Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Crianças

Loja com parquinho temático em Nova York e mais comprinhas para os pequenos!

Uma das coisas que eu constantemente brinco com o meu marido é que ainda bem que não temos mais filhos, porque tem muita coisa linda pra criança por tudo e eu não aguento, adoro  vestir o Dylan com coisas fofas! Mas quem não gosta, não é? Ainda mais aqui nos EUA que tem muita coisa bacana com um preço melhor ainda, milhares de promoções e opções. Não é à toa que muita gente sai do Brasil e vem fazer compras para os filhos ou o enxoval inteiro antes do bebê nascer por aqui. Eu entendo, realmente vale a pena.

Mas uma coisa que morar em NYC me ensinou também é apoiar as lojas locais, as lojas pequenas, principalmente as lojas que tem uma seleção diferente e bacana, tanto de roupa como de brinquedos e livros. O preço é o mesmo? Não é! Geralmente é um pouco mais caro do que as lojas de massa ou Amazon. A qualidade é a mesma das roupas? Geralmente não, pois essas lojas de NYC tem uma curadoria melhor e consequentemente qualidade superior. Selecionei aqui algumas das minhas lojas de roupas, livros e brinquedos favoritas e que, se você estiver em NYC, vale a pena passar pra dar uma passeada.  

Piccoliny – A primeira loja é a minha favorita desde sempre. Mesmo antes de engravidar eu  já comprava lá para amigos que tinham filhos e não via a hora de poder comprar pra um filho meu. A Piccoliny mora no meu coração e o Dylan usa as camisetas deles praticamente desde que nasceu (tenho certeza de que quem me segue no Instagram @blogmeandthecity já cansou de ver eu postando sobre eles de tanto que gosto). As camisetas com temas de NYC são lindas demais e o design também são dos próprios donos, que são Nova Iorquinos. Tem vários modelos e os desenhos representam várias vizinhanças da cidade. Apesar de terem um shop online e venderem as camisetas em algumas boutiques da cidade, a Piccoliny tem a própria loja aqui em Nova York e, mesmo pequena, a loja toda é focada em coisas de NYC para crianças. Além das camisetas da própria marca, eles vendem inúmeros brinquedos, jogos, livros todos os a “cara” de Nova York. Não dá pra ir lá e não comprar nada, por isso que eu nem tento ir muito na loja, haha, sempre acabo comprando alguma coisa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

We’re missing seeing young readers in the stores, but are glad everyone is staying safe and staying home! 💙 • What are you reading at home? 📸: @flobacci • #Repost @flobacci with @get_repost ・・・ At our favorite children’s bookstore @booksofwonder 📚 . . . . . . #camillabambolina #nyckids #explorenyc #fomofeedkids #timeoutnykids #nyclife #nyc #seeyourcity #wearebacci #visitnyc #thingstodoinnyc #nycgirl #bookworm #childhoodunplugged #nycwithkids #nycstyle #kidsadventures #booksofwonder #childrensbooks #instakids #kidswithstyle #kidsrock #coolkids #kidsstyle #nycstyle #nycgirl #kidsadventures #mommylove #motherhood #lovemykids #happyfamily

Uma publicação compartilhada por Children’s Books Old & New (@booksofwonder) em

Books Of Wonder – O nome já fala tudo, é uma livraria para crianças. Diferente da Barnes & Nobles, que tem pelo país todo, a Books of Wonders é uma loja clássica de NYC com uma curadoria incrível de livros. Além de todos os lançamentos e livros conhecidos por todos, é lá que você pode encontrar edições raras, limitadas, livros infantis antigos que você não acha facilmente. A loja é ótima para levar as crianças e você não consegue entrar e sair rapidinho. Os pequenos ficam encantados com a quantidade de livros para eles e acabam querendo ficar lá por um tempo lendo. E sim, você pode pegar os livros das prateleiras e sentar nas mesinhas para ler contanto que tome muito cuidado.

  • Nós geralmente vamos na loja que fica no  Chelsea, pois é mais perto de onde eu moro, mas tem duas localizações pra livraria: 18 West 18th St | 217 West 84th St.
  • Acesse o site.

 

Ver essa foto no Instagram

 

We’re closed but visit us online we have a great selection of games crafts and more!

Uma publicação compartilhada por Kidding Around NYC (@kiddingaroundnyc) em

Kidding Around – loja de brinquedos bem local. Ao contrário das lojas tradicionais de brinquedos, essa loja é pequena, mas a seleção de brinquedos é gigante! Você encontra lá praticamente todas as marcas que quiser. Como todas as lojas para crianças por aqui, as crianças são mais do que bem-vindas e tem brinquedos para eles brincarem na loja. A Kidding  Around é “family owned” também e, como eu disse, acho importante apoiarmos o trabalho da nossa comunidade. Uma das coisas que eu gosto nessa loja é que nunca está mega lotada, então dá pra ver tudo com calma, testar alguns brinquedos e ver o que realmente vale a pena. Os brinquedos são separados por idade, então ajuda muito. Essa loja também tem duas localizações, uma maior no Chelsea e outra menor na Grand Central.

  • Aqui estão os endereços: 60 West 15th St | 107 E 42nd St.
  • Acesse o site.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Our @hudsonyards CAMP views are out of this 🌏🌍#cometocamp

Uma publicação compartilhada por CAMP (@campstores) em

CAMP – essa loja é um conceito novo que realmente está dando certo por aqui, pois já abriram duas em Manhattan e uma no Brooklyn. Uma loja com um mega parquinho temático dentro e tema muda a cada três meses mais ou menos, então ninguém fica entediado. Realmente é uma experiência pra família toda. E por volta do parquinho, obviamente, tem milhares de coisas pra comprar entre brinquedos, livros, roupas. Mas o melhor é que para entrar no parquinho não precisa pagar nada ou comprar nada. A seleção de todos os produtos é bastante meticulosa e de ótima qualidade. Inclusive as camisetas da amada Piccoliny vendem lá também! 

A CAMP é a loja que mais vale a pena se você quiser passear com as crianças e gastar energia sem gastar dinheiro algum  (boa sorte não ficar com vontade de comprar nada lá). Acho que sem dúvida alguma é a loja favorita do Dylan. Todos os finais de semana ele pede pra ir brincar lá.

  • Aqui estão os endereços: Manhattan – 110 5th Ave e Hudson Yards, 20 Hudson Yards Fl2, New York, NY, 10001 e a loja do Brooklyn, que eu ainda não fui – City Point, 1 Dekalb Avenue, Brooklyn.
  • Acesse o site.

Nova York é uma cidade como nenhuma e eu adoro essas lojas pequenas, principalmente quando eles conseguem trazer um pouco de Nova York para os pequenos usarem, aprenderem, brincarem. Enquanto algumas dessas lojas parecem mais caras do que o normal de primeira impressão, todas essas lojas fazem mega promoções no final de estação e as de roupa fazem sample sale mais ou menos uma vez por ano, ou seja, vale super a pena.  

Vou deixar aqui uma lista de outras lojas na cidade que eu adoro e que tem a cara de NYC para o pequenos, com roupas, brinquedos, jogos simbolizando a Big Apple: 

  • Egg New York (roupas e brinquedos) – 104 Franklin St | Site
  • Yoya (roupas e brinquedos) – 605 Hudson St | Site
  • Teich Toys (brinquedos e livros) –  573 Hudson St | Site
  • Les Petits Chapelais (roupas) – 146 Sullivan St | Site


Leave a Response