Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaturismo

Um passeio em Brooklyn Heights Promenade

Eu já atravessei a Brooklyn Bridge algumas vezes. Não lembro exatamente quantas, mas é o tipo de passeio clássico do qual não me canso. Quase sempre, termino o passeio curtindo a região do Brooklyn Bridge Park – inclusive, já fiz um post sobre esse programa aqui no blog. E, em dois anos e meio morando aqui, ainda não tinha conhecido o Brooklyn Heights Promenade, um calçadão elevado que fica na região de Brooklyn Heights, do ladinho do Brooklyn Bridge Park e proporciona uma vista incrível! Este passeio entrou na minha lista depois de ter visto umas fotos na internet – e o pedido de uma leitura (beijo, Chris) por um post foi a forcinha que faltava pra eu ir lá.

Desta vez, para economizar tempo, eu não atravessei a Brooklyn Bridge – preferi deixar a travessia para acompanhar as visitas que estarão aqui no próximo mês. Peguei a linha azul (A ou C) até a estação High Street. Mesmo assim, caminhei até o Brooklyn Bridge Park para poder fazer o trajeto saindo dali – afinal, quem for conhecer o Brooklyn Heights Promenade tem que fazer isso no mesmo dia que for conferir a Brooklyn Bridge. Pois bem, partindo da Brooklyn IceCream Factory, é só pegar a Everit Street e seguir reto. Você vai subir uma pequena lomba e manter-se sempre à direita da rua. Quando chegar ao topo da lomba, já vai avistar, em frente, a placa de indicação de entrada do Brooklyn Heights Promenade. Pronto.

Eu adoro a vista do Brooklyn Bridge Park, mas o Brooklyn Heights Promenade ganha pontos pela altura. Você consegue ver o skyline de Manhattan, a ponte e até mesmo a Estátua da Liberdade. À medida que for caminhando, vai conseguir avistar a ponte como um todo, e também o Empire State Building. Como vocês podem ver pelas fotos, no dia que fomos até lá tivemos a sorte de ter sol e céu azul. Todo o trajeto tem vários bancos – um convite para sentar e apreciar toda essa beleza. Sem contar que as residências ao longo do parque são de uma arquitetura encantadora – fico me perguntando o preço do aluguel de um mísero apartamento naquela região…

E já que estávamos pela região, decidimos almoçar por ali mesmo. Pesquisei no Foursquare e escolhi o River Deli, um restaurante italiano que fica bem pertinho do parque, na 32 Joralemon St. O local é um charme e só aceita cash. O menu é enxuto – mas os preços são ótimos. Escolhi uma massa ao alho e óleo, sem mentira, uma das melhores massas que já comi aqui em Nova York e custou apenas U$10. O Thiago escolheu um prato de steak and eggs – uma porção generosa que custou apenas U$15. Valeu a pena! Ah, a foto dos prédios coloridos, logo acima da montagem do restaurante, foi tirada em frente a ele. Aliás, vale salientar que as ruas de Brooklyn Heights são uma gracinha. Esse restaurante só abre para almoço aos sábados e domingos – durante a semana, apenas para jantar, a partir das 17h.


banner face


Leave a Response