Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacompras

The Ordinary em Nova York: um guia para comprar os produtos

Se tem uma coisa que eu aprendi durante esses anos escrevendo, pesquisando e estudando sobre beleza, é: nem todo produto caro é o melhor, nem todo produto barato é o pior. No mercado de beleza, existe, sim, estratégias de marketing e branding muito fortes, que ajudam a agregar valor aos produtos. Quanto mais você se informar sobre a indústria, mais vai entender sobre os produtos que você usa – e também os que você deseja. Muitas marcas novas surgiram no mercado – e isso é ótimo. Tenho adorado acompanhar o surgimento de novos nomes e, sem dúvidas 2017 foi o ano da The Ordinary. Já fazia muito tempo que eu queria escrever um post bem completo a respeito e, finalmente, consegui. Para quem não sabe, a The Ordinary é apenas uma das marcas da Deciem, grupo canadense que está revolucionando o mercado de skincare.

UPDATE: todos os produtos estão linkados para compra no site Beauty Bay, que entrega no Brasil!

The Ordinary – ofundador da Deciem, Brandon Truaxe, trabalhava em softwares para indústria da beleza e notou que muitas marcas produziam cremes e séruns e vendiam esses itens por preços altos – mesmo quando o ingrediente ativo era barato. Ele e seu laboratório então criaram uma série de séruns e batizaram a marca de The Ordinary. Esses séruns contam com uma fórmula que leva apenas o ingrediente ativo e o que mais for necessário para transportá-lo para a pele. Ele cortou todos os outros custos e criou uma gama de produtos de skincare com eficácia comprovada e preços muito baixos – e quando eu falo em muito baixos, é baixo mesmo. Os produtos custam a partir de U$5,80 e vão até, no máximo, U$13,80. São todos séruns, que levam no nome seu ingrediente ativo (muitas vezes a fórmula contem apenas um ingrediente) – vários deles talvez conhecidos por vocês:

RETINOIS:

Granactive Retinoid 2% in Squalane  – Granactive Retinoid 5% in Squalane – Granactive Retinoid 2% Emulsion  – Retinol 0.2% in Squalane – Retinol 0.5% in Squalane – Retinol 1% in Squalane – Retinol 1%

Os retinois são excelentes ingredientes no combate aos sinais de envelhecimento – e estão disponíveis em versões diferentes (listadas acima), mais ou menos concentradas. Devem ser aplicados sempre à noite – e, durante o uso, você deve evitar exposição solar sem proteção (use proteror sempre!).

VITAMINA C:

Vitamin C Suspension 30% in Silicone – Vitamin C Suspension 23% + HA Spheres 2% – 100% L-Ascorbic Acid Powder – Ascorbyl Glucoside Solution 12% – Ascorbyl Tetraisopalmitate Solution 20% in Vitamin F – Magnesium Ascorbyl Phosphate 10%

A Vitamina C é um dos ingredientes mais queridinhos de cuidados com a pele. Tem ação antioxidante efetiva, ajuda a reverter múltiplos sinais de idade e também a clarear a pele.

ÁCIDOS DIRETOS

Glycolic Acid 7% Toning Solution – é como um peeling. Esfolia a pele moderadamente, promovendo radiância e também ajudando a clarear. Promete melhorar a textura da pele com uso contínuo.
Salicylic Acid 2% Solution  – é ideal para tratar espinhas, esfoliando as partes internas dos poros e minimizando a aparência da acne.
Azelaic Acid Suspension 10% – ilumina o tom de pele, melhorando visivelmente a uniformidade da textura e reduzindo a aparência das imperfeições. É um ingrediente de suporte multifuncional para todos os tipos de pele e também atua como um antioxidante eficaz
Lactic Acid 5% + HA  / Lactic Acid 10% + HA – é um outro ácido que esfolia a pele, disponível em duas concentrações.
AHA 30% + BHA 2% Peeling Solution – é um peeling que promove uma esfoliação mais profunda para ajudar a combater as imperfeições visíveis e deixar a pele radiante. A fórmula também melhora a aparência da textura da pele e reduz a aparência das linhas finas com o uso contínuo. É usado como máscara.
Alpha Lipoic Acid 5% – é um antioxidante altamente potente e renova a pele melhorando sua a textura e tom visíveis.

ANTIOXIDANTES:

Resveratrol 3% + Ferulic Acid 3% combina concentrações muito altas de dois dos antioxidantes poderosos e importantes no cuidado da pele: Resveratrol e ácido ferulico. Resveratrol é um fenol natural encontrado em várias plantas. O ácido ferulico é um antioxidante fitoquímico de alta potência encontrado naturalmente em paredes de células vegetais. As fórmulas geralmente incorporam Resveratrol com 1% ou menos e ácido ferúlico a 0,5% ou menos. Esta fórmula contém 3% de cada um, uma concentração excepcionalmente alta.
EUK 134 0.1% – Embora esteja no mercado por muitos anos, muito poucos produtos no mercado usam este antioxidante, que pode se regenerar para oferecer ação antioxidante 24 horas por dia
Alpha Lipoic Acid 5% – é um antioxidante altamente potente e renova a pele, melhorando a textura e tom.

HYDRATORS E ÓLEOS

Hyaluronic Acid 2% + B5 – Natural Moisturizing Factors + HA – 100% Plant-Derived Squalane – 100% Organic Cold-Pressed Rose Hip Seed Oil – 100% Organic Cold-Pressed Moroccan Argan Oil – 100% Cold-Pressed Virgin Marula Oil – High-Adherence Silicone Primer – High-Spreadability Fluid Primer

Hyaluronic Acid é excelente para promover a hidratação da pele. O Natural Moisturizing Factors (NMF) é um hidratante não oleoso que conta com elementos para manter a camada exterior da pele hidratrada e protegida. A The Ordinary também tem óleos 100% – Rose Hip (rosa mosqueta), Argan, Marula – e eles são ótimos para hidratar a pele e também contam com outras funções. O Rose Hip e o Marula são excelentes antioxidantes. Vale também experimentar os primers, que são muito bons.

OUTRAS MOLÉCULAS:

Niacinamide 10% + Zinc 1% – é indicada para diminuir a aparência de manchas
Buffet” – é uma fórmula combinada para combater sinais de idade, um sérum universal.
Matrixyl 10% + HA – reduz a aparência de rugas – é ótimo para ser usado na área abaixo dos olhos também.
Alpha Arbutin 2% + HA reduz a aparência de manchas e hiperpigmentação.
Caffeine Solution 5% + EGCG – para combater inchaço na área dos olhos e olheiras.
Argireline Solution 10% – melhora a aparência das áreas faciais propensas ao desenvolvimento de rugas, inclusive ao redor dos olhos e na área da testa.

A The Ordinary ainda conta com maquiagem – há duas opções de bases: Serum Foundation e Coverage Fountation. Uso a Coverag e gosto muito. A gama de cores é vasta, sem contar o preço: U$6,90 cada.

Tá bem, aí você viu todos esses nomes complicados e pensa: o que eu faço agora? Como saber o que devo usar? Bem, diria que esse é um dos “defeitos” da marca: não é tão fácil escolher aquilo que serve para você. Lá no site, tem alguns exemplos de rotinas e eu pesquisei mais algumas para fazer o esquema abaixo. Procurei incluir bastante variações. Lembre-se: é preciso sempre limpar e tonificar a pele antes de aplicar os produtos e sempre, SEMPRE, use filtro solar! 

Lembrando que essas rotinas são apenas sugestões. Como eu disse, lá no site da The Ordinary tem um guia que ajuda você a entender como usar os produtos. Além disso, as vendedoras da loja – sim, tem loja, espere até chegar ao fim do post – podem te ajudar a escolher o que é melhor para você.

Alguns pontos importantes para você montar seu regime:

  • Cada um dos produtos se enquadra em uma categoria: Water Solition – Oil/Cream – Anhydrous Solution – Suspension – Emulsion
  • A ordem a ser priorizada é: Water Solutions devem ser aplicadas primeiro, seguidas de Anhydrous Solutions e Oil/Cream (sempre última etapa). 
  • Para saber a qual categoria seu produto pertence, cheque aqui.
  • Os produtos não são testados em animais e não contam com parabenos, sulfatos, óleos minerais, óleos animais, dentre outros ingredientes.
  • Se optar por um retinol, escolha apenas um: eles NÃO devem ser combinados.
  • Não combine o EUK 134 0.1% com formulações altamente ácidas, como ácido ascórbico.
  • Não combine Niamicide com Vitamina C na mesma rotina. 
  • A não ser que você tenha apenas um problema para tratar – o que é improvável – o ideal é combinar fórmulas e não usar apenas um produto.
  • Cheque se o produto é para uso noturno ou diurno – veja mais aqui nesta tabela.
  • Quanto a resultados: recomenda-se o uso por 12 semanas para ver resultados e avaliar de verdade!
  • SEMPRE USE FILTRO SOLAR!

Como achei que vocês iam gostar, decidi listar também os produtos que eu tenho usado. A minha rotina varia bastante de acordo com o que eu acho que minha pele está precisando, com a época do ano e com meu nível de preguiça (#sinceridades). Tenho o Hyaluronic Acid 2% + B5 e aplico como sérum, depois de limpar e tonificar. Geralmente, completo com um hidratante depois. Pode ser tanto o Natural Moisturizing Factors + HA ou outro hidratante que eu goste. Agora no inverno, tenho usado muito o Rose Hip Oil (óleo de rosa mosqueta). O meu óleo nem é o da The Ordinary, mas como são os mesmos óleos, achei que valia mencionar. Para essa rotina, limpo e tonifico, aplico o óleo e depois termino com hidratante. Estou usando o óleo há algumas semanas e notei que a textura e o tom da minha pele estão ótimos.  Sempre uso também um creme para a área dos olhos. Além disso, estou amando o High-Adherence Silicone Primer e também a base – Coverage Foundation. Acho a cobertura dela média, mas para mim está ótimo. Também vou fazer minha menção honrosa ao AHA 30% + BHA 2% Peeling Solution (não está na foto). É um peeling para ser usado como máscara facial. Eu não testei o da The Ordinary, mas usei uma amostra do BabyFacial da Drunk Elephant, e, pelas resenhas e vídeos que já assisti, são produtos similares. Considerando que curti muito e que são produtos similares, recomendo também!

Como eu mencionei lá no início, a The Ordinary é apenas uma das marcas da Deciem. A Hylamide e a Niod são outras marcas ótimas, com fórmulas bem superiores às da The Ordinary e que também merecem sua atenção. Como esse post já ficou gigante, estou pensando em escrever outro falando dessas marcas, o que vocês acham?

Onde comprar em Nova York: A Deciem inaugurou uma loja aqui em Nova York em dezembro, mais precisamente no Soho. Essa foi apenas a primeira – o grupo deve abrir mais lojas na cidade em breve. Além disso, vocês também encontram os produtos na London Pharmacy, oo35mm e nas lojas da Ricky’s! Baixe o app NYC Beauty para checar todos os endereços. 

Endereços: 26 Prince Street / 410 W Broadway / 194 Columbus Avenue / 1134A Broadway / 475 Fifth Avenue.

UPDATE: todos os produtos estão linkados para compra no site Beauty Bay, que entrega no Brasil!

Os links apresentados no post são de afiliados – não custa nada a mais comprar por eles e você ajuda o meu trabalho!


25 Comentários

  1. Parabéns pelo seu empenho e dicas super valiosas, estou me programando para viajar em Setembro a New York e seu blog é tudo que eu buscava em dicas.

  2. Já usava alguns produtos da marca (o HA+B5, o óleo Squalane, o hidratante Natural Moisturizing Factors e o serum Matrixyl) e confesso que estava gostando bastante… depois que abriu a loja em NY eu fui lá e comprei mais um monte de coisa! E agora estou perdida pois não sei direito o que usar… rsrsrs…
    Ainda não estabeleci uma rotina e cada hora testo uma coisa, mas sei que dessa forma não vou conseguir ver um bom resultado na minha pele.
    Quero muito introduzir o antioxidante Resveratrol 3% + Ferulic Acid 3% e não sei com o que combiná-lo… Me dá uma luz Laura! rsrsrs…

    1. Minha sugestão de acordo com o que você falou que tem é:
      HA+B5 + Matrixyl + Resveratrol 3% + Ferulic Acid 3% + Plant-Derived Squalane + Natural Moisturizing Factors. Usaria o óleo só à noite. O Natural Moisturizing é sempre o último. Espero ter ajudado! Não esquece o filtro! Bjs

  3. Oi, Laura!!! Já testei vários produtos para mancha e nunca consegui ficar feliz com os produtos, estarei indo para Nova York e louca para testar esses produtos!
    Quero de manchas, e vi os grupos que montou, vi também que tem produtos de esfoliação, seria interessante usar o grupo de
    Mancha junto com esfoliação, e pele madura para prevenir rugas, pois ainda não tenho muitas rugas e somente aquelas que aparecem quando maqueia que daí craqueia! O grupo que montou dia e noite, não vi nada de como usar os produtos, Em Dúvida se uso todos do grupo !!! Obrigada

  4. Boa tarde, Laura!!! Já testei vários produtos para mancha e nunca consegui ficar feliz com os produtos, estarei indo para Nova York e louca para testar esses produtos!
    Quero de manchas, e vi os grupos que montou, vi também que tem produtos de esfoliação, seria interessante usar o grupo de
    Mancha junto com esfoliação, e pele madura para prevenir rugas, pois ainda não tenho muitas rugas e somente aquelas que aparecem quando maqueia que daí craqueia! O grupo que montou dia e noite, não vi nada de como usar os produtos, Em Dúvida se uso todos do grupo !!! Obrigada

  5. Oi Laura!!!Queo muito estes produtos!
    45 anos , me incomoda muito os poros . Tenho manchas, mas as bases tem disfarçado bem… o que sugere de rotina? Ah, seguindo os videos de mascaras, quero pelo menos 2!!!

  6. Laura, você é tudo de bom! Seus vídeos, suas explicações, suas dicas. Vou esmiuçar estas para tentar descobrir o que se encaixa no meu perfil. Obrigada! Vejo tanto você que já me sinto sua amiga íntima. Rsrsrs Estarei em NYC com um grupo de 4 amigas em junho próximo, seria ótimo se encontrássemos você pra bater papo! Sucesso nos seus estudos. Fico querendo desvendar os rótulos dos produtos que já conheço para ver se posso trocar por outros mais em conta, mas não rola, é muito difícil esse trabalho. Você sabe se tem algum xampu que “substitua” o Demage Remedy da Aveda? Bom, obrigada mesmo!

    1. Estou querendo muito comprar o Matrexyl e o Argireline para rugas de expressão ao redor dos olhos! Porém como tenho alergia a alguns produtos gostaria de saber se tem como receber amostras para testar!

  7. Até ontem, usava o serum 10 da skinceuticals, partiu economizar com essa nova marca, em julho estarei dando uma voltinha em ny com minha filha e claro, estarei olhando as novidades com muita cautela, afinal ganho em reais e por aqui o negócio não está fácil, Bjs Laura. … 🙂

  8. Oi Laura, prazer em conhecê-la (rsrs).
    Acabei de adquirir o Granactive Retinoid 2%. Gostaria de saber a diferença entre este e o Retinol em Squalene. Ja uso o Resveratrol da Skinceuticals, e pretendo alternar os 2.
    Obrigada

  9. Oi, tenho 68 anos e minha filha me deu da The Ordinary o resveratrol 3% ferulic 3%. Qual outro vc recomenda pra minha idade?

  10. meu deuuss… quanta gente riiiicaa que vai pra NY com o dólar a quase 5$ conto… kkkkk fico me perguntando se realmente é seguro comprar no site daqui do brasil.. e se nao da pra mandar manipular numa farmacia com receita medica as substancias…

  11. Post perfeito!!! Sabe se eles possuem algum produto específico para olheiras?? Estou indo ao Canadá e com certeza irem na loja deles!!

  12. Oi Laura me ajuda!!!!!
    Tenho umas manchas na pele melasma ,estou com 52 anos e as rugas estão começando. Me de passo a passo por onde começo de manhã e a noite.
    Me ajuda please.
    Da lavagem quando acordo e até dormir.Criar uma rotina ê o que preciso.
    Aguardo um retorno.
    Bjs

  13. Oi, boa noite!! Ganhei 4 produtos da the ordinary, mas tô confusa na questão da sequência de como usá-los.Vc poderia me ajudar? Os produtos que ganhei foram:

    -Ácido glicólico
    -Alfa arbutin
    -Granactive retinol emulsion
    -Ácido hialurônico

Leave a Response