Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Crianças

Loja com parquinho temático em Nova York e mais comprinhas para os pequenos!

Uma das coisas que eu constantemente brinco com o meu marido é que ainda bem que não temos mais filhos, porque tem muita coisa linda pra criança por tudo e eu não aguento, adoro  vestir o Dylan com coisas fofas! Mas quem não gosta, não é? Ainda mais aqui nos EUA que tem muita coisa bacana com um preço melhor ainda, milhares de promoções e opções. Não é à toa que muita gente sai do Brasil e vem fazer compras para os filhos ou o enxoval inteiro antes do bebê nascer por aqui. Eu entendo, realmente vale a pena.

Mas uma coisa que morar em NYC me ensinou também é apoiar as lojas locais, as lojas pequenas, principalmente as lojas que tem uma seleção diferente e bacana, tanto de roupa como de brinquedos e livros. O preço é o mesmo? Não é! Geralmente é um pouco mais caro do que as lojas de massa ou Amazon. A qualidade é a mesma das roupas? Geralmente não, pois essas lojas de NYC tem uma curadoria melhor e consequentemente qualidade superior. Selecionei aqui algumas das minhas lojas de roupas, livros e brinquedos favoritas e que, se você estiver em NYC, vale a pena passar pra dar uma passeada.  

Piccoliny – A primeira loja é a minha favorita desde sempre. Mesmo antes de engravidar eu  já comprava lá para amigos que tinham filhos e não via a hora de poder comprar pra um filho meu. A Piccoliny mora no meu coração e o Dylan usa as camisetas deles praticamente desde que nasceu (tenho certeza de que quem me segue no Instagram @blogmeandthecity já cansou de ver eu postando sobre eles de tanto que gosto). As camisetas com temas de NYC são lindas demais e o design também são dos próprios donos, que são Nova Iorquinos. Tem vários modelos e os desenhos representam várias vizinhanças da cidade. Apesar de terem um shop online e venderem as camisetas em algumas boutiques da cidade, a Piccoliny tem a própria loja aqui em Nova York e, mesmo pequena, a loja toda é focada em coisas de NYC para crianças. Além das camisetas da própria marca, eles vendem inúmeros brinquedos, jogos, livros todos os a “cara” de Nova York. Não dá pra ir lá e não comprar nada, por isso que eu nem tento ir muito na loja, haha, sempre acabo comprando alguma coisa.

Books Of Wonder – O nome já fala tudo, é uma livraria para crianças. Diferente da Barnes & Nobles, que tem pelo país todo, a Books of Wonders é uma loja clássica de NYC com uma curadoria incrível de livros. Além de todos os lançamentos e livros conhecidos por todos, é lá que você pode encontrar edições raras, limitadas, livros infantis antigos que você não acha facilmente. A loja é ótima para levar as crianças e você não consegue entrar e sair rapidinho. Os pequenos ficam encantados com a quantidade de livros para eles e acabam querendo ficar lá por um tempo lendo. E sim, você pode pegar os livros das prateleiras e sentar nas mesinhas para ler contanto que tome muito cuidado.

  • Nós geralmente vamos na loja que fica no  Chelsea, pois é mais perto de onde eu moro, mas tem duas localizações pra livraria: 18 West 18th St | 217 West 84th St.
  • Acesse o site.

Kidding Around – loja de brinquedos bem local. Ao contrário das lojas tradicionais de brinquedos, essa loja é pequena, mas a seleção de brinquedos é gigante! Você encontra lá praticamente todas as marcas que quiser. Como todas as lojas para crianças por aqui, as crianças são mais do que bem-vindas e tem brinquedos para eles brincarem na loja. A Kidding  Around é “family owned” também e, como eu disse, acho importante apoiarmos o trabalho da nossa comunidade. Uma das coisas que eu gosto nessa loja é que nunca está mega lotada, então dá pra ver tudo com calma, testar alguns brinquedos e ver o que realmente vale a pena. Os brinquedos são separados por idade, então ajuda muito. Essa loja também tem duas localizações, uma maior no Chelsea e outra menor na Grand Central.

  • Aqui estão os endereços: 60 West 15th St | 107 E 42nd St.
  • Acesse o site.

CAMP – essa loja é um conceito novo que realmente está dando certo por aqui, pois já abriram duas em Manhattan e uma no Brooklyn. Uma loja com um mega parquinho temático dentro e tema muda a cada três meses mais ou menos, então ninguém fica entediado. Realmente é uma experiência pra família toda. E por volta do parquinho, obviamente, tem milhares de coisas pra comprar entre brinquedos, livros, roupas. Mas o melhor é que para entrar no parquinho não precisa pagar nada ou comprar nada. A seleção de todos os produtos é bastante meticulosa e de ótima qualidade. Inclusive as camisetas da amada Piccoliny vendem lá também! 

A CAMP é a loja que mais vale a pena se você quiser passear com as crianças e gastar energia sem gastar dinheiro algum  (boa sorte não ficar com vontade de comprar nada lá). Acho que sem dúvida alguma é a loja favorita do Dylan. Todos os finais de semana ele pede pra ir brincar lá.

  • Aqui estão os endereços: Manhattan – 110 5th Ave e Hudson Yards, 20 Hudson Yards Fl2, New York, NY, 10001 e a loja do Brooklyn, que eu ainda não fui – City Point, 1 Dekalb Avenue, Brooklyn.
  • Acesse o site.

Nova York é uma cidade como nenhuma e eu adoro essas lojas pequenas, principalmente quando eles conseguem trazer um pouco de Nova York para os pequenos usarem, aprenderem, brincarem. Enquanto algumas dessas lojas parecem mais caras do que o normal de primeira impressão, todas essas lojas fazem mega promoções no final de estação e as de roupa fazem sample sale mais ou menos uma vez por ano, ou seja, vale super a pena.  

Vou deixar aqui uma lista de outras lojas na cidade que eu adoro e que tem a cara de NYC para o pequenos, com roupas, brinquedos, jogos simbolizando a Big Apple: 

  • Egg New York (roupas e brinquedos) – 104 Franklin St | Site
  • Yoya (roupas e brinquedos) – 605 Hudson St | Site
  • Teich Toys (brinquedos e livros) –  573 Hudson St | Site
  • Les Petits Chapelais (roupas) – 146 Sullivan St | Site


Leave a Response