Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
estudar

O melhor app para praticar sua pronúncia em inglês

Acho maravilhoso como a internet democratizou o acesso a tanta coisa no mundo, especialmente ao ensino de línguas estrangeiras. Nunca foi tão fácil aprender inglês, espanhol, francês, italiano… Se antes esse era um privilégio de quem tinha tempo e dinheiro para frequentar cursinhos privados, agora há opções para todos os bolsos, de canais no Youtube a professores particulares nativos, que se conectam com alunos do mundo todo através de plataformas específicas. Streamings como o Netflix também aumentaram a oferta de filmes e séries – ótimas ferramentas para ajudar no aprendizado de idiomas também. Junto com tudo isso, surgiram também os aplicativos. Com um funcionamento que engaja o usuário, os aplicativos são queridinhos pela facilidade de permitir que você estude de qualquer lugar, a qualquer hora – tudo está, literalmente, na palma da sua mão. Hoje, quero falar do melhor aplicativo para praticar e melhorar a sua pronúncia em inglês, o Elsa Speak.

A importância da pronúncia em inglês

O inglês não é o tipo de idioma onde você pronuncia os sons da maneira que eles são escritos – sabemos que a pronúncia é bem diferente. Para o sucesso da comunicação, é fundamental que a gente fale de maneira clara. Veja bem, acho que ninguém precisa entrar na nóia de perder sotaque, porque isso pode gerar uma frustração, mas acredito em aprendizado constante quando falamos uma língua estrangeira. Além disso, entender a pronúncia dos sons em inglês é importante e fundamental tendo em vista que vários dos sons sequer existem na língua portuguesa.

Por fim, praticar, entender e aprender os sons da língua inglesa nos dá mais confiança para encararmos as situações que vivemos nesse idioma, seja durante uma viagem, seja morando num país estrangeiro, seja trabalhando num cargo que te exija a fluência no idioma.

Elsa Speak

E se hoje há diversos aplicativos para o ensino de línguas, já temos aplicativo focado somente em pronúncia. O Elsa Speak é um aplicativo de inglês exclusivo que identifica seus erros na pronúncia, fluência e entonação usando inteligência artificial. Para quem quer aprender e melhorar a fluência no inglês, o Elsa é o melhor aplicativo – ele ajuda a corrigir seus erros de pronúncia por meio de feedback preciso e detalhado.

Eu fiquei literalmente encantada com esse aplicativo porque ele consegue também democratizar algo que, dentro do ensino do inglês, não é acessível a todos, que é o foco na pronúncia. Apesar do ensino de inglês estar bem democratizado, quem quer focar em pronúncia acaba tendo que desembolsar uma grana a mais – já que para trabalhar em problemas específicos do aluno, é necessário um atendimento particular e, geralmente, professores focados nesse aspecto, são mais caros.

Como o Elsa Speak funciona

O Elsa Speak tem um funcionamento similar ao de games, que tornam a experiência de aprendizado mais prazerosa. Palavras, frases, expressões: você terá contato com os mais diversos sons da fonética em inglês e é convidado a praticar repetindo o que ouviu. Através da inteligência artificial, o app analisa a sua pronúncia e te dá feedback instantâneo, permitindo que você identifique qual é o exato som que precisa melhorar. Tem tradução das expressões, simulação de diálogos e muito mais!

  • No vídeo abaixo, você pode conferir um pouquinho de como o app funciona. Eu gravei e mostro pra vocês:

Mais sobre o Elsa Speak

  • + de 3  milhões de usuários no mundo todo;
  • 90% pronunciam com mais clareza;
  • 68% falam com mais facilidade;
  • 100% se sentem mais confiantes.

Vantagens do Elsa Speak

  • A interface e o funcionamento do app tornam a experiência prazerosa,
  • Você pode praticar de qualquer lugar, inclusive no conforto da sua casa sem constrangimento e pressão de outras pessoas;
  • O Elsa conta com mais de 1.600 aulas e +de 40 tópicos pra você praticar;
  • O App possui aulas direcionadas pra negócios, entrevistas de emprego, viagens, educação, dia a dia, etc…
  • O app dá feedbacks instantâneos e precisos a cada fonema emitido;
  • Dicionário interativo e gratuito de pronúncias;
  • Ganhe confiança para aproveitar as oportunidades em sua vida e carreira
  • Você pode configurar quanto tempo quer dedicar por dia para praticar – que sejam 10 minutos.

Quanto custa?

Você pode testar o Elsa por 7 dias gratuitamente – o que é ótimo para conhecer mais da plataforma para depois decidir se você quer assinar um dos planos. A assinatura mensal custa a partir de R$31,86. Porém, você tem descontos exclusivos ao assinar por este link aqui. 40% OFF na contratação do plano anual ou 85% OFF na contratação do plano vitalício. Por tudo que o app oferece em termos de funcionalidades e recursos, é um preço excelente! E mesmo que você já pratique inlgês de outras maneiras, o Elsa vai dar uma super força para a sua evolução no idioma.

E aí? Gostaram de aprender mais sobre o Elsa Speak? Já conheciam o app? Não deixem de experimentar e aproveitar o desconto exclusivo do blog! 

Este post foi patrocinado pelo Elsa Speak – todas as opiniões são minhas.

Leave a Response