turismo

Brooklyn Tour com Nyorquina – tour em português em Nova York

Quem me acompanha há algum tempo, certamente conhece a Patricia Toussie – na realidade, você provavelmente ouviu falar dela como Nyorquina. A Paty é uma amiga muito querida que esse mundo da internet me trouxe e juntas idealizamos a série de vídeos sobre transporte público lá no canal, que faz tanto sucesso e ajuda tanta gente que vem pra cá. Ela mora aqui há mais de 15 anos e desenvolve um trabalho maravilhoso com turistas, fazendo roteiros personalizados e dando assessoria remota. Você pode conferir mais sobre o trabalho dela aqui. A Paty mora no Brooklyn e, desde o ano passado, ela vinha estudando para lançar um projeto novo: um walking tour pelos bairros de Dumbo e Williamsburg, no Brooklyn. Semana passada, foi o lançamento, e hoje estou aqui para contar os detalhes e recomendar esse tour para quem está de viagem marcada pra cá.

As fotos do post foram feitas pela Michelle Cadari e você pode conferir o trabalho dela aqui.

Com duração de 4 horas, o passeio é todo em português. O trajeto começa com um passeio clássico – a travessia da Brooklyn Bridge. A Paty contou curiosidades interessantíssimas sobre a construção da ponte e fatos históricos. Depois da travessia, exploramos a região de Dumbo – com direito a paradas em pontos clássicos como o cruzamento da Water Street com a Washington Street, que tem a famosa vista da Manhattan Bridge com o Empire State embaixo. Ali, a Paty explica pra gente como se deu a urbanização da área – que não era nada promissora no passado – e como os empresários que investiram ali viram o potencial do local. Depois de uma parada rápida para café e para usar o banheiro, continuamos a visitar pontos interessantes da região de Dumbo e, em seguida, pegamos o NYC Ferry  e desembarcamos em Williamsburg. No bairro descolado do Brooklyn, a Paty explicou um pouco da história dos imigrantes da área e fatos interessantes sobre esse bairro que faz cada vez mais sucesso entre os turistas. Passamos por várias lojas diferentes e dá para perceber como a vibe é diferente de Manhattan. Ah, vale lembrar que a Paty mostra várias fotos de como eram as áreas no passado – eu adoro ver esses “antes e depois” dos lugares.

É um tour super completo, já que mescla um passeio maravilhoso com informações pra lá de interessantes. Sem contar que é um show para os olhos: durante o tour, você vai apreciar uma vista mais linda que a outra. O tour acontece todas as quartas, a partir das 9 da manhã e vai até às 13 horas. O ponto de encontro é o City Hall, localizado em Downtown, na entrada da Brooklyn Bridge.

Queria aproveitar para deixar os meus parabéns à Paty e meus votos de sucesso! Você merece!

O tour custa U$45 por pessoa – e usando o código laura2018 você tem U$5 de desconto! Clique aqui para fazer a sua reserva – para aplicar o código, clique em “Apply Promo or Voucher” antes do botão “Continue”.

 


Leave a Response