Atualizando o roteiro na região da Columbia University!

Já tem um bom tempo desde que eu escrevi um post sugerindo um roteiro básico pela região da Columbia University – se você não conferiu, é só clicar aqui para ler. Gosto muito daquela área e é uma dica nada óbvia para quem quer fugir das dicas já batidas do que fazer na cidade. Semana passada, acabei indo conferir de perto mais uns lugares da minha lista e coincidiu que todos eram pertinho da Columbia. Como eu amei esses lugares, resolvi fazer esse post para atualizar o roteiro pela área. Assim, se você estiver pensando em conhecer a universidade, pode aproveitar o tempo e incrementar o seu passeio por lá.

General Grant National Memorial –  é um mausoléu onde se encontram os restos mortais de Ulysses S. Grant, 18º Presidente dos Estados Unidos, e sua esposa, Julia Grant.  É o maior mausoléu da América do Norte. Ele testemunha a gratidão de um povo pelo homem que acabou com o conflito mais sangrento da história americana como Comandante Geral do Exército da União e então, como Presidente dos Estados Unidos, se esforçou para curar uma nação após uma guerra civil e tornar os direitos para todos os cidadãos uma realidade. Sua arquitetura é maravilhosa, por dentro e por fora. A região é tranquila e há um pátio gigantesco com árvores em frente, além de uma escadaria. O lugar é uma calmaria. Lembra muito alguns monumentos de Washington DC. Abre de quarta a domingo, das 10 às 17 horas. Há um Visitor Center do outro lado da rua, onde é possível assistir a um vídeo sobre a história da Guerra Civil.

Endereço: W 122nd St & Riverside Dr. 

Riverside Church – quase em frente ao Memorial está localizada a Riverside Church. Ela foi inspirada numa catedral gótica do século 13, de Chartres, na França. Sua torre gótica é como um farol para o mundo. Está situada em um dos pontos mais altos da cidade de Nova York, com vista para o Rio Hudson e a Rua 122. Sua construção começou em 1927 com a primeira celebração realizada em 5 de outubro de 1930. Tem capacidade para 2.000 pessoas. Dentro da igreja, há esculturas requintadamente detalhadas, gravuras, vitrais e outra iconografia, uma homenagem aos artistas, artesãos e arquitetos e sua dedicação à glória de Deus. O labirinto no chão da capela foi adaptado do labirinto de Chartres, um dos poucos modelos medievais existentes. É aquele tipo de lugar que você entra e pensa: uau. Realmente, linda demais! Abre das 9 às 17 horas.

Endereço: 490 Riverside Dr.

PS: os ônibus Hop On, Hop Off passam pelo memorial e pela igreja. Então, se você for fazer esse tour, saiba que tem a possibilidade de descer e explorar a área.

Riverside Park – na lateral do memorial e da igreja, você tem acesso ao Riverside Park, um parque super comprido da cidade, que começa na rua 72 e vai até a rua 158. O destaque desse bairro fica por um detalhe mega especial: a vista para o Rio Hudson. Playgrounds, quadra de tênis, área para skates, quadras de basquete e lanchonetes são só algumas das coisas que fazem parte da estrutura do parque. Um dos destaques fica por conta do Cherry Walk, um caminho contínuo de quatro quilômetros de extensão ao longo do rio Hudson, da rua 72 à 158. É lindo demais e uma delícia caminhar por ali!

Pisticci – o Pisticci é um restaurante italiano incrível, que acaba sendo uma opção para almoçar ou jantar pela região. Quando ele foi aberto, em 2002, a ideia era despretensiosa: ser aquele restaurante de bairro, que todo mundo gosta de ir. Aos poucos, os proprietários pararam de olhar para o Pisticci como apenas um restaurante mas como um lugar para mudança. Os funcionários têm horários flexíveis e partipação nos lucros. Além disso, é um Green Certified Restaurant e também usa energia renovável. O Pisticci também teu sua própria fazenda urbana, Pisticci Full Circle Farm, sem uso de insumos químicos ou maquinaria pesada. Os insumos são derivados da matéria orgânica recuperada do restaurante, e crescem sustentando a princípios orgânicos estritos. A matéria orgânica é derivada de restos de comida, guardanapos e todos os produtos de papel. Os destaques ficam por conta das massas, cujos preços variam de U$10 a U$16, dependendo da sua escolha. Uma das melhores massas que já comi aqui em Nova York. Clique aqui e confira um post completo sobre o local.

Endereço: 125 La Salle Street.  Almoço de segunda a sexta das 12 às 15h; jantar de segunda a domingo, das 17h às 23 horas, e brunch, sábados e domingos, das 11 às 15 horas. 

Clique aqui e confira o outro post com a outra parte do roteiro pela região da Columbia University!

Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *