Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Observatório, shopping e parque: novidades para o futuro de Nova York

Eu fico impressionada com essa cidade, juro para vocês! Nova York merece mesmo aquela frase clichê da cidade que nunca dorme e da cidade que nunca para. Como se já não bastassem as coisas incríveis que existem para se ver e se fazer por aqui, os próximos anos prometem muitas novidades. Os roteiros vão ficar cada vez mais recheados. Já mostrei num post aqui no blog que a cidade vai ter uma roda gigante no estilo da London Eye e um outlet novosó clicar aqui para conferir. Mas, não é só isso… até 2020, Nova York ainda ganhará um observatório, um parque e um shopping novos. Posso já ficar ansiosa com tanta coisa? Posso, tanto que estou aqui dividindo as novidades com vocês!

Aquela história de ter que decidir entre Empire State, Top of the Rock e One World Observatory vai virar uma disputa bem mais acirrada. Isso porque semana passada foi anunciado o Observation Deck at Hudson Yards, que será nada mais nada menos que o ponto de observação mais alto da cidade. Ele estará numa altura de aproximadamente 335 metros e terá uma área de mais de 400 metros quadrados, proporcionando uma vista de 360 graus para Manhattan. Localizado no West Side, na 10 Av na altura da 34th, St, o complexo Hudson Yards é o maior desenvolvimento imobiliário privado na história dos Estados Unidos e o maior desenvolvimento em Nova York desde o Rockefeller Center. Terá 5 torres – dentre elas a 30, que é onde será instalado o observatório. Alguns prédios do complexo já ficam prontos no ano que vem, mas o observatório deve ser aberto em 2019. Mais informações aqui.

Se muita gente já se encanta com o The High Line Park, que é um prédio suspenso da cidade, aposto que o The Lowline Park vai atrair muita gente também por conta de sua localização nada óbvia. Localizado no Lower East Side, o local nada mais é do que um parque subterrâneo. Quem visitar o local vai encontrar terraços de madeira, coberturas metálicas e plantas vivas, todas iluminadas por luz de verdade, que atinge o espaço subterrâneo através de um sistema óptico criado por James Ramsey, feitos com tubos de policarbonato equipados com lentes e espelhos. Já há um espaço teste, para demonstrar o quanto a vegetação do parque vai ser capaz de suportar – mais de 60 espécies de plantas reais estão crescendo atualmente no local, incluindo abacaxi, hortelã, morango e tomilho. Embora o parque compreenderá três blocos subterrâneos inteiros cidade, não haverá nenhuma luz artificial. A previsão é que o The LowLine abra em 2020, transformando completamente um terminal de metrô abaixo da Delancey Street que não tem sido usado desde 1948.

Ok, 2019 e 2020 parecem muito longe para você? Fique tranquilo que há uma última novidade mais próxima de virar realidade. Localizado no complexo do One World Trade Center, o Westfield World Trade Center Mall vai transformar a região Downtown de Manhattan. Com todas os espaços já alugados – 125 lojas e restaurantes – o shopping vai reunir marcas super famosas como Michael Kors, Hugo Boss, John Varvatos e Turnbull & Asser. Até mesmo o Eataly vai ganhar uma segunda filial no local. Kiko, Victoria’s Secret, Aldo e Kate Spade são alguns dos outros nomes confirmados. O mais legal é que o shopping deve abrir no primeiro semestre de 206 – o Eataly já planeja inaugurar em abril!  Mais informações aqui.

Gostaram? Bóra planejar as viagens pros próximos anos? Qual a novidade que deixou vocês mais animados?


Leave a Response