Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Guia de carrosséis em Nova York

Os brinquedos típicos de parque de diversões estão super modernos. Montanha-russa, elevador, torre… Mesmo com tantas opções e centenas de parques de diversões espalhados pelo mundo, parece que um brinquedo ainda sobrevive em seu mesmo formato de anos: o carrossel. É algo simples, básico, mas ao mesmo tempo encantador. E acredito que não são só as crianças que adoram dar uma voltinha num carroseel – quem nunca fez isso depois de grande não sabe o que está perdendo! E aqui em Nova York, há várias opções de carrosseis. Pois é, quem diria que essa cidade tão grande e caótica conta com carrosseis tão especiais? Listo abaixo 11 opções – em Manhattan e também fora da ilha. Pode ser uma boa opção para quem viaja com crianças ou simplesmente para quem também curte um carrossel, como eu!

  • Le Carrousel – fica no Bryant Park. É pequeno, mas uma gracinha. U$2 o ingresso. Aberto de março a dezembro. Cheque o site para conferir horários e também os eventos especiais para os pequenos! 
  • Friedsam Memorial Carousel – tem 57 lugares e fica no Central Park. U$3 o ingresso. Abre todos os dias, com o clima permitindo – e vale lembrar que ele não está a céu aberto. Recomenda-se ligar antes para confirmar se está funcionando.
  • Pier 62 Carousel – tem 33 lugares e fica no Hudson River Park, um parque delícia para curtir o fim de tarde. Os animais do carrossel são típicos do vale do Rio Hudson. $3.50 o ingresso. Abre de março a dezembro. Cheque o site para conferir horários.
  • Totally Kid Carousel –  Primeiro carrossel do mundo desenhado por crianças – o artista Milo Mottola usou desenhos de crianças locais para criar os animais do carrossel. U$1.50 o ingresso. Abre de maio a setembro.
  • Jane’s Carousel – provavelmente o carrossel mais famoso da cidade. Foi aberto em 2011 depois de quase 30 anos de renovações, feitos pela artista local Jane Walentas. A estrutura original data de 1922e tem 1.200 luzes.  O carrossel tem horários de funcionamento diferentes para o inverno e verão. Cheque detalhes aqui.

  • Seaglass Carousel – provavelmente o mais diferente de todos, simula o fundo do mar. São com 30 criaturas aquáticas incríveis de vidro e aço iluminadas por fibra óptica e luzes LED. U$5 o ingresso. Aberto todos os dias. Confira mais informações no site.
  • B&B Carousell – Primeiro construído em 1906, o B&B Carousell tem o poder de transportar as pessoas de volta aos tempos mais simples. Foi reconstruído cuidadosamente com seu charme e beleza original como os últimos grandes carrosséis de Coney Island. São 50 cavalos de madeira esculpidos à mão. Aberto de abril a outubro. U$3 o ingresso. Confira mais informações aqui.
  • Forest Park Carousel – Uma das poucas criações restantes do famoso escultor de madeira Daniel Carl Muller, o Forest Park Carousel foi desativado em 2009. Em maio de 2012, foi reaberto em uma gestão diferente. U$3,50 por ingresso. Aberto de março a novembro. Mais informações sobre horários aqui.
  • Barbara Hrbek Zucker Bug Carousel – fica no Bronx Zoo e o diferencial é que não são cavalos, mas sim insetos! U$3 o ingresso (para quem compra o ticket general admission para o zoo). Aberto de março a novembro. Mais infos aqui.
  • Carousel in Prospect Park – é uma atração bem popular do local desde 1952 mas a estrutura foi erguida em Coney Island em 1915 . São cavalos, leão, girafa e dragões. U$2,50 o ingresso. Funciona de abril a outubro.

Gostaram? Confiram a localização de cada um no mapa abaixo!


2 Comentários

  1. Uau! que carrosséis lindos!! Você sempre dando ótimas sugestões pra gente! Quando eu for a NY quero conhecer o B&b Carousell. Pela sua descrição é um antigo/ histórico, original e bonito! Obrigada! bjos

Leave a Response