)

2 Comentários

Leave a Response