Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Broadway para pré-adolescentes – School of Rock e Blue Man Group

Quem assina o post de hoje é a Patricia Toussie – mais conhecida como Nyorquina. Há alguns dias, a Paty foi conferir o musical School of Rock na Broadway e falou comigo para escrever a respeito. Daí, surgiu a ideia de recomendar duas peças que são ótimas para pré-adolescentes. Espero que gostem do post da Paty!

Aqui quem fala é a Paty, também conhecida como Nyorquina. Além de trabalhar com turismo aqui em Nova York, acima de tudo sou mãe de 3 filhos – Sam tem 13, Nancy tem 12 e Daniel tem 8 anos. Muitas vezes, as pessoas pedem indicação de shows da Broadway para pré-adolescentes. Quem é mãe de criança dessa idade sabe – programas infantis são muito infantis, e programas de adulto são “chatos”. É uma idade díficil, e planejar uma viagem com eles exige um cuidado maior.

Há alguns dias, tive a oportunidade de assistir o show School of Rock, acompanhada de outras duas famílias, com crianças dessa idade.

O show, baseado no filme do mesmo nome com Jack Black, está em cartaz desde 2015. Com base no filme de sucesso, este divertido musical conta a história de Dewey Finn, um músico que é expulso de sua banda por não ser bonitão, está prestes a ser despejado por não ter grana, e recebe uma ligação e oferecem a ele um trabalho como professor de uma Prep School (escola de ensino médio privada ). Lá, ele segue a farsa dando “aula” para alunos da 6a série.C omo ele não sabe nada além de tocar música, ele enrola a escola e os alunos ensinando o que ele sabe e  transforma a turma de estudantes em uma banda de rock . O personagem é engraçado, e as crianças são super talentosas, tocando instrumentos e cantando ao vivo. O público mirim se identifica com os personagens, que são crianças como elas, atuando em um show da Broadway.

O show é um perfeito exemplo de transição entre um musical infantil da Disney (Rei Leão, Aladdin, Frozen) – e um show da Broadway de fato. Introduzir isso para o seu filho pré-adolescente (ou adolescente também ), ou simplesmente indo como adulto, será uma experiência bem bacana. Crianças menores de 4 anos não são permitidas no teatro e o espetáculo dura duas horas e 30 minutos, com um intervalo.

DICA – Além de músicas de rock, a peça tem bastante falas e piadinhas engraçadas. Se você não domina a língua, recomendo assistir ao filme antes de assistir o show! As crianças vão conseguir acompanhar dessa maneira.

Este musical não está mais em cartaz

Blue Man Group  – O Blue Man Group é um show Off-Broadway em cartaz desde 1991! Ele não está localizado na Times Square, e sim em Astor Place, perto da NYU, Soho e Village. Gosto de recomendar o Blue Man para pré-adolescentes por ser engraçado, dinâmico, econômico (preços geralmente mais em conta que um musical ), mas, acima de tudo, não há falas. Três rapazes azuis entretem a galera com mímica, e são muito divertidos. Por estarem maquiados azuis, isso pode assustar crianças muito pequenas

O teatro é pequeno e não importa muito onde você senta, mas ele oferece, nas 2 primeiras fileiras, a opção poncho. Eu assisti a esse show em um cruzeiro (meus filhos gostaram tanto que fomos duas vezes) com o poncho. Se você tem a oportunidade de adquirir esses ingresso, faça. Eles te fornecem um poncho de plástico, pois eles jogam umas coisas no público (não falo mais, senão será spoiler ), mas nada que chegue a sujar. 35 milhões de pessoas de todas as idades, línguas e culturas sabem já conferiram esse espetáculo.

O Blue Man também tem bastante variedade de horários de show, o que é bom para quem viaja com crianças, que tendem a se cansar com shows que se iniciam tarde na Broadway. Os organizadores recomendam o musical para crianças a partir de 8 anos e o espetáculo dura duas horas, com um intervalo.

Quer comprar ingressos para Blue Man Group? Clique aqui e parcele sua compra em até 6x sem juros.

Você também pode orçar ingressos com a Nyorquina – nyorquina@gmail.com

Os links apresentados no post são de afiliados – não custa nada a mais comprar por eles e você ajuda o meu trabalho!


Leave a Response